Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de micelio em mini estufa plastica

Duende_azul

Primórdia
Cadastrado
23/03/2011
1
29
41
Olá sou novo no fórum porem ja tenho algumas experiências mágicas com os cogumelos inclusive no cultivo quando iniciei com kit´s prontos, só que pelo custo elevado do kit somente o pote de micelio ficou ao meu alcançe. A minha duvida fica em saber qual o substrato ideal para um crescimento satisfátório dos cogus, tenho vermiculita, humus de minhoca e terra vegetal posso usar uma mistura esterilizada destes 3 ingredientes? No ultimo pote que adquiri usei mistura de vermiculita + terra vegetal e nao tive problemas de contaminação porém fiquei axando que podia render mais.
Se alguem puder me auxiliar fico muito agradecido
 
q eu saiiba terra vegetal fica mto fraquinho serve mesmo pra cobrir
eu vi algo falando sobre humos de minhoca e parece promissor
mas to falando so por falar nem tenho ctz d nda =D, so mais novato q vc ainda
faça como eu e perca umas boas horas lendo a biblioteca do forum e diarios de cultivo, pode ser até divertido! vc encontra o q quiser
 
Duende Azul,

É possível sim o uso de terra vegetal como parte de um substrato ainda que nao é o recomendado pro cultivo de cogumelos, sugiro que voce pesquise um pouco o conteúdo do fórum. Utilize o glossário e a biblioteca pra tirar suas duvidas. Com um pouco de paciência e leitura garanto que voce vai tirar muitas das tuas duvidas.

Boa sorte e seja bem vindo.
 
Back
Top