Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida do JaisonR - de: 1º cultivo - PFTEK - Cambodian + Casing

blenD

Hifa
Cadastrado
26/05/2018
15
8
Olá pessoal, pegando carona aqui no tópico...
Estou aniversariando 4 bolos e dois deles está se formando uma espécie de algodão em volta, pode ser um problema? este é meu primeiro cultivo, estão no terrário a 8 dias e um colocado hoje.
Segue a foto...
 

Anexos

  • Screenshot_2018-08-23-21-25-10-929_com.miui.gallery.png
    Screenshot_2018-08-23-21-25-10-929_com.miui.gallery.png
    1.6 MB · Visualizações: 41
Mano JaisonR, esse 'algodão' é micélio, pelo menos para mim parece micélio.
Meu bulk pinou ontem e hoje irei postar a foto para vocês e o micélio dele está semelhante a esse seu, algodoado, agora meu PFTEK parecia estar com COBWEB mesmo, então lasquei água oxigenada nele e o COBWEB sumiu, agora estou esperando que dê certo e frutifique.
O COBWEB tem um aspecto de algodão menos denso, mais transparente, parece ter fios notáveis, como se fossem teias ou cabelos, já o micélio parece mais algodoado, espumoso, denso e cresce mais devagar também.
 
Upvote 0
Mano JaisonR, esse 'algodão' é micélio, pelo menos para mim parece micélio.
Meu bulk pinou ontem e hoje irei postar a foto para vocês e o micélio dele está semelhante a esse seu, algodoado, agora meu PFTEK parecia estar com COBWEB mesmo, então lasquei água oxigenada nele e o COBWEB sumiu, agora estou esperando que dê certo e frutifique.
O COBWEB tem um aspecto de algodão menos denso, mais transparente, parece ter fios notáveis, como se fossem teias ou cabelos, já o micélio parece mais algodoado, espumoso, denso e cresce mais devagar também.
Correto, assim que está o meu, cresce bem lento e não tem esses fios que vc disse, tem apenas o algodão, e ontem o bolo que não tem esse algodão pinou, os outros dois que tem este algodão ainda não pinou, e foram colocados juntos no terrário . Obrigado pela ajuda .
 
Upvote 0
@JaisonR, por favor, não invada o diário de outros usuários para fazer perguntas. Se quiser esclarecimentos, crie um diário ou um tópico próprio.

O cobweb vai tomar conta do substrato em 2 a 3 dias. E digo tomar conta mesmo, vai cobrir todo o bulk, de forma que ficará clara a identificação. Não parece cobweb, mas a foto não tá muito bem iluminada, @MorriceCogu. Se puder tirar algumas fotos melhores, de preferência com flash, ajudaria o diagnóstico.

Não estou vendo nenhum algodão, pra mim parece micélio. Pra ser mais preciso, nós hifais. Se eles não estão virando cogumelo, pode ser falta de umidade. Como você acredita que está a umidade no momento? Se forem mesmo cobweb, o motivo será pelo contrário, muita umidade.
 
Última edição:
Upvote 0
Caro Anão acabei borrifando água oxigenada no bolo e acabei tirando o que estou achando no momento que era apenas micélio, enfim, o bulk pinou e os cogus estão gigantes! Postarei fotos!
O bolo to achando que acabei matando com a água oxigenada, fazem dois dias e nem sinal de vida dele, maior chateação.
Será que existe algum meio de salvar esse bolo? Passei água oxigenada como vi explicando no tópico 'COMBATENDO COBWEB', apenas passei, coloquei ele no terrário e no dia seguinte borrifei água no bolo e lá está ele :|
Obrigado por postar Anão!

(acabei respondendo no local errado, cliquei na notificação e não tinha visto que era no post movido, desculpe!)
 
Última edição:
Upvote 0
@JaisonR, por favor, não invada o diário de outros usuários para fazer perguntas. Se quiser esclarecimentos, crie um diário ou um tópico próprio.

O cobweb vai tomar conta do substrato em 2 a 3 dias. E digo tomar conta mesmo, vai cobrir todo o bulk, de forma que ficará clara a identificação. Não parece cobweb, mas a foto não tá muito bem iluminada, @MorriceCogu. Se puder tirar algumas fotos melhores, de preferência com flash, ajudaria o diagnóstico.

Não estou vendo nenhum algodão, pra mim parece micélio. Pra ser mais preciso, nós hifais. Se eles não estão virando cogumelo, pode ser falta de umidade. Como você acredita que está a umidade no momento? Se forem mesmo cobweb, o motivo será pelo contrário, muita umidade.
Obrigado, e me desculpe a intromissão.
entao, ontem nasceu uns pins no meio desse "algodoado" creio que ja nao é problema, agora um dos bolos esta ficando azulado, de umidade esta correto, 99% no hygrometro e 22 a 25 no termometro.
 
Upvote 0
Back
Top