Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre silica no ziploc

ycrf

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/10/2008
38
58
Oi...meu casing ainda vai levar uns dias pra frutificar (após 15 dias de colonização, pois usei potes pequeno de 150ml, os outros potes contaminaram)...quero tirar uma duvida:

Assim que eu secá-los em meu tunel de vento, como proceder para deixá-los no saco ziploc? A sílica laranja pode entrar em contato com os frutos secos? Após um tempo na sílica (até constatar a total perda de umidade), posso tirar a sílica e deixar somente os frutos no ziploc?

A sílica laranja pode entrar em contato com os frutos secos?

Pode, mas ainda assim recomendo manter separado. Você pode usar algum papel toalha ou filtro de café para isolar a sílica dentro do saco ziploc.

Após um tempo na sílica (até constatar a total perda de umidade), posso tirar a sílica e deixar somente os frutos no ziploc?

Poder, pode. Mas é bom manter um pouco de sílica para que os cogumelos sempre fiquem cracker dry e assim manter a potência por mais tempo. Igual biscoito, saca?!

Biscoito mágico!

Back