Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de Amanitas - Bonsai

Jake

Primórdia
Membro Ativo
04/06/2012
95
29
Rio de Janeiro, Brasil.
Pra quem não sabe bonsai é a pratica de controlar o crescimento de arvores através de algumas técnicas especiais
"...As árvores não são modificadas geneticamente. Praticamente qualquer espécie pode ser utilizada, sendo as mais famosas, as dos gêneros Pinus (pinheiros), Acer (bordo), Ulmus (olmos), Juniperus (junípero/zimbro), Ficus (figueira), Rhododendron (rododendro ou azálea), dentre out..." Bonsai-Wikipédia

Estava pensando na possibilidade de através de um cultivo de Pinus pela técnica bonsai seria possível cultivar também os Amanitas, pois daria para criar um clima favorável...
 
Estava pensando na possibilidade de através de um cultivo de Pinus pela técnica bonsai seria possível cultivar também os Amanitas, pois daria para criar um clima favorável...


Você acha que um bonsai vai conseguir sustentar um micélio grande o suficiente para frutificar um amanita?
 
Eu não conheço o tamanho do micélio de um amanita e se eu soubesse de tudo não pedia a opinião do pessoal do fórum... PQP em, sério mesmo, ta chato já, humor e boa vontade estão em falta... (n)

"quem não arrisca não petisca"


Você pediu a opinião sobre se um bonsai seria um "suporte" apropriado para produzir amanitas.

E eu coloquei de volta uma simples pergunta. Vai reclamar, ou vai pensar na pergunta e eventualmente procurar possíveis respostas? Talvez uma pesquisa por bonsai aqui mesmo no fórum?

Além disso tem outros fatores. Várias espécies de cogumelos formam associações micorrízicas com raízes de Pinus. Ter um Pinus não necessariamente significa ter um micélio de Amanita associado. Você já pensou especificamente em como iria conseguir o micélio de Amanita para juntar ao seu Pinus? E os amanitas só crescem sobre certas condições climáticas. Na sua região essas condições existem? Se não, como vai produzí-las?

Muitas perguntas? Pois é, é uma pena que certos objetivos sejam assim complexos.

E é uma pena que as pessoas não tenham mastigada e pronta a resposta que você deseja. E que você eventualmente não tenha paciência para discutir o assunto.
 
Quem sabe nao da "amanitas bonsaizinhos" :ROFLMAO:

Mas achei legal a pergunta, a primeiro momento tb fiquei na duvida mas como dito pelo Ecuador , pela larga escala do micelio pequenos bonsais nao seriam mesmo capazes de completar a simbiose.

Ou talvez completaria em uma pequena escala? Como por exemplo pouquissimos amanitas depois de mtos anos de crescimento em uma florestinha de bonsai? Por logica seria possivel mas se é pra cultivar amanitas ao metodo natural nao faz sentido fazer bonsai pra conseguir pouca producao depois de tantos anos de trabalho...
 
As espécies reagem ao ambiente modificando suas características fisiológicas ou morfológicas, entre elas o tamanho. Isso é chamado de plasticidade fenotípica.

Bem, eu apostaria que se a espécie Amanita não tiver plasticidade para diminuir consideravelmente o tamanho do fruto não vai produzir nada quando em associação micorrízica com um bonsai, pois o micélio associado a um bonsai nunca vai ter porte para acumular nutrientes suficientes para produzir um amanita de tamanho típico.

E se conseguir diminuir bem o tamanho do fruto, quem vai cultivar um bonsai para ter um micro-amanita? Só como curiosidade mesmo.
 
O mortadello pode dar uma opinião clara, ele já tentou cultivar de varios modos e consegiu fazer rings até!

acho que daria certo se o clima for favoravel(como no sul ou em serras) com varios bonsaizinhos(uma mini-floresta) e fazer uma ambrosia e inocular para completar a simbiose e tals...
 
Olha eu acho que pra cultivar amanitas, só se vc comprar um bom pedaço de terra com uma plantação de pinus em um local com clima adequado.
 
Vc pode fazer como muitos sai pra caça, vai ter menos trabalho so vai ter em desidratalos,mais nada impedi
de por em pratica agora se prepara para muitas noites sem sono, ou parti pra outro tipo de cultivo de fungo.
 
Eu não conheço o tamanho do micélio de um amanita e se eu soubesse de tudo não pedia a opinião do pessoal do fórum... PQP em, sério mesmo, ta chato já, humor e boa vontade estão em falta... (n)

A verdadeira "boa vontade" tem que partir de quem está começando cultivar, não?! Você acha que foi o primeiro a ter esse insight de cultivar indoor? Já pesquisou em fóruns internacionais? Já viu o quanto é escaço em cultivos indoor? A complexidade já começa por serem micorrizas.
 
O magico morta vai puxar da cartola uma floresta de bonsai de pinus hehe.:ROFLMAO:
 
O magico morta vai puxar da cartola uma floresta de bonsai de pinus hehe.:roflmao:

se eu não me engano,não foi magica e sim persistencia em estuda-los e a paciencia de esperar uns 6 anos até ativar o ring...
 
Última edição por um moderador:
Mais a questão são bonsais mago, isso q o morta adptou logico q foi meritos pra ele, mais aq estamos
partindo de outro ponto de vista em o q amigo Jack abordou comprendido.
 
Como eu disse no meu primeiro post bolo não vejo porque não conseguir ativar uma florestinha de bonsai de pinus se as condições forem favoraveis e tiver disposição...
entendeu meu ponto de vista bolito!
 
Por favor não plantem pinus spp em casa, é uma espécie invasora.
E, dependendo do clima do seu estado, é perda de tempo.
 
Não são todos que querem resposta mastigada... não tenho a intenção de ser um produtor de amanitas, só achei que seria interessante... ta tranquilo, guardo minhas ideias pra mim ;]
 
ta tranquilo, guardo minhas ideias pra mim ;]


Não é questão de guardar as suas idéias para você.

É saber que ao expô-las você pode receber diferentes respostas.
 
Back
Top