Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dá pra salvar esse copão?

DutchQueen

Cogumelo maduro
Membro Ativo
06/07/2010
339
62
Olá Reino,

Bom eu to com um copão de vidro de palmito com trigo...
Quando estava em 90% de colonização, aproximadamente, verifiquei uma contaminação...
Fiquei P, pois nunca tenho sucesso com grãos... Deixei pra ver o que dava...
O micélio é forte, e aos poucos vem cobrindo a contaminação...
Eu já li vários relatos de membros que falam que vão deixar para ver se o micélio domina, mas não sei até onde isso é válido...
Hoje o copo está com 98%... Mas não cobriu completamente a contaminação, apesar da rizomorfia atingir as laterais da mesma...
O micélio tá lindo no copo, dá dó e muito...
Como está num vidro de palmito, e o mesmo tá lotado, nem imagino o que fazer...
Alguém se atreve a palpitar? Acham que dá pra salvar esse copão?

No aguardo dos súditos...


As 4 primeiras fotos são do copo brancão com só um espacinho pra colonizar embaixo e as 3 últimas são da contaminação... Peço desculpas pela qualidade... Foram tiradas do celular...

IMG0380A.jpgIMG0378A.jpgIMG0382A.jpgIMG0375A.jpgIMG0376A.jpgIMG0379A.jpgIMG0377A.jpg
 
Então Dutch, a secagem e um fervura certamente eliminarão o contaminante dos cogumelos, mas nada (que eu saiba) garante que a toxicidade do contaminante fique ausente mesmo depois dos cuidados tomados.

Meu voto é não ingira! Você já conquistou muito neste cultivo, aprendeu coisas novas, enfrentou coisas novas, faz parte!! Agradeça pelas "derrotas" (não as vejo como o nome sugere), pois também são elas a concretização das futuras conquistas!

Não se apresse em ingerir algo duvidoso.

Forte abraço para dar firmeza para os próximos cultivos!
 
Upvote 0
caralho! ate cogumelo punk com moicano rizomorfico nasceu! kkk eu boto fe que não da nada não, c não tinha contaminação aparente nos cogumelos vai que vai, + bom, tendo a oportunidade de fazer + cultivos dexa esses de lado mesmo...
 
Upvote 0
Back
Top