- Raças
- Thai Pink Buffalo, Golde Teacher
- Inoculação
- 16/06/2023
- Inoculação via
- Cultura líquida
- Assepsia (Inoculação)
- Ar livre (cômodo fechado)
- Aniversário
- 03/07/2023
- Terrário
- Caixa organizadora
- Técnicas
- Caixa organizadora com argila expandida, água até cobrir a argila expandida, bomba de aquário, acrílico de display LCD como base pros cogus e lâmpada de 10w e termo higrômetro
- Substratos
- Vermiculita e FAI
É meu primeiro diário, fiz uma pequena bagunça quando me cadastrei no forum e no post de apresentação estava usando como diário
, então pra ajudar a manter a organização da casa vou dar sequência aqui do meu post anterior onde já relatei algumas etapas do meu cultivo. (Te apresenta)
Bom essa colheita foi um marco bem importante no meu cultivo pois foi a segunda colheita de vários bolos pela primeira vez.
Como havia relatado no post que me apresentei, meu primeiro cultivo foi havia aparentemente iniciado bem mas depois foi um fracasso atrás do outro, nem sei ao certo quantos bolos perdi com contaminações no terrário e até mesmo na estufa.
Então depois que fiz um comodozinho fechado só pra cultivar consegui agora comprovar como assepsia é importante e como é difícil manter um ambiente limpo sem ter um local adequado, o que faz total diferença pra conseguir cultivar sem ficar jogando tempo e dinheiro fora.
Bolo 10: GoldenTeacher
Aniversário: 07/07/23
Colheita: 15/07/23
Este bolo foi a segunda colheita, foram somente 6 cogumelos mas lindos e completamente desenvolvidos, como podem ver não teve nada de abortos.
Bolo 11: Golden Teacher
Aniversário: 10/07/23
Este bolo foi a segunda colheita, ele havia pinado em baixo do bolo, quando vi o cogu apontando pra fora eu virei o bolo e nasceram esses cogumelos mutantes! Foram 4 cogus generosos e alguns abortos;
Bolo 14: Thai Pink Buffalo
Aniversário: 05/07/23
Este bolo foi a segunda colheita, deu somente esse cogumelozinho que nem esperei ele abrir e colhi junto com os demais.
Bolo 16: Thai Pink Buffalo
Aniversário: 04/07/23
Esse bolo foi a primeira colheita e bem generosa, vejam como os cogus ao lado do bolo 11 ficaram com o chapéu escurecido pelos esporos do 11.
Bolo 18: Thai Pink Buffalo
Aniversário: 03/07/23
Este bolo foi a primeira colheita também bem generosa, praticamente sem abortos!
Eu não pesei individualmente, o total da colheita deles frescos foi de 155,5Gr.

Em breve volto com a continuação,

Bom essa colheita foi um marco bem importante no meu cultivo pois foi a segunda colheita de vários bolos pela primeira vez.
Como havia relatado no post que me apresentei, meu primeiro cultivo foi havia aparentemente iniciado bem mas depois foi um fracasso atrás do outro, nem sei ao certo quantos bolos perdi com contaminações no terrário e até mesmo na estufa.
Então depois que fiz um comodozinho fechado só pra cultivar consegui agora comprovar como assepsia é importante e como é difícil manter um ambiente limpo sem ter um local adequado, o que faz total diferença pra conseguir cultivar sem ficar jogando tempo e dinheiro fora.
Bolo 10: GoldenTeacher
Aniversário: 07/07/23
Este bolo foi a segunda colheita, foram somente 6 cogumelos mas lindos e completamente desenvolvidos, como podem ver não teve nada de abortos.
Bolo 11: Golden Teacher
Aniversário: 10/07/23
Este bolo foi a segunda colheita, ele havia pinado em baixo do bolo, quando vi o cogu apontando pra fora eu virei o bolo e nasceram esses cogumelos mutantes! Foram 4 cogus generosos e alguns abortos;
Bolo 14: Thai Pink Buffalo
Aniversário: 05/07/23
Este bolo foi a segunda colheita, deu somente esse cogumelozinho que nem esperei ele abrir e colhi junto com os demais.
Bolo 16: Thai Pink Buffalo
Aniversário: 04/07/23
Esse bolo foi a primeira colheita e bem generosa, vejam como os cogus ao lado do bolo 11 ficaram com o chapéu escurecido pelos esporos do 11.
Bolo 18: Thai Pink Buffalo
Aniversário: 03/07/23
Este bolo foi a primeira colheita também bem generosa, praticamente sem abortos!
Eu não pesei individualmente, o total da colheita deles frescos foi de 155,5Gr.

Em breve volto com a continuação,
Anexos
Última edição por um moderador: