Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo Penis Envy / Peru.

Diário de cultivo problemático.
Salve Pessoal,

Depois de um tempo só observando, lendo assistindo a vídeos chegou a hora de por em prática toda a informação que absorvi em meu 1º cultivo, ou tentativa de cultivo, mas, gostaria de contar com a ajuda de todos para chegar ao objetivo, que é muito mais do que o Hobby, uma aventura, é o que eu acredito ser o início, o reencontro, o que fez mudar este planeta, nós.
Acredito que um dia um hominídeo desceu das árvores e se aventurou a procura de alimento pelas savanas.
Esse primata se deparou com uma formação ainda desconhecida e a experimentou, sentiu uma enorme expansão sensorial, algo que ele nunca tinha experimentado antes, algo que ara tão intenso que mudara a sua existência até ali, ele tivera os seus sentidos aguçados, sua acuidade visual ampliada, teve início ali uma nova era, as selvas tinham um novo rei um dominador.
A partir dali profundas mudanças no comportamento foram acontecendo, ao passo que ele "topava" novamente com a formação mais profundas eram essas mudanças, agora ele observa uma semente caída no chão e alguns dias depois percebe que ali nasceu uma planta, e começa a coletar sementes, e temos a agricultura sendo introduzida na nossa história e todas as mudanças que vieram com elas, mudanças que nos trouxeram aqui agora.
Mas esta história, é apenas uma história, afinal não se sabe ao certo, ninguém sabe, mas acredito que foi assim que tudo começou.
Esta mesma historia foi contada de várias formas e em vários lugares, estas formações frutíferas já foram chamadas de, "fruto do conhecimento", os mistérios de Elêusis, A pília azul de Morpheus, eu acredito que sejam os Cogumelos que contém psicoativos, e são eles o meu objeto de estudo neste momento.

o papo estava bom, pelo menos pra mim :eba:, mas vamos ao que viemos rs...

Pessoal, até agora eu tenho esse material ai: "não estou conseguindo subir as fotos"

1 Seringa de esporos de Psilocybe cubensis Penis envy.
1 Seringa de esporos de Psilocybe cubensis Peru.
seringa de esporos para publicação.jpg

Tenho três vidros, dois de 400ml e um de 700ml.
Acabei de desligar o fogo da panela de pressão que ficou cerca de 1 hora no processo de esterilização do grão de centeio.

Como está tarde a agenda para a manhã e a inoculação.
Possuo uma Glove Box que até fiquei de mostrar como se faz, mas já ví que aqui so tem fera e tenho muito mais a aprender.

Abrços e até a manhã!

Seguem as imagens.
1 Seringa de esporos de Psilocybe cubensis Penis envy.
1 Seringa de esporos de Psilocybe cubensis Peru.
20141015_203515[1].jpg


Tenho três vidros, dois de 400ml e um de 700ml.
 
Última edição:
É algo que vejo com freqüência aqui, acho que a maioria considera mais facil montar um monotub do que um terrario adequado

Acho que não é esse o caso. O que atrai os novatos para casings e bulk é a ambição de uma colheita farta.
 
Pessoal fui dar uma olhada na estufa e já consigo ver em pelo menos um dos potes uma formação de micélio.
20141022_190952.jpg 20141022_191002.jpg

Pessoal achei o centeio um pouco seco, a vermiculita que eu coloquei de lacre está praticamente seca, isso é normal?


E como eu havia dito antes fiz 5 copos de PFTEK.
Estão esfriando nesse momento, pós esterilização em PP 60 min.
20141023_195022.jpg
 
Estão esfriando nesse momento
muito bom, mas tá esfriando fora? pessoal aqui doutrina que é bom deixar esfriar dentro da PP pra diminuir o ar contaminado que entra nos potes durante a mudança de temperatura. Especialmente quando tira da panela que o copo está super quente e o ar fora frio. Talvez com camada de vermiculita não dê problema, mas é sempre bom diminuir os riscos =)

torcendo aqui :)
 
Estão esfriando nesse momento, pós esterilização em PP 60 min.

É impressão minha ou esses copos só estão cobertos apenas com um papel alumínio sem nenhuma vedação? o_O
 
É impressão minha ou esses copos só estão cobertos apenas com um papel alumínio sem nenhuma vedação? o_O
Eu acho que ele tirou essa foto logo após ter tirado os copos da PP. Assim a gente espera ;)
 
muito bom, mas tá esfriando fora? pessoal aqui doutrina que é bom deixar esfriar dentro da PP pra diminuir o ar contaminado que entra nos potes durante a mudança de temperatura.

