Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida: Contaminação ou micélio?

• Criador do tópico Criador do tópico bennito
  • Data de início Data de início

bennito

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/12/2006
113
73
41
Pessoal..

Peguei quatro bolos pftek q estavam no terrário após tres flushes e resolvi tentar um bulk com substrato de casing (vermiculita, pó de pinus e giz).

Fui abrir o balde hoje e encontrei um negocio branco em cima de tudo muito feio.. parecia creme de barbear em granulos...

Há alguma chance de manter esse balde? To pensando seriamente em abortar... apesar do "troço" que surgiu ser branco como micelio.. tem uma textura mto estranha.

O que acham?
DSC00705.JPGDSC00704.JPG

Está estranho mesmo.

Mas mantenha por enquanto. Nao vai levar mais que alguns dias para uma definiçao.

Upvote 0
tem varios pontos com cobweb.
eu agiria assim:
primeiro riscaria toda essa superficie com um garfo, depois cobriria com vermiculita LEVEMENTE umidecida e tamponada com calcareo dolomitico.
e aguardaria a pinagem em 10 dias +-

Upvote 0
Pois é..
Perdi o balde..

Resolvi raspar a superfície...
Parecia que estava tirando espuma.... e tinham umas gotas transparentes gelatinosas junto...e embaixo tinha um pouco de duende verde já.

Joguei fora... e caiu a ficha do porque contaminou.

Fiz a besteira de colocar umas colherinhas de cremogema sem esterelizar e uma pitada de café solúvel junto com a água quando fui preparar o substrato.

O outro balde que fiz sem inventar moda está firme e forte... :)

PS. São PESA.
DSC00715.JPGDSC00669.JPG

Upvote 0
Back