Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[Dúvida] Desidratando em Airfryer

NeoZero

Hifa
Cadastrado
29/12/2021
6
5
32
Saudações colegas,

Estava vendo alguns artigos sobre como desidratar alimentos em eletrodomésticos multifuncionais, uma vez que desidratador é meio difícil e caro aqui no Brasil, e encontrei diversas pessoas utilizando forno elétrico ou Airfryer para desidratar frutas, legumes e uma porção de coisas.

Alguém já teve experiência com esse tipo de equipamento? A Airfryer mais simples que eu encontrei aqui tem como temperatura mínima 80°C.
 
A tendência é assar, se vc errar a regulagem de temperatura.
Pendura numa meia-calça ou touca dessas de TNT fino, na frente do ventilador, é mais fácil e não tem erro (se vc usa o ventilador em casa sempre, nem altera em nada)
 
Um membro do fórum testou com 200g e afirmou que perdeu praticamente toda potência.

Apesar de teoricamente (de forma superficial) funcionar, o resultado que ele obteve foi outro.

Como eu tenho desidratadora... Não testei.
E eu recomendo fortemente a comprar uma, para quem realmente tem o hobby de cultivar.
 
Um membro do fórum testou com 200g e afirmou que perdeu praticamente toda potência.

Apesar de teoricamente (de forma superficial) funcionar, o resultado que ele obteve foi outro.

Como eu tenho desidratadora... Não testei.
E eu recomendo fortemente a comprar uma, para quem realmente tem o hobby de cultivar.
Tem alguma recomendação de equipamento?
 
Já desidratei no sol e não percebi perda de potência, geralmente uso a geladeira que é frost-free( sei lá se escreve assim) mas desidrata e deixa crocante sem perder a potência.....
 
Já desidratei no sol e não percebi perda de potência, geralmente uso a geladeira que é frost-free( sei lá se escreve assim) mas desidrata e deixa crocante sem perder a potência.....
Como você faz para desidratar na frost free?
 
Um membro do fórum testou com 200g e afirmou que perdeu praticamente toda potência.

Apesar de teoricamente (de forma superficial) funcionar, o resultado que ele obteve foi outro.

Como eu tenho desidratadora... Não testei.
E eu recomendo fortemente a comprar uma, para quem realmente tem o hobby de cultivar.
olá,
em qual temperatura vc usa a desidratadora pra que não perca a potência dos cogus?
 
Back
Top