Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

(Dúvida/Problema) Amanitas ficando Pretos e Gosmentos

SerpenteMagica

Hifa
Cadastrado
13/07/2015
7
7
27
Olá, sou novo aqui no fórum e nunca comi amanita muscaria, eu colhi aqui no rio grande do sul, grandes chapéis, porém alguns que quando colhidos estavam muito umidos, meio gosmentos, no processo da secagem ficaram pretos nas pontas e soltaram um suco vermelho e estavam gosmentos tambem, quase todos estão com um poco de preto na parte branca e com um poquinho de gosma. Essas coisas no meus amanitas faz mal ou é normal isso acontecer ? se acontece sempre, eu tenho que deixar mais tempo, o que eu faço pra não estragar ?

obs: Eu botei a carne divina no meu armario em caixas com um ventilador ligado em cima deles com algumas abertutras do lado pro ar circular, alternei entre ventos mais fortes e fracos, a porta do guarda roupa quase fechada e as veses toda aberta, eles não pegaram luz.

agradeço desde já o//
 
aaa, tem um cheiro bem leve de chulé e troca pra o de amanita mesmo. Deixei o ventilador desligado ontem de noite, agora de manhã quando vi eles, estão muito mais pretos, eu vi que, se tiro a parte preta, embaixo continua intacto, tinha um que tinha uns bixinhos tbm, alguns mites e uma larvinha ? da pra comer ainda ? se tu souber como prevenir isso na proxima vez ja ajuda muitooooooo, vou colher amanha ou depois, quando tiver as informações. Vlww

obs: eu nao usei exatamente um ventilador foi um circulador de ar, funciona como o ventilador mais com esse bonus, em alguns momentos deixei ele desligado, isso prejudica muito ?
 
Última edição:
eu deixei um ventilador mirado neles, não desliguei em nenhum momento e pelo pouco q eu sei, vc tem q colher os amanitas mais bonitos e com o chapéu bem durinho, esses moles geralmente já estão estragando e podem ter pequenas larvas, encontrei nos meus tbm essas larvas mas joguei fora, guardei só os bons. Quando vc colher um com o chapéu bom e um ruim vc vai notar a diferença pq apenas pegando no estragado ele já vai se desmanchando na sua mão. Minha fonte d informação sou eu e eu posso estar mto errado... ou não aususauisahusauihs deixei 1 dia já secando e nao foi suficiente, alguém sabe qual é geralmente o tempo pra deixar secando ? coloquei eles em lugar ventilado e com um ventilador bem forte ventando neles, e deixei eles virados com o chapéu para baixo com a parte das ''lamelas''(acho q é isso) viradas para cima.
 
vlw cara ja deu uma baita ajuda pra proxima vez que eu for colher. :D seriao vlw, quero consagrar estes amanitas no dia fora do tempo 25/07
 
Back
Top