Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre Pins

Alvaro

Primórdia
Cadastrado
08/01/2012
10
30
36
Olá pessoal sou iniciante, e estou no meu primeiro cultivo de Syzygy e tenho uma dúvida fiz um casing com fibra de coco + vermiculita para meu milho colonizado e agora ja fazem umas 2 semanas que eu aniversariei eles e começou a aparecer umas coisinhas isso são pins?

Desculpem se não é o lugar ideal para postar minha dúvida viu mais n achei um topico Duvidas ou algo assim...
IMG_20120222_114757.jpgIMG_20120222_114810.jpgIMG_20120222_115204.jpg
 
Ainda não vejo pins, eles começão com uma `bolinha branca´ depois o meio da bolinha escurece crescendo ai é um pin...

mais esse micélio ta bonito mantenha as condiçoes que vai dar tudo certo demora um pouquinho mesmo relaxa:fumar:

posta as fotos do sygyzy depois pra nós vermos ´´e uma strain linda:love:
 
Ainda não vejo pins, eles começão com uma `bolinha branca´ depois o meio da bolinha escurece crescendo ai é um pin...

mais esse micélio ta bonito mantenha as condiçoes que vai dar tudo certo demora um pouquinho mesmo relaxa:fumar:

posta as fotos do sygyzy depois pra nós vermos ´´e uma strain linda:love:

Poxa eu achei que era contaminação e erranquei com uma pinça cirurgica as bolinhas que estavam começando a escurecer... rsrsrsrs valeu pela dica e posto sim umas fotos abraço!!!
 
Poxa eu achei que era contaminação e erranquei com uma pinça cirurgica as bolinhas que estavam começando a escurecer...

Você provavelmente destruiu seu cultivo. Desculpa pelo pessimismo, mas agora vai ser complicado pinar, se pinar. Vai demorar bastante.
 
pinar ,pina mas pode ter destruido boas possibilidades de frutos...
tenha mais calma amigo...:yellowcard:
 
Nossa, melhor que essa imagem pra tirar a anciedade não tem. # )
 
Calma amigo alvaro! Alem das experiencias tomando cogumelos , o cultivo faz com que agente lide com nossa ansiedade, paciencia e fé. Evite ficar mexendo nos casings, Logo sairâo frutos! Já passei por isso:)
 
Pessoal Pinou muitos pins mas de 50, só estou meio assim porque meu casing como vocês podem ver nas fotos teve overlay o micélio do TKS é cresce muitoooooo, ele tomou conta do substrato do casing rapidamente, mesmo eu tendo dado o Cold 2 dias depois que montei o casing, ai to com medo de abortos, postos fotos assim que tirar, pessoal andei lendo sobre cultivo de shitake e eles utilizam serragem como substrato. Próximo cultivo vou testar este substrato, alguém ja leu algo sobre isso?
 
... pessoal andei lendo sobre cultivo de shitake e eles utilizam serragem como substrato. Próximo cultivo vou testar este substrato, alguém ja leu algo sobre isso?

Serragem só serve para os amantes de madeira (wood-loving). Não irá fazer diferença em um cultivo de cubensis, que são coprófagos (dung-loving).
 
ta cheio de filhote aí irmão o/ cuidado com eles, capaz de eles estar meio zangado que vc arrancou as primórdias. são as irmãs deles .... hahahahha good trips:)
 
Apesar de ter capado a criança antes de sair do berço, acabou dando certo. Boa sorte.
 
Pois é, esta nascendo muitos cogumelos por ai, parabéns! Cuidado com eles na hora da trip, uhseuhseuhu, eles ainda podem estar com remorso pelo assassinato de seus irmãos.
 
Back
Top