Caros amigos, após muito tempo a chatiar a vossa cabeça penso que foi desta
descobri finalmente o porquê de os meus cultivos nunca darem certo...o micélio ser sempre fraco e não crescer rapidamente!
Raça: TAZ
Região, estação do ano e temperatura média: Inverno Variação de 10-18°C
Substrato: Milho de Pipoca
Tipo e tempo de esterilização: Cozinhado por 30 mins antes de panela de pressão, 60 minutos
Origem dos esporos: Senhor X
Tipo de inoculação: Seringa com esporos, quatro pontos equidistantes
Data da inoculação: 28/02/2007
Data da germinação: 02/02/2007 aproximadamente
Temperatura de incubação: 27ºC constante
Data da colonização total: ?
Data do aniversário: ?
Observações: Todos os meus cultivos deram errados e porquê ? se vocês se lembram....o meu terrario ele tem um termoestacto para manter a temperatura sempre a 27ºC (penso que seja uma boa técnica) mas esse termoestacto liga e desliga conforme a temperatura da agua que aquece a caixa que está em cima (onde estão os potes). Quando o termoestato liga (que são varias vezes por dia ) ele acende uma luzinha vermelha a indicar que está ligado ! È esse o problema (penso eu! ).
Forrei toda a incobadora com papel aluminio para resolver! A inoculação foi feita no dia 28 de Fevereiro, hj dei uma checkada nos potes e estão cerca de 50% colonizados (5 dias)
Como podem imaginar estou super contente por ter descoberto a fonte de todos os meus problemas(e era um problema bem facil :S eu devo ser burro mesmo) e vamos ver se continua a correr tudo tão bem agora que descobri
Desde já obrigado a todos por me terem ajudado vezes sem conta e keimado alguns neuronios a aturar-me ! eu vou postando a evolução de todo o cultivo...por favor Stand-By
Abraço do outro lado do Atlantico 
Peço desculpa por ter posto a Origem dos esporos tão explicita :S
Raça: TAZ
Região, estação do ano e temperatura média: Inverno Variação de 10-18°C
Substrato: Milho de Pipoca
Tipo e tempo de esterilização: Cozinhado por 30 mins antes de panela de pressão, 60 minutos
Origem dos esporos: Senhor X
Tipo de inoculação: Seringa com esporos, quatro pontos equidistantes
Data da inoculação: 28/02/2007
Data da germinação: 02/02/2007 aproximadamente
Temperatura de incubação: 27ºC constante
Data da colonização total: ?
Data do aniversário: ?
Observações: Todos os meus cultivos deram errados e porquê ? se vocês se lembram....o meu terrario ele tem um termoestacto para manter a temperatura sempre a 27ºC (penso que seja uma boa técnica) mas esse termoestacto liga e desliga conforme a temperatura da agua que aquece a caixa que está em cima (onde estão os potes). Quando o termoestato liga (que são varias vezes por dia ) ele acende uma luzinha vermelha a indicar que está ligado ! È esse o problema (penso eu! ).
Forrei toda a incobadora com papel aluminio para resolver! A inoculação foi feita no dia 28 de Fevereiro, hj dei uma checkada nos potes e estão cerca de 50% colonizados (5 dias)
Peço desculpa por ter posto a Origem dos esporos tão explicita :S