Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre conservação

Manu

Primórdia
Cadastrado
13/11/2010
10
37
Saudações galera!!
Sou novo no fórum e estou fazendo minha primeira postagem.
Gostaria que por gentileza vcs me tirassem uma dúvida, (por favor, se essa pergunta já existir podem fechar o tópico mas por favor me indiquem o link de um que já exista, eu usei a busca porém não encontrei.)
O fato é que tive meu primeiro contato com os cogumelos há 2 dias e tive uma experiencia incrível! Aconteceu que fizemos o chá mas sobrou um pouco (suficiente para outra experiencia) e então colocamos o chá em uma garrafa de vinho (tinha 2/3 de vinho e o resto completamos com o chá), tapamos a garrafa com a rolha e guardei eu meu armario, como se fosse uma adega. Agora minha dúvida é se a substancia permanecerá ativa. E, se caso eu fizer um proximo chá, mas guarda-lo numa garrafa igual mas sem o vinho, sendo 100% do conteúdo (1L) o chá, e mante-lo fechadinho sem abrir até o quase final de dezembro para usufruir do chá em São Thomé das Letras, será que ainda dá pra tomar?

Espero resposta,
PAZ.
 
Ó, amigo, mas que idéia de jerico!
 
Lamento, eu não acredito que lhe renda algo..
Álcool + Cubs = Eca!
Leia a Biblioteca sobre secagem e conservação...
Essa pergunta sobre o vinho já foi respondida semana passada!!!
Como diz o Ecuador: Menores... O retorno!
 
Com vinho eu não sei, acho que talvez fique fraco, se for puro: congele!
 
Obrigado pela atenção de vcs.
Só mais uma coisa: se eu guardar o chá puro fechadinho sem oxigênio, sem luz e a baixas temperaturas será que as substancias psicoativas se preservam? Não consigo pensar em alguma explicação cientifica para a psilocibina assim como as outras substancias se desfazerem. Alguém sabe explicar o que ocorre para a degradação das substancias, exatamente?
 
vai pra sao tome???
entao nao se preocupe!!!!!

alteza, sao raras as vezes que tomo cogumelos sem vinho...
nao acho que isso altere nada...
 
Última edição por um moderador:
É bem verdade, muilok, tanto que tiramos a prova disso ontem.
Sem contar o odor desagradavel que sai!
A sorte foi que achamos alguns cubensis no pasto por volta da meia noite e nem havia chovido, porém a grama estava bem úmida e brilhava no céu uma lua cheia.
Isso acontece sempre em época de lua cheia? Ou não tem nada a ver?
 
Acho que você ter perguntado aqui sobre o seu "vinhomelo" foi importante. Imaginando que em uma dimensão paralela na qual você não perguntou isso pra ninguém e bebeu a poção, você estaria correndo um grande risco de intoxicação alimentar. Felizmente você perguntou aqui. E a natureza, por ventura, nos mostra que aquilo tá ruim de comer ou beber, que é o caso.

Aliás, sendo que você irá pra S.T. das Letras só no final do ano e tem em posse esporos. Dá tempo de cultivar. Sem contar que, quando eu estive por lá, os pastos eram bem prolíferos.

Quanto a degradação do psilocina é possível imaginar os mais diversos mecanismos de química orgânica acontecendo. Mas, eu num achei nada. Por enquanto. E, quanto a psilocibina essa muito provavelmente num existe mais em quantidades significativas.
Rola uma desfosforilação acíclica da psilocibina em psilocina, principalmente em meio fisiológico.

Grande AbraX!
 
Interessante! Agora vejo que estou aprendendo cada vez mais sobre os magicos.
Pelo jeito a melhor forma de conservação é seca-los como descrito em vários tópicos. Segundo minhas pesquisas aqui no forum, pude concluir que é melhor seca-los seria em tunel de vento por varias horas e depois guarda-los em um recipiente ermeticamente fechado junto a silica gel. Não tenho certeza mas será que rola colocar um pouco de sal de cozinha para ajudar a retirar a úmidade e deixa-los salgadinhos, uma vez que estejam "craken dry" vão parecer salgadinhos? Alguém sabe dizer se NaCl pode estragar o cogumelo ou até mesmo as substancias psicotropicas presentes nele?
Ahhh, e valeu galera pelas dúvidas que me foram esclarecidas até agora.
 
Se você puder invista em sílica gel. É o melhor dissecante.

E a idéia não é secá-los em um túnel de vento e depois guardá-los com sílica gel. É fazer a primeira secagem é um túnel de vento, fazer a segunda secagem com sílica gel até ficarem crocantes de tão secos, e depois guardar com sílica gel.
 
Entendi, mas me resta uma unica dúvida: por quanto tempo pode-se guarda-los depois de colocados junto a silica sem que haja uma perda muito significativa de principios ativos?
 
Back
Top