Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Curação, Ambrosia e secagem

Variações nos processos de cultivo podem levar a resultados negativos. Mas se o guri conseguir um bom resultado, fica ai como informação util, ja que fungos são bem adaptáveis.

Boa sorte, M3g4d3th :feliz:
o processo ainda nao esta 100% desenvolvido, se nao isolar o fungo ANTES de iniciar, muito provavelmente nao se sabera o que vai sair no final, nao me leve a mal amiga.
 
o processo ainda nao esta 100% desenvolvido, se nao isolar o fungo ANTES de iniciar, muito provavelmente nao se sabera o que vai sair no final, nao me leve a mal amiga.

Relaxa, morta...só acho que negatividade não resolve nada. Ja li artigos sobre cultura de A. muscaria e outros tipos de Amanita tanto em placa como em cultura liquida com temperatura variando de 23-26ºC.
Agora que ele ja iniciou sem isolar, melhor observar e ajudar com criticas construtivas, do que condenar o cultivo antes da hora.
 
A temperatura está errada, e o que mais está errado? Que as vezes ainda da tempo de corrigir.

Abraco
tente fazer isolamentos em placa de papelao umidecidas no suco, a partir dos isolamentos voce parte pro cultivo em copinhos com pequenas peças de material isolado.

Relaxa, morta...só acho que negatividade não resolve nada. Ja li artigos sobre cultura de A. muscaria e outros tipos de Amanita tanto em placa como em cultura liquida com temperatura variando de 23-26ºC.
Agora que ele ja iniciou sem isolar, melhor observar e ajudar com criticas construtivas, do que condenar o cultivo antes da hora.
se reza e positividade resolvessem algo, a gente nao precisaria de um forum CHEIO de termos tecnicos pra cultivar os fungos ja a quase 10 anos.
a gente apenas sentaria em volta da merda e rezariamos OH LORD SENDME DAH MUSHA.
e se tiver mais informaçoes pertinentes ao cultivo invitro de amanita muscaria por favor compartilhe conosco, ja que a tecnica que eu desenvolvi ainda nao esta 100% arredondada.
 
E se ficar resmugando ao invés de ajudar resolvesse alguma coisa, nem existiria forum pra compartilhar informações. Se tiver mais algo pra discordar, por favor, MP. Vamos manter a paz.
 
E se ficar resmugando ao invés de ajudar resolvesse alguma coisa, nem existiria forum pra compartilhar informações. Se tiver mais algo pra discordar, por favor, MP. Vamos manter a paz.
em um topico aberto, sobre tecnicas nao comprovadas DEVE HAVER discordia e discussao, senao ele estaria desdo inicio fazendo o processo sozinho, como boa parte dos cultivadores que nao aceitam opinioes o fazem, mas antes de tudo ele abriu um topico por ter duvidas, boa parte das quais eu posso sanar, e eu lhe pedi mais informaçoes, se tu puderes realmente ajudar, ajude.
 
tente fazer isolamentos em placa de papelao umidecidas no suco, a partir dos isolamentos voce parte pro cultivo em copinhos com pequenas peças de material isolado.

Fala Morta, então, eu não entendi essa parte de isolamento, tem alguma foto que pode mostrar como fica?
Eu tenho que umedecer um pedaco de papelao e colocar alguns flocos de amanita em cima? Deixar isso em uma caixa escura, e quando comecar a frutificar, passo o pedaco de papelao para os copos com suco de uva?

Abraco.
 
Fala Morta, então, eu não entendi essa parte de isolamento, tem alguma foto que pode mostrar como fica?
Eu tenho que umedecer um pedaco de papelao e colocar alguns flocos de amanita em cima? Deixar isso em uma caixa escura, e quando comecar a frutificar, passo o pedaco de papelao para os copos com suco de uva?

Abraco.
tem em cultivo avançado - isolamentos, tem na biblioteca. pra cultivar a ambrosia eh necessario dominar algumas tecnicas de isolamento e identificaçao de contaminantes.
 
tem em cultivo avançado - isolamentos, tem na biblioteca. pra cultivar a ambrosia eh necessario dominar algumas tecnicas de isolamento e identificaçao de contaminantes.
Legal, vou procurar. Valeu!

Falaaa... olhai, já tenho sinais de que algo não está correto.
De 6 copos que preparei, 3 ainda não manifestaram nada, um tem só um pontinho branco(que parece estar ok) e dois que desenvolveram bem estão provavelmente contaminados.
Vejam as fotos dos dois provavelmente contaminados.

IMG_9228.JPG IMG_9231.JPG
 
E preparei um isolamento.

Fiz da seguinte maneira:

-Fervi o papelão com água mineral no microondas por 5 minutos.
-Esterilizei 6 copos.
-Tirei o papelão da água, e coloquei em uma mistura de suco de uva pasteurizado e água oxigenada 3%.
-Coloquei um pedaco de papelão em cada um dos 6 copos com um floco de amanita.
-Fechei os copos
-Copos estão guardado em um armário escuro

Segue algumas fotos.
IMG_9232.JPGIMG_9233.JPGIMG_9235.JPGIMG_9236.JPG
 
injeta suco com uma seringa antes de vedar, depois vede-as
Fiz mais ou menos isso , usei um alcool 75% e dei um grau em uma colherzinha, tirei os papeis que cobriam, pinguei umas gotas por cima, tampei com esse plástico mágico ai.
Vamos ver se funciona.
 
Seguinte, joguei aquele isolamento fora, não tava virando nada. Fiz um seguindo um brother(não lembro quem), naquele tópico sobre isolamento no papelão.
Ele fez sem muita higiene, ou seja, não esterilizou o papelão e os copos.
Joguei direto os papelões em suco de uva pasteurizado, coloquei em uns copinhos de tequila, joguei uns flocos por cima e fechei com papel filme.

Vamos ver no que da!

E quantos aos outros copos, de 6 copos, 5 já foram pro saco, 3 contaminados, 2 que não deram nada e o 1 que restou ta só com uma poeirinha branca por cima. Se eu ver qualquer sinal de contaminante, vai embora também.

É isso ai, paciência, cultivo, experiências são excelentes pra aprender paciência.

Abraco.
Mega
 
Faz um UP ai pra gente M3g4 da sua poção mágica:D


abraço, sigo acompanhando!
 
Estou com apenas um copo virando alguma coisa que eu ainda não sei.
O problema é que eu não consigo manter a temperatura em 16 graus.
E todos os isolamentos infectaram. Vou refazer amanhã mais alguns.
 
Back
Top