Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas em Bulk

RogerWaters

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/06/2009
75
50
35
Olá Pessoal, blza ?
então, sou novato no ramo, porém li, e reeli e li mais algumas vezes todos os tópicos e tudo, mas ainda restam algumas dúvidas, e como não achei nos outros tópicos as respostas para essas perguntas, estou apelando para os mestres, rsrsrs !
eu já fiz um cultivo, que deu certo até a retirada dos bolos, depois contamiranam porque eu não os coloquei em um terrário legal... na verdade eu nem sabia o que era isso na época, rsrs.
agora que já estou construindo um terrário legal, optei por iniciar um cultivo com método bulk.
Vi alguns vídeo e vários relatos de diversas maneiras de como fazer um cultivo dessa maneira porém, dois métodos me intrigam até hoje :

1- um cara que pega o spawn totalmente colonizado, coloca num saco plástico com esterco pasteurizado, mistura tudo, lacra totalmente o saco,e deixa os frutos (que por sinal, gigantescos) crescerem ali, sem ventilação, troca de ar e nada ... isso é possível ??? :confused:

2- pra fazer um bulk legal, eu misturo o esterco (ou material nitrogenado), previamente pasteurizados com o spawn todo colonizado, lacro e deixo o micélio tomar conta de todo o recipiente, guardando-o no escuro, ou assim que eu misturar o micélio, já mando pro terrário ???:confused:

eu vou fazer os bolos com milho ...
fazer bolos com grãos de aveia, e vermiulita (método pf) é melhor ?:confused:

bom, essas dúvidas que estão barrando meu mergulho de cabeça no meu segundo cultivo.

Obrigado, paz, cultura e poesia à todos !!!