Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Psilocybe Cubensis strain Cambodian :D

Bom, o cultivo desta strain é relativamente fácil.... Fiz todo o procedimento seguindo fielmente as receitas PF TEK e mantendo o ambiente o mais estéril possível!
Diário de cultivo completo.
Aeeeee boa mano BMR! Acompanhando aqui os próximos flushs...
Cultivo simples... uma terapia para a cabeça
 
Sou novo e estou entendendo como as coisas funcionam. A seringa tinha apenas esporos e água certo? Demorou quanto tempo para a colonização total do bolo?
 
Sou novo e estou entendendo como as coisas funcionam. A seringa tinha apenas esporos e água certo? Demorou quanto tempo para a colonização total do bolo?
Bom dia @rafaelunai , tudo bom meu amigo?

As seringas foram preparadas apenas com esporos e agua mineral fervida..
Apos ``chupar´´ a mistura para dentro da seringa, eu deixei ela 24h na geladeira para os esporos germinarem..

Apos isso, so inocular normalmente..

Sobre a colonização, ele ficou em torno de 30 dias na incubadora com temperatura de 28-30°C.. É bem rapido o proceso... Apos ver que o micelio ``parte branca´´ tomou conta de toda a parte visivel do copo, você deixa mais uma semana para garantir que o meio do copo seja colonizado tambem..
 
Orraaa mandou bem heinnn ... Eu gostei desses danados ...
Embora os meus vieram bem poucos ...
Tive a impressão de que tem o cheiro um pouco mais doce porém eu senti uma experiencia mais baixa ...

Quando voce diz "potencia aceitável" ... me surge uma dúvida ...

A potencia pode variar dentro da própria strainn? O que você quis dizer com isso"p.a."?
 
Ola amigo, oque seria aquela entrada no terrário? Uma ventoinha pra ventilação ou uma ventoinha com célula Peltier para refrigeração? Poderia entrar em detalhes por favor! Desde já agradeço.
 
Belo cultivo irmão, lindo dmais
Me tira uma dúvida..
Somente vermiculita no fundo do terrario pra manter a umidade?
To sem Perlita e nem argila expandida.. cidade n tem
 
Ola amigo, oque seria aquela entrada no terrário? Uma ventoinha pra ventilação ou uma ventoinha com célula Peltier para refrigeração? Poderia entrar em detalhes por favor! Desde já agradeço.
Fala @Jeff O Bruxo , é uma ventoinha, esta acoplada a um temporizador, faz a troca gasosa durante alguns segundos vários vezes ao dia.. Dai evita de ficar abrindo e abanando toda hora.. Diminui a taxa de contaminação consideravelmente..
 
Belo cultivo irmão, lindo dmais
Me tira uma dúvida..
Somente vermiculita no fundo do terrario pra manter a umidade?
To sem Perlita e nem argila expandida.. cidade n tem
Fala @Gonza , tudo certo?

Somente a vermiculita da conta sim! É um bom substituto barato comparado a perlita.. Porem eu considero mais suja, pois não da para lavar com água corrente...
 
Opa, muito massa teu terrario!

Existe algum filtro instalado na sua ventoinha? como você fez?
 
Gostaria de saber se tendo um exaustor no terrário para controlar temperatura posso ou devo instalar também ventoinhas? Alguém pode me ajudar?
 
Back
Top