Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas BTR

AustralianCube

Hifa
Cadastrado
28/02/2016
4
8
33
Olá, amigos. No meu primeiro cultivo cometi um erro... Não fiz 8 furos no balde, fiz 4. Devo tirar o plástico filme e fazer mais furos ou isso não vai comprometer a pinagem?

Obs: não tirei o plástico por medo de contaminação.
 
Você precisa contextualizar a sua postagem, explicar sobre o que está falando, o que fez. É um cultivo bulk, monotube em balde? Ou um terrário de balde? Veja bem, você postou na seção "terrário".
 
E o que seria um balde terrário "xuxa"? Desconhecemos a técnica.

Explicar como o terrário/monotube/bulk foi construído não é nada redundante, pois há várias formas de fazer um cultivo em balde, que pode ser usado para bulk, monotub, casing...
 
É um balde terrário xuxa. Eu citei balde, pensei que seria redundante.
E o que seria um balde terrário "xuxa"? Desconhecemos a técnica.

Explicar como o terrário/monotube/bulk foi construído não é nada redundante, pois há várias formas de fazer um cultivo em balde, que pode ser usado para bulk, monotub, casing...
Entendi. Conheci a técninca por esse nome. Acredito que seja casing. Coloquei o bolo no balde com vermiculita.
 
O bolo é um bolo PF (arroz + vermiculita num copo, esterilizado na panela e inoculado...)? Casing é outra coisa (onde você despedaça o micélio já colonizado numa quentinha e cobre com mais vermiculita).

Vermiculita normalmente se usa só na receita. No fundo do terrário, para fornecer umidade vai uns dedos d'água com argila expandida ou perlita.

Se você usou o balde como terrário, é similar a um terrário de garrafa PET. A quantidade de furos não fará tanta diferença, desde que os furos tenham tamanho suficiente, e estejam bem distribuídos (e protegidos).

Acho que seria melhor colocar umas fotos, fica mais fácil de entender o que você fez.
 
Sim, um bolo PF! Usei uma fina camada de vermiculita u-mida e coloquei o bolo por cima. Os furos esta-o bem distribui-dos e acho que sa-o suficientemente grandes. Usei micropore para prote.ca-o. Acho que vou manter como esta-. Obrigado pela aten.ca-o.
 
Back
Top