Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo GT aprendizado

Diário de cultivo completo.
Saudaçoes cm venho com mais um dos experimento dessa vez com uma strain de boas referencia
no material do substrato foi usado o arroz integral e po de coco e recipientes bem esterelizados
o micelio mostra um avanço na sua colonização muito boa, estou supreso com sua força daq a uma semana
no ritimo que anda a colonização montarei o caising durante esse tempo vo limpano caixa de frtuficação.
no de correr dos dia vo atualizando o manejo do cultivo, no vejo a hora de ver as nave de novo na caixa.





então e isso pessoal no decorrer dias posto novidades e bem embreve o frutos
009.JPG008.JPG
 
Fim de incubação, caising na caixa de frutificação resfriamento controle humidade feito
hj mesmo faço o processo de borrifamento de micro gotas de agua gelada pra induzir a pinagem.

imagem 010.JPGimagem 013.JPG
 
Última edição por um moderador:
Imagens mais nitidas do micelio que segue incrivelmente seu trabalho.

001.JPG002.JPG
 
Última edição por um moderador:
Estou so passando para ver se anda tudo bem com aspecto do micelio, tempo real

072.JPG073.JPG074.JPG076.JPG
 
Pimeiro flush, e mais uma colheita sempre emoção, não deixando de agradeçe a presença de todos vamos colher

086.JPG 092.JPG 097.JPG
 
Aí sim, heim @bolo ! Quero ver você comer tudo isso aí fresco... acho que ou você pira de vez e não volta mais, ou então dá um jeito de comer na medida certa e conservar o resto pra outras ocasições... ou então jogar o resto fora como alguns por aí dizem que fazem (me engana que eu gosto!). Parabéns, mano pinagem exemplar!
 
Duvido q vc vai comer tudo isso fresco, recém-colhido. O quê costuma fazer com o excesso de magia, deixa apodrecer, joga fora ou conserva para as próximas viagens. Se conserva, pode nos dizer como faz pra conservar?

Grato por compartilhar e parabéns pelo belo cultivo!
 
Saudações, terçeiro flush bem mais fraco mais com 3 belos cogumelos, foi bem vindo tbm
esse flush lindo os cogumelos maçudos , onde pretendo carimbalos.
006.JPG 008.JPG 013.JPG 012.JPG

Apos algumas horas avera rompimento do vel de 2 cogumelos pretendo registrar e passar para o
o diario, e pretendo carimbalos tbm achei uma strain maguinifica ate as proximas novidades.

Haux.
013.JPG
 
Terçeiro flush,colheita
001.JPG 002.JPG

Vamos ver sera rola outro flush, hj monto o segundo caising com os outros 2 bolos
em breve vo postando novidades com o outro caising.
 
Segundo caising montado, a planta leonoros usado como camada vamos ver oq rola
ja estar incubando o caising daq a uns 3 dias do uma espiadinha,
004.JPG 005.JPG 006.JPG
 
Back
Top