Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo GT aprendizado

Diário de cultivo completo.
Saudaçoes cm venho com mais um dos experimento dessa vez com uma strain de boas referencia
no material do substrato foi usado o arroz integral e po de coco e recipientes bem esterelizados
o micelio mostra um avanço na sua colonização muito boa, estou supreso com sua força daq a uma semana
no ritimo que anda a colonização montarei o caising durante esse tempo vo limpano caixa de frtuficação.
no de correr dos dia vo atualizando o manejo do cultivo, no vejo a hora de ver as nave de novo na caixa.





então e isso pessoal no decorrer dias posto novidades e bem embreve o frutos
009.JPG008.JPG
 
Saudaçoes cm venho com mais um dos experimento dessa vez com uma strain de boas referencia
no material do substrato foi usado o arroz integral e po de coco e recipientes bem esterelizados


Preparou como o substrato, bolo?

O arroz parece bem seco.
 
Quantos dias se passaram desde a inoculação ?
Foi ME ou CL ou TTM ou TSC.
To aderindo as novas siglas usadas pelo pessoal.
 
Preparou como o substrato, bolo?

O arroz parece bem seco.

So a aparencia mais o grão estar molinho deixei o arroz em agua fervente alguns minutos antes do cozimento
ja o po de coco foi colocado na agua deixei fervendo por um tempo depois retirei expremi numa fralda limpa
ate pingar a ultima gosta enxaguei o arroz num escorredor misturei o po de coco mexi distribui nos copos.


Quantos dias se passaram desde a inoculação ?
Foi ME ou CL ou TTM ou TSC.
To aderindo as novas siglas usadas pelo pessoal.

foi quinta feira passada, os esporo hidratou so alguma horas, carimbo se não me engano de janero
foi raspado pedaçinho feito 10mls de seringa mult esporos.
 
Tempo real de como anda o desenvolvimento do micelio,prevejo bons resultados.

002.JPG 005.JPG
 
Nessa madrugada preparei mais substratos, algumas fotos e do manejo do substrato potes.
agora 7 e 15 da manhã inoculo mais 2 potes de GT, a seringa esta a mais de 2 semana hidratando.

001.JPG 002.JPG 003.JPG
 
Ensinam mesmo, continuando com a magia copos colonizado prestes a ser montado o caising
como camada fibra de coco, materia organica desidratada triturada, copos do segundo inoculo
com apesar da seringa estar com mais tempo de hidrtação o aceleramento germinativo, noto
um certo avanço do micelio na parte inferior do bolo, mais acho que não vo esperar haha:D

copos colonizados
036.JPG035.JPG

copos com 3 dias de inoculação
037.JPG038.JPG032.JPG
 
Voltando ao batente mão magia, e bons resultado caisinhg incubado micelio segue bem
acho que amanhã ou segunda mando pro terrario, em brve mais notiçias te.

001.JPG003.JPG004.JPG
 
Showww de bola bolão, aula :)
Batente mão magia foi boa, vou anotar essa aqui! hehe
Noix.
 
Isso mesmo, amigo, enquanto o micélio está em fase de colonização, ele precisa de CO2. O2 só é bom na fase de crescimento do corpo de frutificação, que é o cogumelo. Aí sim o micélio coloniza total e os cogus crescem sadios! Tenham todos um bom domingo.
 
Isso mesmo, amigo, enquanto o micélio está em fase de colonização, ele precisa de CO2. O2 só é bom na fase de crescimento do corpo de frutificação, que é o cogumelo. Aí sim o micélio coloniza total e os cogus crescem sadios! Tenham todos um bom domingo.
velhinho, :) certeza que faltei essa aula então,:rollees:
isso pode estar sendo a causa do atrasado da minha frutificação, 17 dias e nada...
e tenho jogado uma boa dose de O² no terrário, vou deixar sem então e ver oque pina... grato amigo! Bom domingão pra ti também!
 
Esse casing ta bem bolado @bolo,nos próximos cultivos tenta usar alguma coisa pra corrigir o PH desse pó de coco,ele é acido pá carai.

Boa sorte!
 
Back
Top