Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas de um iniciante.

fregolas

Primórdia
Cadastrado
05/04/2011
1
29
32
Venho pesquisando muito, antes mesmo de vir aqui postar, caros irmãos.

Sei que sou novo por aqui, mas tenho algumas dúvidas básicas...
É possível obter um bom cultivo, mesmo sendo morador do agreste penambucano?

Pois é muito mais quente e seco, do que a maioria dos lugares de onde ele é acostumado a se desenvolver, me refiro ao Psylocibe Cubensis...

E então irmãos, dissertem, o que me dizem?
 
Salve Fregolas! O pessoal mais experiente pode confirmar mas acho que é possível sim. Eu tambem tenho trabalhado nessa situação pra um cultivo aqui na chapada diamantina norte, mas quando eu morava em outra cidade aqui no semi arido baiano tinha um pasto la na cidade onde os Cubensis brotavam naturalmente.
Então, quando ta muito quente o pessoal aconselha colocar os copos colonizando (PF Tek) em local fresco da casa e quando colocar no terrario por junto uma garrafa dagua congelada pra amenizar a temp.
Ta rolando um diario de cultivo aqui dum cara de Feira de santana e tbm vi um duma mina de Salvador, entao acho que da pra fazer um cultivo aí no pernambuco tbm.
Da uma pesquisada aqui no site, tem muita informação duma galera pró mesmo, e qualquer novidade posta aí. Eu acho que agente que mora em regioes com clima parecido pode compartilhar informações de nossos cultivos já que as condiçoes nossas sao parecidas.
Boa sorte parceiro!
 
Rapaz, dá pra cultivar sim. eu moro no RN e aqui eh quente pacas, eh dificel obter os mesmo resultados de frutificaçao que vc ve por aqui, mas continue que vc vai conseguir. existem muitas formas de baixar a temperaturatura.
 
Esse é um hábito de todos os novos membros e antigos também, não pesquisar, não perder tempo para conhecer o fórum.
Os novos entram e logo perguntam: O que eu faço ? O que eu preciso ? O que... ?
Se cada um que entrar no CM, entrar e não pesquisar, abrir um tópico como sua dúvida, o CM ficará com milhares de tópicos iniciando com uma pergunta e algumas respostas.
Tópicos que só estão ali para encher o CM de caminhos que não levam a lugar nenhum.
Estamos tentando dar dinâmica e objetividade ao CM.
Não respondam mais perguntas desse tipo, indiquem esse link:
https://teonanacatl.org/threads/eu-quero-saber.5930/
 
Seria possível desenvolver o micélio numa CL e depois juntar ao milho de pipoca previamente preparando. Haveria alguma vantagem nisso, tipo ganho de tempo?

*fiz essa pergunta indevidamente em outro tópico enquanto lia sobre casing de milho, então um moderador me pediu para que a fizesse novamente aqui.
 
Back
Top