Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cultivo de p. azurescens

pegaso

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/05/2005
120
76
alguém aí sabe alguma coisa sobre cultivo de azurescens?

consegui um print, e a unica coisa que consegui saber sobre o cultivo é que a fase de colonização é através da "grain teK", e dpois frutifica outdoors, em um breço de folhas ou grama. parece dificil, mas ao mesmo tempo um desafio... o que é a tal grain tek? outro nome pra PF?

agradeço se alguém tiver mais informações sobre o cultivo desse cara:

o nome dele é psilocybe azurescen

abraço a todos.
 
Na bilioteca tem um guia de cultivo de P azurescens, só num vou me lembrar o link... dá uma pesquisada lá
 
PF é PF. Grain Tek é usar grãos inteiros e depois usar estes grãos pra colonizar outras coisas.
As temperaturas pro P. azurescens são bem diferentes. A inverno de onde você mora vai ter que atingir uns 10C se quiser ver algum cogumelo aparecendo.
E não acho que "folhas ou grama" seja bom/suficiente. Deve-se usar lascas de madeira misturado com os grãos colonizados e uma cobertura de folhas e lascas talvez pra esconder um pouco da luz e da chuva direta.
 
Lindas fotos pegaso, dá muita vontade de aceitar o desafio mesmo :pos:
 
Nossa, meu sonho é cultivar P. azurescens ou P. cyanescens...

Me falaram q eles têm um sabor bem mais agradável que o P. cubensis
 
NeuroFX disse:
Muito interessante os growlogs. Nada como um cultivo alheio de sucesso pra nos inspirar.

Interresante também os que dão errado, pois com eles a gente adquire experiência! :luz:
 
o ideal para germinar o azurescens eh pote com vermiculita e pedacos bem pequenos de madeira, certos tipos de arvores, nao sei como traduzir mas vou tentar, eu tenho um pote desses em andamento e o mais legal com azurescens eh colocar o final do caule com micelio grudado ainda entre papelao molhado eh o mais facil e rapido mas so a partir de um fruto
 
Acho que vou me candidatar ao cargo de ressuscitador de tópicos.... kkkk

Dá pra segurar cultivo de azurescens no ar condicionado?

Será que rola um casing só com o spawn já inoculado??

Alguém já provou? O sabor é mesmo mais agradável???

Desculpa tantas perguntas. Vai mais uma: :whistle:

Conhecem a Azurescens Society?

Seria possível um projeto desses no Brasil, mas com cubensis e copelandia????

Olha, depois de tantos de sites vendendo kits na internet e com base em solo nacional sem passarem por nenhum problema legal, acho que talvez haja uma brecha para atividades psilosílvicas em público... :roflmao:

Se pensar grande, pode levar até mesmo a um projeto de micorreflorestamento. Tudo sem fins lucrativos, claro.

Alguém aqui manja de cogumelos comestíveis e medicinais nativos?? Parece que quase não tem publicações mostrando espécies.
 
Back
Top