Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Curação, Ambrosia e secagem

M3g4d3th

Vai Corinthians!
Membro Ativo
21/10/2005
444
85
38
Oslo - Noruega
Opa,

Estive lendo o livro Amanita Muscaria; Herb of Immortality.

Fiquei em uma dúvida, o autor fala algumas vezes da curacão da Amanita, deixar de 2 a 3 meses curando antes de consumir.

Posso simplesmente deixar a Amanita em um lugar fechado e escuro ou é necessário colocar na geladeira? Tentei encontrar isso no livro e não achei nada.

E sobre a Ambrosia, vi que tem um jeito de se fazer com água.
Alguém já tentou? Ou será que eu entendi errado?

Vi também que ele fala da secagem.
Vi várias pessoas falando no fórum sobre secar com uma meia de algodão limpa atrás da geladeira.
O problema que aqui na Noruega as geladeiras tem a parte traseira fechada, então no livro deu uma idéia. Usar um desses secadores de comida, eu consigo secar em uma dessas máquinas, alguém já tentou esse procedimento? O problema de secar em uma máquina dessas é que ele não fala o tempo, mas sim o ponto, que é até ficar crocante.

Se alguem tiver mais informacões eu agradeco.

Grato,
M3g4d3th
 
para secar Amanitas, use esse método aqui, se preferir:
https://teonanacatl.org/threads/simples-e-eficiente-crack-and-dry-100-garantido.8024/

Posso simplesmente deixar a Amanita em um lugar fechado e escuro ou é necessário colocar na geladeira? Tentei encontrar isso no livro e não achei nada.

Se não secá-las corretamente, vão estragar, apodrecer, guardar na geladeira também não vai resolver em nada.

Sobre a ambrosia o Pitbull fez, provou, e detalhou os métodos, se até já comentou no tópico dele, é só seguir a receita.
 
Opa, grato pela resposta.

Sim, li todo o tópico do Pitbull, muito bom.

Sobre a secagem, fiz uma pesquisa legal aqui, porque como falei, a geladeira na minha casa é completamente fechada por trás, e descobri que por esses lados o pessoal seca as Amanitas em radiadores que esquentam a casa.

Agora sobre algum produto pra secagem, até pode ser que eu ache, vou fazer uma busca, mas acho difícil, supermercado aqui é zuado.

Então não preciso deixar na geladeira?

Abraco,
Mega
 
Há os que secam sim atrás da geladeira, dentro de meias e preferem o método de secagem através de calor.
Se pesquisar na internet, erowid, por exemplo, vai ver o que implica e o que não.
Há os que preferem secar a frio, pesquise, idem. Ai você vai chegar as suas conclusões.
Depois, não esqueça de contar pra nós! Boa pesquisa!
 
Você mora no Brasil?
Não. Moro na Noruega.
Fui até o parque, mas como já sabia, não tinha mais Amanitas. Se eu tivesse chego 15 dias antes com certeza teria encontrado.

Mas independente estou esperando algumas Amanitas secas pelo correio.

E ainda tenho meus litros de Ayahuasca aqui, e ano que vem em agosto e setembro volto ao Sognsvann outra vez.
 
Já estou com as amanitas em mão, agora só falta algumas coisas pra comecar o processo pra fazer a Ambrosia, vou postando o processo logo mais.
 
isole primeiro em papelao, esteril, escolha uma boa strain e so inocule se tiver 100% de certeza que foram micelios de amanitas que brotaram.
 
isole primeiro em papelao, esteril, escolha uma boa strain e so inocule se tiver 100% de certeza que foram micelios de amanitas que brotaram.

Legal, e vou seguir a receita do Pitbull, vou fazer vários copos pequenos, tudo esterilizado, e no escuro, e vou postando as fotos.
Amanhã devo comecar, preciso de algumas coisas que não vou conseguir comprar hoje.

Valeu pelas dicas.
 
Fala galera.

Comecei a fazer a Ambrosia.

Hoje eu utilizei:

- 6 Copos
- Álcool para desinfetar
- Luvas
- Máscara cirúrgica
- Amanitas
- Guardanapos
- Panela com água para esterilizar
- Suco de uva pasteurizado sem conservantes
- Caixa de papelão para isolar.

Segue algumas fotos.
O Tupy falou pra eu colocar as fotos no servidor do CM, mas não entendi como fazer isso, aqui ja joga direto a URL.
Mas independente, imageshack está ai pra isso.

Produtos que estou usando:
img9213.jpg

Termômetro:
img9214vy.jpg

Esterilização:
img9216rb.jpg

O comeco:
img9222g.jpg

O quarto escuro:
img9225br.jpg

Agora vou deixar ai alguns dias, e abro a caixa de pandora pra ver se algum virou.
O problema é que eu não confio muito nesses sucos aqui na Noruega, achei esse suco muito doce, mesmo dizendo que não tinha acucar, nem conservante e dizendo que é pasteurizado.

Valeu pelas dicas.
Mega
 
Última edição por um moderador:
essa ambrosia que o pitt fez so da lomba...:sleep:
Hahahah
Será? Ele falou que deu pra algumas pessoas e funcionou.

Ah, e uma coisa, o Pitbull falou pra manter entre 11 e 16 graus, infelizmente aqui eu não tenho como fazer isso, com os aquecedores ligados o termometro que eu coloquei na caixa escura indica 22. Talvez essa semana a temperatura abaixe para uns -8 e eu consiga atingir os 16 graus dentro de casa. Mas complicado.
 
Ae, hoje é o terceiro dia. Acabei de chegar, dos 6 copos que preparei, 3 já comecaram a frutificar, deu pra ver o micélio branco desenvolvendo.
 
Ae, hoje é o terceiro dia. Acabei de chegar, dos 6 copos que preparei, 3 já comecaram a frutificar, deu pra ver o micélio branco desenvolvendo.
Frutificando:eek::LOL:

Que otimo que está colonizando cara...

vou acompanhar essa empreitada, ainda não tive o prazer de encontrar os vermelhinhos mais um dia eu tropeço em alguns e vou querer fazer o nectar também:)

vai atualizando ai pra gente:feliz:

abraço!
 
Frutificando:eek::LOL:

Que otimo que está colonizando cara...

vou acompanhar essa empreitada, ainda não tive o prazer de encontrar os vermelhinhos mais um dia eu tropeço em alguns e vou querer fazer o nectar também:)

vai atualizando ai pra gente:feliz:

abraço!

Legal,

Eu vou esperar mais alguns dias e faco uma foto, o copo que eu usei é meio arredondado, então é péssimo pra ficar movendo, fica saindo o elástico. Então não quero mover muito, mas acho que daqui alguns dias eu faco umas fotos.

Abraco
 
faazendo tudo errado, o que pode acontecer no fim do processo alem de tudo errado>
 
Variações nos processos de cultivo podem levar a resultados negativos. Mas se o guri conseguir um bom resultado, fica ai como informação util, ja que fungos são bem adaptáveis.

Boa sorte, M3g4d3th :feliz:
 
Back
Top