Opa,
Gostaria de pedir ajuda em relação ao problema que estou tendo aqui no meu primeiro cultivo. Escolhi Golden Teacher.
O que está ocorrendo é o seguinte:
Colonizei 3 potes pequenos ( uns 200ml cada ) com arroz integral e milho.
( Não utilizei vermiculita pois não achei em pequenas quantidades aqui onde moro, somente sacos muitos grandes, e como meu cultivo é " na moita " e em pequena escala, não foi possivel comprar )
Os potes ( 2 deles ) colonizaram muito bem, sem nenhuma contaminação e em grande velocidade. Um deles foi mais lento e quando montei o casing ainda não estava pronto, então deixei la.
Montei o casing com os dois potes: umus - bolo colonizado - umus.
Deixei se recuperar por 5 dias e botei no " terrário ".
O terrário é um garrafão de 20 litros de água cortado.
A umidade parece estar OK por que há muita condensação escorrendo pelas paredes internas.
A temperatura interna parece estar ok tambem ( entre 21 e 26ºC)
O problema é que tem vários pins que praticamente não se desenvolvem.
Contei 30, os maiores devem ter pouco mais de 1cm, com o chapéu bem cônico ( nem sei se isso é normal, pelo o que vejo geralmente são arredondadas nessa fase, alguem ? ).
É possível salvar esse casing de algum modo, ou esperar... ?
Obrigado pela atenção,
abs
Gostaria de pedir ajuda em relação ao problema que estou tendo aqui no meu primeiro cultivo. Escolhi Golden Teacher.
O que está ocorrendo é o seguinte:
Colonizei 3 potes pequenos ( uns 200ml cada ) com arroz integral e milho.
( Não utilizei vermiculita pois não achei em pequenas quantidades aqui onde moro, somente sacos muitos grandes, e como meu cultivo é " na moita " e em pequena escala, não foi possivel comprar )
Os potes ( 2 deles ) colonizaram muito bem, sem nenhuma contaminação e em grande velocidade. Um deles foi mais lento e quando montei o casing ainda não estava pronto, então deixei la.
Montei o casing com os dois potes: umus - bolo colonizado - umus.
Deixei se recuperar por 5 dias e botei no " terrário ".
O terrário é um garrafão de 20 litros de água cortado.
A umidade parece estar OK por que há muita condensação escorrendo pelas paredes internas.
A temperatura interna parece estar ok tambem ( entre 21 e 26ºC)
O problema é que tem vários pins que praticamente não se desenvolvem.
Contei 30, os maiores devem ter pouco mais de 1cm, com o chapéu bem cônico ( nem sei se isso é normal, pelo o que vejo geralmente são arredondadas nessa fase, alguem ? ).
É possível salvar esse casing de algum modo, ou esperar... ?
Obrigado pela atenção,
abs