Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dá pra acreditar !?

Glorin

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/05/2006
6
67
38
:eek: Olha só o que aconteceu,

Encontrei alguns P. cubensis enquanto estava dando uma corrida perto de casa e tirei umas fotos com minhas Caranguejeiras só pra zoar o pessoal falando que elas comiam cogus e talz...

Uma foto pro pessoal entender o que eu fiz.
indisp.png


Qual foi minha surpresa, quando me deparo hj com um lindo P. cubensis recém nascido no terrário da minha G. Pulchra, onde coloquei um cogu por apenas 2 minutos para bater mais uma foto.

indisp.png

Há sim! Esse substrato é apenas pó de xaxim e talvez alguns restos do lanche da minha menina.
 
Hehe pra vc ver como eles são mágicos!!

Linda aranha! (no bom sentido :))
 
É um fato estrondoso!

A gente aki se mata tentando cultivar, e vc, q só deixou um pouco de tempo seu cogumelo no terrário da sua coisinha fofa, já foi suficiente pra germinar esporos lá!

Santa natureza!!!:eek: :rolleyes:
 
Pra quem compra xaxim não se esqueçam que esse tipo de comércio esta fazendo com que essa bela espécie entre na lista de plantas com perigo de extinção.

10% da espécie ainda resiste, vamos ajuda-la a se recuperar!

Liberdade Aventura e Vida longa!
 
Alma disse:
Pra quem compra xaxim não se esqueçam que esse tipo de comércio esta fazendo com que essa bela espécie entre na lista de plantas com perigo de extinção.

10% da espécie ainda resiste, vamos ajuda-la a se recuperar!

Liberdade Aventura e Vida longa!

Bem lembrado ! O comércio está proibido inclusive.

E o pó de xaxim pode ser muito bem substituído por fibra de coco. Já estou trocando aos poucos o substrato dos meus terrários.
 
Bem,

Penso que, ao colocar o cogu no terrário, cairam vários esporos. Como o terrário tem um ambiente exelente para fungos.
Temp. alta, umidade alta 85%, ventilação existe, mas relativamente baixa.
Como teve uma queda de temperatura recente, o magiquinho deu as caras !

Não vou colher ! Vou deichar pra ver no que é que dá !

Tomára que ele continue o ciclo !! hehehe !


Valew os elogios ! A Jurema é meu xodó !
 
CARA lindo memso, fato historico esse na vida de uma pessoa neh!
PARA PSILO:
Psilo , vc pensou na mesma coisa que eu pensei? PO DE XAXIM + SELVAGENS!
ae tou penando tanto cos meus selvagens! olha isso.. a fibra de coco nao tá dando certo de jeito maneira... vou ter que ir INFELISMENTE comprar um saco de pó de xaxim pra fazer o teste... tenho muitos esporos de selvagem aqui pra deixar passar uma oportunidade dessas....
WHAAAA
(correndo pro wall mart)
 
Acho melhor vc fazer isso: https://teonanacatl.org/threads/guia-básico-de-cultivo-em-milho.565/
Me parece uma forma mais garantida e eficaz do que o qse extinto xaxim!

Eu nunca cultivei, pois não preciso, no sitio onde moro a abundancia P.C. selvagens é incrivel (no verão, claro), e para minhas experiências 1 semana por ano tomando dosagens variadas (3/30 cogus) já é suficiente. O restante do ano vem a tarefa de "recapitular" e realinhar emanações dentro de nosso casulo luminoso que foram acesas pelos cogus e desligadas pela rotina da vida do dia a dia. Cogus montram o caminho, uma "intenção inflexivel" praticada a anos a fio dão a chave para as portas desse caminho.

Em dezembro passado fiz uma trip com 26 cogus (2+6=8 ótimo numero) e trabalhei com o elemental Fogo, ainda absorvo a experiência, estou convencido de que o fogo pode "guiar" nosso ponto de aglutinação muito profundamente pra esquerda dentro do casulo luminoso na faixa do homem, nos levando para o local percepitivo onde não existem mais dúvidas muito perto de onde o "corpo sonhador" e a "barreira da percepção" aparecem, em dezembro continuo a "descida", no momento "recapitulo" e pratico alguns atributos índispensáveis a qualquer psiconauta: controle, disciplina, senso de oportunidade, paciencia.
Mas isso é assunto pra outro tópico!

Bom, mas lendo o tópico do Psilo me deu muita vontade de tentar um cultivo em milho, a dúvida me faz esperar um sinal, vamos ver no que dá!


Liberdade Aventura e Vida Longa!
 
Última edição por um moderador:
Entenda o mortandelo Alma, é nosso sonho conseguir frutificar selvagens dentro de casa, e está sendo dificil achar um substrato bom o bastante para faze-lo ... hehe creio que eles gostem só da merdinha mesmo.

As outras tecnicas de cultivo até agora não deram bons resultados, por isso a exitação do xaxim.

Mas creio que se for ter que usar uma planta em extinção não vale a pena. Talvez apenas uma vez para comprovar a viabilidade do substrato, mas logo teriamos que achar um substituto.

Hehe na verdade creio que os frutos nao sejam a meta principal desse cultivo.
 
puta mierda hein Glorin

dexa eu pegar na sua mão, te dar um abraço p ver se passa um poquito dessa sorte p eu!

uahuah

legal meun..
 
Back
Top