- 11/01/2013
- 1,313
- 94
Este tópico é para discussão geral do diário "Cultivo de Shimeji Branco e Shimeji Salmon". Por favor, participe da discussão aqui.
Última edição por um moderador:
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
aaaahh dahora...pq o cara q me deu as outras bags disse que aqui no Brasil essas bag autoclavável era mo caro e nao valia a pena comprar o.o ...Valeuu! Comprei as minhas em uma loja de embalagem aqui da cidade. Eles tem diversos tamanhos de embalagens em polipropileno. Qualquer coisa procura merca livre, devem ter algo.
Eu acho que esse bocal é o próprio @cubensisdedread quem fabrica Tem um tópico ensinando como fazer, com pedaços de cano pvc.essas bag autoclavável era mo caro e nao valia a pena comprar
aaaa demoro @Malahov.. não tinha pensado no bocal ainda...Eu acho que esse bocal é o próprio @cubensisdedread quem fabrica Tem um tópico ensinando como fazer, com pedaços de cano pvc.
Boa tarde, lixero. Eles colonizam bem rapido, ainda mais que esta quente por aqui. Estou usando uma proporçao de 10%, mas sinceramente acho muito, usando menos tem um efeito ótimo tbm e da pra fazer mais bags.boa noite cubensisdedread , cara foram 23 dias da inoculação até eles darem frutos? muito rapido isso em e estão bem bonitos, qual proporção de spaw para composto que vc usou?
Acho que isso varia de acordo com o tamanho do grão utilizado, geralmente recomendam 5% quando se trata de centeio, trigo e cevada, no caso do milho que é um grão maior e não tem a mesma distribuição considerando o mesmo peso de spawn acho que é bem por ai mesmo, digo isso visando o tempo de colonização, pois os lenhícolas desenvolvem-se muito bem em pura palha.Estou usando uma proporçao de 10%
Boa Boite, @MindFields
O que voce tem usado para substrato ? Eles gostam de substrato bem simples, palhagens, folha seca, serragem (sem ser de madeira com resina). Qual temperatura esta fazendo no seu cultivo e qual shimeji esta cultivando ? Vamos dentar descobrir o que pode ser por aí, descobrir o que ta faltando.
Belas chapeletas, ta lindo de ver, condições perfeitasHoje fiz uma pequena colheita de Pleurotus sajor-caju, conhecido como Shimeji Marrom.