Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo x Caçada?

coguazul

Cogumelo maduro
Membro Ativo
12/05/2009
71
48
iae caras eu tenho algumas duvidas sobre , cogumelos cultivados e os selvagens . queria saber se eles são diferentes entre potencias , segurança, trips, entre suas outras diferenças?

Hehee, fala pacerinho coguazul

entao irmao: ,os cogus cultivados sao com certeza mas limpos que os

selvajens, a nao ser q os cultivados estejam contaminados,mas apesar deles

oferesserem esse risco,Tbm axo q eles sao muito mas potentes

me corrijam se eu estiver errado galera!! :pos:

É, os selvagens são mais sujos mesmo, mas nada que um chá não resolva. Conheço muita gente que já comeu (e come) cogu direto da bosta da vaca e não morreu, mas esta é uma prática não muito recomendada devido aos possíveis patógenos que podem estar presentes no corpo do cogu. O mais indicado seria fazer um chá pra matar as criaturinhas.

No cultivo você tem controle quase total do que entra em contato com o cogu, então pode comê-los sem maiores riscos, a não ser as contaminações que podem ser identificadas com certa facilidade.

A potência é um assunto mais controverso. Não conheço nenhum estudo que possa comprovar a diferença gritante de pontência de cogus selvagens para os cultivados, embora muita gente diga que os cultivados são mais potentes devido às condições ótimas de desenvolvimento e genética trabalhada. Espero que alguém tenha algum link para desmistificar isto.

Acontece de os cogus selvagens terem uma variação absurda de pontência, segundo variáveis pouco mensuráveis (substrato, umidade, temperatura). Já os cultivados supostamente mantém uma média de pontência mais constante devido ao controle do ambiente / substrato. Outra coisa é que os selvagens são na média bem maiores do que os cultivados.

Eu mesmo só conheço o poder dos selvagens e posso dizer que nunca me decepcionaram, mas acho que usuários com mais experiência podem dar uma opinião mais embasada.

Mas o importante mesmo é que todos eles contém a "mágica". Basta terem te escolhido para navegar com eles.

ééé, ja eu so tive experiencias com cultivados

mas apesar d nao ter nehuma certeza sobre os selvagens

eu arrisco opinar q eles sao mas potentes,pq com os cuiltivados

agente deixa o clima o mas parecido com o da natureza deles, e pra mim

a natureza é perfeita!! :luz: Que os mas experientes,falem sobre isso :pos:

na minha opnião os selvagens são mas potentes , tiro pelas minhas trips , 1 vez que tive um trip mesmo foe com cogu de cultivo tomei uns 15 entre grandes,medios,pequenos. mas durante minhhas experiecias com selvagens penso se eu tomar 15 selvagens aveeeeeeee maria eu morro :D

"muita gente que já comeu (e come) cogu direto da bosta da vaca e não morreu"

eu tbm ja comi direto da bosta da vaca mas antes teve uma aguinha , mas nem morri :D

Inda bem que sobreviveu aos terríveis patógenos do cogu! :)

Não entendo essa questão da potência, pra mim na faz diferença nenhuma se um é mais ou menos potente, no final cada experiência é um universo. Se fosse pra fazer extrações até pensaria no caso.

Outra diferença que acho legal de comentar é a diferença da obtenção dos cogus e que de certa forma faz parte do espectro da experiência, pensando de uma maneira mais global.

Com o cultivo você vai se relacionar com os cogus em todas as etapas do seu desenvolvimento, vai ter de utilizar as ferramentas da razão, a criatividade, a técnica, a experimentação. Isso pode evoluir para um relacionamento "alquímico" entre o fungo e seu cultivador e ter impacto sobre a experiência. Suponho isto a partir da minha experiência com o cultivo de outras plantas.

Na caça (prefiro o termo cata, do verbo catar =)), entram outras relações e desdobramentos. Como os sentidos e a capacidade de observação do clima e do ambiente, a intuição que vem com a experiência, o contato com a natureza. Acho que é um processo mais intuitivo-orgânico. Depois de um tempo, o catador experiente "sente" que o todo está sincronizado para encontrá-los. É quase pelo cheiro.

Tenho uma tendência a gostar mas da cata, pelo dinamismo da coisa, mas acho que em ambos os casos a experiência é válida.

Os 2 modos de ter contato com os cogus sendo eles caçando ou cultivando

sao d grande Valia :),so a intençao de buscalos ja é um grande passo, se a

pessoa for merecedora melhor ainda.A caçada deve ser bem interessante msm

o cara sai na doidera sem saber se vai axar ou nao, e quando axa é so alegria

ao msm tempo o cultivo é tao gratificante.Eu pelomenos aproveito cada etapa

deles,e observar os meninos no meu quarto crescerem ja virou um Robyy hehe

paz :luz:

Os mágicos são mágicos dentro de casa ou no pasto iauhiuhaiuea

Acho que a potência é relativa a nutrição e condições e desenvolvimento do coguts, portanto pode ser que o cultivado seja mais potente e pode ser que o selvagem seja mais potente.

Aaaaah então estou equivocado :D

Pensava que os selvagens eram mais potentes.

só experimentei selvagens e são bem fortes, tenho um print que pretendo cultivalo em breve

quando eu acho cogu no mato
eu cato e como na hora nem penso duas vezes
mas ja q vcss estao falando dos patogenos
eu gostaria muito de saber
quais podem ser as consequencias drasticas de pegar um patogeno de cogu selvage/??????????????? respondam por favr

Pegar uma infecção, é óbvio.

Infecção que tanto pode terminar naturalmente em poucos dias, sem problemas ou te levar para o hospital.

É.
Temos que lembrar que muitos insetos circulam pelos pastos, e pousam em todo tipo de matéria orgânica em decomposição (fezes, animais mortos, lixo). Além das doenças que podem estar com a vaca, e sair em forma de ovos, como o caso de platelmintos. Engana-se quem acha que apenas porcos hospedam platelmintos.

É sempre bom ter consciência.

mas nada q possa causar um dano irreparavel né?

nossa!! :eek::eek: nao sabia q bactérias causadas por fungos
causacem riscos tao graves assim.Depois dessa, vou tomar mas cuidado ainda com minha assepcia.

GOSTARIA DE SUGERIR UM POST FALANDO SOBRE BACTERIAS DOS FUNGOS:

os nomes delas,quais os riscos q elas podem causar em nosso organismo
se ja tiver algo sobre esse assunto desculpem, nao axei ainda aqui.
axo q seria bem interessante falar sobre esse assunto aqui no forum, ate mas
pq ia abrir os olhos de muita gente com respeito a assepcia.
se alguem conhece bem sobre o assnto, seria bom passar esseS conhecimentoS aqui

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Assustaram é? Mas isso PODE acontecer, não que vá acontecer e já era.

Na garantia, eu prefiro ferver os selvagens.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Assustaram é? Mas isso PODE acontecer, não que vá acontecer e já era.

Na garantia, eu prefiro ferver os selvagens.

eu também.
chá.
se o cara sabe ja qual cogumelo colher, o melhor ponto, e que cogus ele deve pegar, geralmente é só dar uma fervida e pronto.
mas 100% mesmo só o cultivado.

caraleo 10000bc!!
q tragedia q aconteceu com esse cara do video
mas mano, eu acho q comer cogumelo nao pode levar a akilo ali nao
aliás
eu nao entendi como ele adquiriu akela disgraça la
como foi?

caraleo 10000bc!!
q tragedia q aconteceu com esse cara do video
mas mano, eu acho q comer cogumelo nao pode levar a akilo ali nao
aliás
eu nao entendi como ele adquiriu akela disgraça la