Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas em Bulk

RogerWaters

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/06/2009
75
50
35
Olá Pessoal, blza ?
então, sou novato no ramo, porém li, e reeli e li mais algumas vezes todos os tópicos e tudo, mas ainda restam algumas dúvidas, e como não achei nos outros tópicos as respostas para essas perguntas, estou apelando para os mestres, rsrsrs !
eu já fiz um cultivo, que deu certo até a retirada dos bolos, depois contamiranam porque eu não os coloquei em um terrário legal... na verdade eu nem sabia o que era isso na época, rsrs.
agora que já estou construindo um terrário legal, optei por iniciar um cultivo com método bulk.
Vi alguns vídeo e vários relatos de diversas maneiras de como fazer um cultivo dessa maneira porém, dois métodos me intrigam até hoje :

1- um cara que pega o spawn totalmente colonizado, coloca num saco plástico com esterco pasteurizado, mistura tudo, lacra totalmente o saco,e deixa os frutos (que por sinal, gigantescos) crescerem ali, sem ventilação, troca de ar e nada ... isso é possível ??? :confused:

2- pra fazer um bulk legal, eu misturo o esterco (ou material nitrogenado), previamente pasteurizados com o spawn todo colonizado, lacro e deixo o micélio tomar conta de todo o recipiente, guardando-o no escuro, ou assim que eu misturar o micélio, já mando pro terrário ???:confused:

eu vou fazer os bolos com milho ...
fazer bolos com grãos de aveia, e vermiulita (método pf) é melhor ?:confused:

bom, essas dúvidas que estão barrando meu mergulho de cabeça no meu segundo cultivo.

Obrigado, paz, cultura e poesia à todos !!!

1- um cara que pega o spawn totalmente colonizado, coloca num saco plástico com esterco pasteurizado, mistura tudo, lacra totalmente o saco,e deixa os frutos (que por sinal, gigantescos) crescerem ali, sem ventilação, troca de ar e nada ... isso é possível ??? :confused:
Fica fechado durante a incubação... na hora de frutificar vai precisar de O2.

2- pra fazer um bulk legal, eu misturo o esterco (ou material nitrogenado), previamente pasteurizados com o spawn todo colonizado, lacro e deixo o micélio tomar conta de todo o recipiente, guardando-o no escuro, ou assim que eu misturar o micélio, já mando pro terrário ???:confused:
Depois que misturar o spawn coloca no escuro e espera colonizar TODO o esterco. Só depois de 100% branco voce leva pro terrário.

eu vou fazer os bolos com milho ...
fazer bolos com grãos de aveia, e vermiulita (método pf) é melhor ?:confused:
Sempre usei milho com bons resultados.
Vai montar no esquema do saco ou fazer casing?

Se estiver tudo pronto, boa sorte!

E aew Spoo, blza ??
muchas gracias amigo !!

pois é, achei estranho o saco ficar lacradão e nem haver troca de gases...

Ainda não está pronto, vou ver se faço os copos com milho essa semana.

Já que está aí, me tira mais umas dúvidas por favor :

o melhor método pra pasteurizar esterco é no microondas durante 5min mesmo, ou há uma maneira diferente ?
como disse acima, estava construindo um terrário, e me bateu uma dúvida ... é melhor usar caixa de isopor (30L ou mais) pelo fato de ser isolante térmico, ou posso usar uma caixa organizadora(30 L) de plastico ?

absss !!!

o melhor método pra pasteurizar esterco é no microondas durante 5min mesmo, ou há uma maneira diferente ?
como disse acima, estava construindo um terrário, e me bateu uma dúvida ... é melhor usar caixa de isopor (30L ou mais) pelo fato de ser isolante térmico, ou posso usar uma caixa organizadora(30 L) de plastico ?

absss !!!

entao, tambem existe esta tecnica bastante usada: https://teonanacatl.org/threads/preparando-o-estrume-para-usar-em-casing.3090/

Ultimamente tenho usado mais o microondas, mas só deu certo quando comecei a fazer ciclos a cada 24hs, como no exemplo acima..somente uma vez de 5min parece q nao eliminou tudo.
Quanto ao terrario, se for usar isopor é bom impermeabiliza-lo pois com o tempo a umidade pode criar mofo nos poros. Já a caixa plástica é até mais fácil de limpar.
Quando começar, monte um diário que estaremos a postos pra ajudar.
:)

entao, tambem existe esta tecnica bastante usada: https://teonanacatl.org/threads/preparando-o-estrume-para-usar-em-casing.3090/

Ultimamente tenho usado mais o microondas, mas só deu certo quando comecei a fazer ciclos a cada 24hs, como no exemplo acima..somente uma vez de 5min parece q nao eliminou tudo.
Quanto ao terrario, se for usar isopor é bom impermeabiliza-lo pois com o tempo a umidade pode criar mofo nos poros. Já a caixa plástica é até mais fácil de limpar.
Quando começar, monte um diário que estaremos a postos pra ajudar.
:)

Opa, blza Spoo ?
Obrigado mais uma vez !!! :)

blza, vou ver se essa semana eu inicio o processo de esterelização dos milhos...
é que saio de madrugada e chego de madrugada, aí o tempo é meio curto, :(

não sei se é permitido postar dados pessoais aqui, mas poderia me passar seu email ou msn ?
meu email é: estefanocardoso1@gmail.com

abraçoss e paz !!!

Back