Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo em garrafa pet

Rosny

Primórdia
Cadastrado
07/06/2010
18
38
Galera, estou querendo fazer um cultivo misto de comestiveis e P.C., ví alguns vídeos que mostram formas de cultivo e achei interessante o cultivo em garrafas pet. Gostaria de algumas dicas para ter uma boa produção.

Paz e Luz.
 
Voce ja cultivou pelo metodo padrao pra entender como tudo funciona?

Mortan, estarei começando um cultivo de Pink Bufallo em PF logo logo (estou só esperando a chegada do carimbo) este não irei inventar muito:pos:.

Porem quero fazer uma mini farm de comstiveis e uma das técnicas que funciona bem para uma produção de médio porte é a inoculação em garrafas pet. A questão é que eu ainda não sei se o substrato eh com palha, serragem ou outro tipo. Estou reunindo o maximo de informação possivel e conto com a experiencia e da boa vontade da galera do CM.

Se você tiver conhecimento sobre essa técnica ou tiver uma outra melhor que possa dar um bom resultado. Serei grato por compartilhar. Vlw
 
Vc pode usar varios tipos de graos como substrato para suas inoculaçoes,em substratos para cutivos vc vai achar eles.

todas as técnicas sao boas e vc poderá ter um bom redimento com qualquer uma delas.

a técnica recomendada para iniciates é realmnte os bolos PF,a chance de sucesso com eles é grande,da uma olhada no preparo deles.

agora esta aí a sua dedicaçao para ler,pesquisar e estudar sobre o assunto,
todas as suas duvidas estao na biblioteca.

se continuar sem saber,pergunte. Etamos todos aqui pra ajudar
 
Vc pode usar varios tipos de graos como substrato para suas inoculaçoes,em substratos para cutivos vc vai achar eles.

todas as técnicas sao boas e vc poderá ter um bom redimento com qualquer uma delas.

a técnica recomendada para iniciates é realmnte os bolos PF,a chance de sucesso com eles é grande,da uma olhada no preparo deles.

agora esta aí a sua dedicaçao para ler,pesquisar e estudar sobre o assunto,
todas as suas duvidas estao na biblioteca.

se continuar sem saber,pergunte. Etamos todos aqui pra ajudar


OBRIGADO Kleber, as técnicas de bolos PF e agar ja estou familiarizado.
Essas técnicas não tem muito segredo (eu acho pelo menos) o grande lance é a esterilização e seguir os procedimentos corretos.
Porem como eu disse no post anterior, estou querendo uma técnica de cultivo para os Cogus comestiveis destinados a comercialização. Vou precisar de uma quantidade muito maior de produção com baixo custo. Vai abrir o curso de cultivo do Agaricus Blazei e pretendo fazer esse. Mas se existe algum case ou alguem que tenha experiencia será bom compartilhar essas informações.
 
Agora entendi a sua

E ma fáscil eu pedir explicação a vc sobre os comestiveis
doque lhe dar alguma explicaçao. rsrs

A uns tempos atras eu tava muito interessado eu cultivar os comestiveis para comércio.., ia comprar os devederes e faser todos os curssos necessários.

mas por outro motivo tive que desistir das operaçoes..


boa sorte
 
Se eh pra cultivo comercial, esquece as PETS e investe em sacos plasticos de 4 litros.
Sao sacos especiais de PP que aceitam a pressao.
Cada tipo de cogumelo tem seu substrato preferido, bem como metodo de esterelizacao/compostagem/pasteurizacao que funciona melhor.
em algum lugar do forum tem um documento da embrapa que ensina os varios substratos pra melhor producao, so que sinceramente eunao sei aonde esta.
Eu recebi de um irmao aqui do forum esse doc por carta, impresso e tenho usado-o ate hoje.
 
Se eh pra cultivo comercial, esquece as PETS e investe em sacos plasticos de 4 litros.
Sao sacos especiais de PP que aceitam a pressao.
Cada tipo de cogumelo tem seu substrato preferido, bem como metodo de esterelizacao/compostagem/pasteurizacao que funciona melhor.
em algum lugar do forum tem um documento da embrapa que ensina os varios substratos pra melhor producao, so que sinceramente eunao sei aonde esta.
Eu recebi de um irmao aqui do forum esse doc por carta, impresso e tenho usado-o ate hoje.

Valeu Mortan, de fato aqui no CM vou postar somente sobre os "CMs" mas de qualquer forma eu agradeço pela ajuda.:pos:
 
OBRIGADO Kleber, as técnicas de bolos PF e agar ja estou familiarizado.
Essas técnicas não tem muito segredo (eu acho pelo menos) o grande lance é a esterilização e seguir os procedimentos corretos.
Porem como eu disse no post anterior, estou querendo uma técnica de cultivo para os Cogus comestiveis destinados a comercialização. Vou precisar de uma quantidade muito maior de produção com baixo custo. Vai abrir o curso de cultivo do Agaricus Blazei e pretendo fazer esse. Mas se existe algum case ou alguem que tenha experiencia será bom compartilhar essas informações.

Onde haverá esse curso de Agarius Blazei?
 
Back
Top