Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida! Micélio do bolo no terrário ficando azulado.

Fsm85

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/08/2009
22
47
Galera será que alguém sabe me dizer o porquê disso... os meus bolos estão no terrário, alguns já deram o primeiro flush, nesse meio tempo o micélio começou a ficar azulado em algumas partes e agora o tom de azul tá ficando um pouco mais escuro. Mesmo assim os cogus continuam crescendo. Alguém sabe dizer o que é e se isso é prejudicial... se os cogus continuam em condições de serem ingeridos. Tem também um lance na coloração de alguns que começou a mudar, isso é normal?

indisp.png
 
Este azulamento representa algum perigo? Estou com um bolo muito azulado, quase roxo, molhei para ver se recupero...

cara posta foto.
nao da pra ajudar no adivinhometo podem ser 100 coisas diferentes, 60 das quais mortais pra seres humanos.

Tá seco demais!
Azulamento do bolo = falta de umidade no ar.
o micélio azula quando perde agua pro ambiente.
dê um jeito de aumentar a umidade dentro do terrario que terá cogumelos até maiores.

Cara como que voce fez pra colocar acentos nessa mensagem?
(EU JURO QUE FAZ 3 ANOS QUE EU NAO TENHO PC COM ACENTOS!)
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
kkkkkkkkkkkkk é isso aí! O Morta é nosso diplomata micologista internacional! Tem que saber dos ingrêis neh!?!?!? :p::p::p:

o 10000 e eu somos a mesma pessoa.
divididos pela experiencia - ele viveu um pouco mais.
mas ele conseguia colocar acentos!@
meu computador nao tem@
nem TINHA POHAAAAAA


seriao:
as vezes leio o que meus outros pseudonimos escrevem e eu nao acredito NAO ERA EU.
tipo Joao pessoa, mas sem a mesma humildade.
(humildade pra mim eh o orgulho dos impotentes.)
pros outros nao.
tem que ver o NONO @@@@@
ele sim seria o ideal mortandello expandido na consciencia infinita e bla bla bla.
eu nao.
 
Upvote 0
Teus posts hj tão mto na negativa Morta... Relaxa e faz um chimarrão dakeles q vc sabe...
 
Upvote 0
Back
Top