Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida Simples (ou não) :P

log_22

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/04/2011
31
48
31
Boa noite, ou bom dia para uns heheh... Eu estou pesquisando bastante sobre os cogus mágicos, e estou no aguardo dos meus esporos da Associação Pro-Fungos (deve chegar semana que vem heheeh), então como ia dizendo a minha dúvida creio ser simples, pretendo fazer algo estilo cultivo de cogumelos dentro do vidro, mas onde eu moro não há vermiculita, os cogus frutificam no próprio bolo só esterilizando e inoculando, posteriormente só umidificando com borrifadas e trocas de ar, sem uso de casing ou o que quero é totalmente sem noção ? O que queria era realmente isso se não for realmente possível fazer isso, queria saber se alguém poderia me dar uma dica se substituto para vermiculita, e acima de tudo barato :p
 
Sim, mas pelo que li é o mesmo esquema, confirma isso ?

Os procedimentos são os mesmo, claro como eu disse acima, o pó de coco não é ideal produzir bolos pf, então esterilize por mais tempo para dimunir a chance de contaminação. O pó de coco até aonde eu sei, são muito facíl de contaminar. Use uma panela de pressão para esterilizar seus bolos com pó de coco.
 
Os procedimentos são os mesmo, claro como eu disse acima, o pó de coco não é ideal produzir bolos pf, então esterilize por mais tempo para dimunir a chance de contaminação. O pó de coco até aonde eu sei, são muito facíl de contaminar. Use uma panela de pressão para esterilizar seus bolos com pó de coco.

Muito obrigado cara, vou tentar com pó de coco mesmo ;D
 
Back
Top