Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Dúvidas Crueis

MicoCurioso

ex-membro
Excluido
02/11/2020
8
3
23
Recentemente comecei meu primeiro cultivo e estou com dúvidas que estão me deixando com medo, pois os carimbos estão escassos período de seca é complicado, eu inoculei somente dois copos americanos com P.Cubensis então minha dúvida e na incubação eu tive a ideia de seguir alguns conselhos como utilizar um isopor pequeno pois são somente dois copos, e no caso seria mais fácil de controlar a temperatura, aqui na minha região e muito quente de 35° ou mais então decidi por um pote com gelo dentro do isopor para esfriar o ambiente e favorecer o desenvolvimento e também adicionei ao fundo do isopor uma camada de alumínio, mas daí a pergunta eu estou utilizando um spawn de milho tradicional 🌽 após o processo de esterilização os copos ficaram na geladeira oq resultou em goticulas dentro do substrato o que me deixou com medo de atrair contaminantes e também a seringa de esporos que utilizei deixou ainda mais molhado estou com receio de que o micélio não vão conseguir respirar, se alguém puder me ajudar nessa dúvida agradeço!!!
 

Anexos

  • 16048718576176519409620348270352.jpg
    16048718576176519409620348270352.jpg
    3.2 MB · Visualizações: 24
  • 16048720186797556988807144666734.jpg
    16048720186797556988807144666734.jpg
    3.9 MB · Visualizações: 24
Fala Mico.
Pela foto parece que está com água demais mesmo. Acho que não chega a prejudicar a germinação, mas no desenvolvimento do micélio sim. Também pode aumentar a chance de contaminação.

Quando tenho esse problema eu coloco algo que possa reduzir essa humidade dentro do isopor. Uso sílica, mas acredito que possa funcionar com arroz.
 
Upvote 0
Fala Mico.
Pela foto parece que está com água demais mesmo. Acho que não chega a prejudicar a germinação, mas no desenvolvimento do micélio sim. Também pode aumentar a chance de contaminação.

Quando tenho esse problema eu coloco algo que possa reduzir essa humidade dentro do isopor. Uso sílica, mas acredito que possa funcionar com arroz.
Amigo muito obrigado pela ajuda vou fazer isso se resolver mando mais fotos 👍🍄

Fala Mico.
Pela foto parece que está com água demais mesmo. Acho que não chega a prejudicar a germinação, mas no desenvolvimento do micélio sim. Também pode aumentar a chance de contaminação.

Quando tenho esse problema eu coloco algo que possa reduzir essa humidade dentro do isopor. Uso sílica, mas acredito que possa funcionar com arroz.
Opa verifiquei os copos um pouco da água foi absorvida pelo milho
 
Upvote 0
Boa.
Quando faço potes de grãos eu espero 2 dias antes de inocular, justamente pros grãos absorverem a umidade.
O erro que cometi e que coloquei eles na geladeira antes da esterilização na panela de pressão mas o arroz vai absorver a umidade eu pus um copo de arroz no isopor acho que o suficiente
 
Upvote 0
Back
Top