O que eu acho que não faz sentido. Basta tirar o copo da panela de pressão rápido e vedá-lo com fira crepe. Não vejo como ele ficar esfriando lá dentro o protegeria de contaminações.

Durante a esterilização, se a panela está funcionando bem, todo o ar é expulso e só tem vapor de água dentro. Quando você desliga a panela o vapor de água volta ao estado líquido e o ar volta a entrar na panela. E o ar que entra é o ar contaminado, do ambiente em volta.
 
Concordo, @Ecuador. Acho que evita um pouco, pois me parece uma troca mais lenta, mas não protege totalmente.
Os meus potes com tampa de tyvek e silicone eu tiro logo depois que dá o tempo. Sai até pressão pelo tyvek quando está quente e imagino que entra ar quando está esfriando, mas aí é filtrado pelo tyvek.

Isso é daquelas coisas que alguém sempre discordará, mas acho que a prática mais utilizada é deixar dentro até esfriar pra pftek, até pq fica um ar mais parado. Vide nossas glove boxes, que na verdade são still air boxes. Melhor dentro da PP quietinho do que fora, em cima de um balcão não estéril, pegando aquela brisa de esporos selvagens.
 
muito bom, mas tá esfriando fora? pessoal aqui doutrina que é bom deixar esfriar dentro da PP pra diminuir o ar contaminado que entra nos potes durante a mudança de temperatura. Especialmente quando tira da panela que o copo está super quente e o ar fora frio. Talvez com camada de vermiculita não dê problema, mas é sempre bom diminuir os riscos =)

torcendo aqui :)
Sim esfriando dentro da PP.

Valeu pela força! !!

O que eu acho que não faz sentido. Basta tirar o copo da panela de pressão rápido e vedá-lo com fira crepe. Não vejo como ele ficar esfriando lá dentro o protegeria de contaminações.

Durante a esterilização, se a panela está funcionando bem, todo o ar é expulso e só tem vapor de água dentro. Quando você desliga a panela o vapor de água volta ao estado líquido e o ar volta a entrar na panela. E o ar que entra é o ar contaminado, do ambiente em volta.
Poxa pensei que estivesse mais seguro lá dentro, mas faz sentido, será que rei problemas está dentro da PP desde ontem.
 
Eu acho que ele tirou essa foto logo após ter tirado os copos da PP. Assim a gente espera ;)
@tupy, @Cosmik, essa foto foi tirada antes da esterilização.
eu os retirei da PP dentro do Glovebox.
Depois de inoculados os copos eu fechei os buracos com micropore e mais uma camada extra de papel alumínio, e posteriormente com fita crepe.
 
Bom pessoal depois de um tempo afastado estou aqui para postar novas fotos do andamento desse projeto.

20141104_202210.jpg 20141104_202351.jpg


Acho que está muito lento, o do copo é PERU e o do vidro é Penis Envy, ambos estão meio que estacionados, mas não consigo identificar nenhum sinal de contaminação.
 
ambos estão meio que estacionados, mas não consigo identificar nenhum sinal de contaminação.

Alguns contaminantes bacterianos são de difícil visualização. Por outro lado, há muitos outros fatores que também podem estagnar o desenvolvimento.

Tenho a impressão que o substrato ficou um pouco compactado. Deixa os potes de cabeça para baixo por alguns dias, veja se nota alguma melhora.
 
Alguns contaminantes bacterianos são de difícil visualização. Por outro lado, há muitos outros fatores que também podem estagnar o desenvolvimento.

Tenho a impressão que o substrato ficou um pouco compactado. Deixa os potes de cabeça para baixo por alguns dias, veja se nota alguma melhora.


É podem ser várias coisas, vou deixar os potes virados e fazer esse teste, mas os bolos pf que inoculei com a seringa de de Peru também não estão mostrando um avança significativo, somente 1 dos 4 potes de Pf está avançando bem e os vidros de grãos somente 1 evoluiu.

Penso que pode ser a qualidade dos esporos que recebi, de qualquer forma vou rever o processo, ver qual será o resultado final.

Aprender com os erros pode ser duro mas é a melhor forma.
 
:!: Por falta de atualizações, estamos considerando esse cultivo como abandonado!

Tópico movido para os arquivos de diários de cultivo abandonado. Caso você seja o autor do tópico e gostaria de resgatá-lo, entre em contato com a equipe.
 
Back
Top