Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Cultura Líquida feita com Spawn colonizado

Eu já tinha visto algo parecido em outro site, porem era com água + dextrose.
E a técnica destinava-se em pegar uma amostra de micélio vivo para criação de cultura liquida.
Ótima contribuição @Dand
:)
 
Tutorial video:



Ele demonstrou bem uma das possibilidades de transferir micélio de uma cultura para iniciar outras. O pote original deve estar completamente saudável, é claro. E deve-se fazer com mais assepsia, é claro.

Outra possibilidade é extrair um pedaço de micélio de um pote e colocar em um um pote de água esterilizada, balançar e depois usar a água resultante para inocular.
 
salve irmãos!
uma dúvida, depois de 'lavar' o spawn e retirar a 'cl' do recipiente em questão, se voltar ele pra incubadora o que sobrou de micélio vai colonizar de novo os grãos? ou não teria nutrientes suficientes para isso?
 
salve irmãos!
uma dúvida, depois de 'lavar' o spawn e retirar a 'cl' do recipiente em questão, se voltar ele pra incubadora o que sobrou de micélio vai colonizar de novo os grãos? ou não teria nutrientes suficientes para isso?
Sim, pode fazer, ele continua ativo.
 
se voltar ele pra incubadora o que sobrou de micélio vai colonizar de novo os grãos?

Sim, pode fazer, ele continua ativo.

Concordo com o @tupy, mas cuidado para não criar alguma condição impeditiva, tipo deixar os grãos muito úmidos após injetar água e retirar o que você precisar para a Cl.
 
Olá, Amigos.
@Dandy ou qualquer outro membro que possa me responder, o que seria essa ponta vermelha que foi chamada de porta de injeção? Sei sua função e como funciona, é tipo aquelas tampas de ampolas de remédios e tals, ela auto se fecha com a expansão da borracha, tampando o furo da agulha. Mas como achar esse acessório? Por esse nome eu não encontrei nada.

Obrigado à todos !
 
As ampolas com a cultura líquida devem ser incubadas como na técnica tradicional com água destilada+dextrose ou já estão prontas para usar?
 

Oi pessoal!! Estou chegando no canal agora, cultivo comestíveis e quero fazer minhas proprias "sementes". Adoro a praticidade da cultura liquida. Mas não encontro esses acessórios: porta injeção e filtro. Alguém sabe me informar onde consigo comprar?
Olá, Amigos.
@Dandy ou qualquer outro membro que possa me responder, o que seria essa ponta vermelha que foi chamada de porta de injeção? Sei sua função e como funciona, é tipo aquelas tampas de ampolas de remédios e tals, ela auto se fecha com a expansão da borracha, tampando o furo da agulha. Mas como achar esse acessório? Por esse nome eu não encontrei nada.

Obrigado à todos !
Eu tenho a mesma dúvida, não estou encontrando com este nome!
 
Olá pessoal, també sou novo no cultivo, mas acredito que posso ajudá-los. Porta de entrada é aquela borrachinha sim, aqui na minha cidade chamamos de tampa de penicilina, aquelas cinzas. e filtro ( desse modo eu não conheço onde comprar) mas vocês podem colocar duas fitas micropore em cada lado do furo na tampa. Segue exemplo.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-04-01 at 23.53.37.jpeg
    WhatsApp Image 2021-04-01 at 23.53.37.jpeg
    197.7 KB · Visualizações: 14
Back
Top