• Aqui contém tópicos de discussões automaticamente criados para os artigos que são enviados a nossa biblioteca. Para exibir o artigo, clique na aba "overview" dentro de cada tópico. Se você prefere navegar pelos artigos e não pelas suas discussões, acesse a biblioteca aqui. Ou clicando na aba "Biblioteca" em nosso menu principal.

Tutorial Cultura Líquida feita com Spawn colonizado

kinney

Cogumelo maduro
Membro Novo
Eu já tinha visto algo parecido em outro site, porem era com água + dextrose.
E a técnica destinava-se em pegar uma amostra de micélio vivo para criação de cultura liquida.
Ótima contribuição @Dandy
(y)

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador
Tutorial video:

Ele demonstrou bem uma das possibilidades de transferir micélio de uma cultura para iniciar outras. O pote original deve estar completamente saudável, é claro. E deve-se fazer com mais assepsia, é claro.

Outra possibilidade é extrair um pedaço de micélio de um pote e colocar em um um pote de água esterilizada, balançar e depois usar a água resultante para inocular.

Dirijo

Hifa
Membro Novo
salve irmãos!
uma dúvida, depois de 'lavar' o spawn e retirar a 'cl' do recipiente em questão, se voltar ele pra incubadora o que sobrou de micélio vai colonizar de novo os grãos? ou não teria nutrientes suficientes para isso?

tupy

★ vento sul ☆
Administrador
salve irmãos!
uma dúvida, depois de 'lavar' o spawn e retirar a 'cl' do recipiente em questão, se voltar ele pra incubadora o que sobrou de micélio vai colonizar de novo os grãos? ou não teria nutrientes suficientes para isso?
Sim, pode fazer, ele continua ativo.

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador

VitMello

Hifa
Membro Ativo
Olá, Amigos.
@Dandy ou qualquer outro membro que possa me responder, o que seria essa ponta vermelha que foi chamada de porta de injeção? Sei sua função e como funciona, é tipo aquelas tampas de ampolas de remédios e tals, ela auto se fecha com a expansão da borracha, tampando o furo da agulha. Mas como achar esse acessório? Por esse nome eu não encontrei nada.

Obrigado à todos !

yuriblackd

Esporo
Membro Novo
As ampolas com a cultura líquida devem ser incubadas como na técnica tradicional com água destilada+dextrose ou já estão prontas para usar?

Superior