Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas Contaminação: cheiro de leite azedo!

Guru

Hifa
Cadastrado
16/11/2015
2
7
29
Bom dia pessoal, em meu primeiro cultivo, cometi o erro de utilizar álcool 92%, beleza, começou a colonizar e tal, no entanto, estagnou e não ia mesmo, abri os buracos para respirar com micropore, senti um forte cheiro de leite azedo e desconfiei de contaminação bacteriana, quatro dias depois dos buracos o micélio parece estar mais forte e voltando a crescer, queria saber se mesmo assim com esta suspeita é seguro consumir o fruto futuro caso o micélio venha a vencer a suposta contaminação, se compensa enterrar estes potes e tal... muito obrigado!
 
Última edição:
é seguro consumir o fruto futuro caso o micélio venha a vencer a suposta contaminação

Se o micélio vencer a contaminação e frutificar é seguro consumir os frutos.

Mas o prognóstico nesses casos em que o meio azeda (o que geralmente indica a proliferação de bactérias) não é otimista.
 
Upvote 0
Envio boas energias para que eles possam recuperar-se, estava desacreditando já e fui pegar hoje pra enterrar onde tinha uma mangueira há algum tempo e fui surpreendido pelas condições do micélio, bonito e voltando a colonizar, tinha dois buracos em cada um somente, abri mais para respirarem melhor, pode ser uma bactéria que não se da bem com oxigênio :feliz: (não li nada sobre as comuns se é que tem rsrs)
Enfim, vou mantê-los no copo mais algum tempo para ver o que acontece e, se por acaso estagnar novamente enterrá-los-ei.
Muito obrigado pelo conhecimento.
 
Upvote 0
Back
Top