Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Abandonado Cultivo de Pleurotus Djamor, Pulmonarius, Shimofuri e TPB

Diário de cultivo abandonado.
Olá a todos, sou iniciante no processo de cultivo de cogumelos, estudei bastante por esse fórum e algumas literaturas disponíveis, tenho um amigo que cultiva p. cubensis a um tempo já que me ajudou.

Fiz Culturas liquidas dia 7/07 de Pleurotus Djamor, Pulmonarius, Eryngii e TPB, utilizei 2 g de dextrose em pó para cada 250 ml de água mineral fervida, fiz mais ou menos 750 ml, depois levei a panela de pressão por 1h e inoculei culturas liquidas que comprei de um fornecedor conhecido já e que trabalha só com isso.
WhatsApp Image 2020-07-16 at 17.49.16(3).jpegWhatsApp Image 2020-07-16 at 17.49.16(2).jpegWhatsApp Image 2020-07-16 at 17.49.16(1).jpegWhatsApp Image 2020-07-16 at 17.49.16.jpeg

Minhas duvidas começam a ai, por que o TPB ficou com a C.l dessa coloração deixou de ser transparente para branco translucido, e estão saúdaveis as C.L? foi minha primeira tentativa ( o Djamor desenvolveu absurdamente rápido, isso é contaminação ou é micélio?.

e dia 10/07 fiz inoculação em sementes de trigo orgânicas na qual deixei de molho 24 h com água mineral, troquei a água por água mineral e coloquei para ferve por 20 m.

WhatsApp Image 2020-07-09 at 20.56.27.jpeg
Adicionei 10g de carbonato de cálcio valor referente ao peso seco dos grãos e depois coloquei nos potes.
WhatsApp Image 2020-07-09 at 21.04.42.jpegWhatsApp Image 2020-07-09 at 21.14.28.jpeg
depois levei a panela de pressão por 1:30h.
WhatsApp Image 2020-07-10 at 15.40.10.jpeg