Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo com esporos selvagens

Diário de cultivo completo.
Fiz um carimbo de um cogumelo selvagem e resolvi cultiva-lo, sou do interior não encontro quase nenhum material bom pra trabalhar por aqui, por falta da vermiculita estou tentando fazer o método spawn do milho, quando "colonizar"? o milho todo estou pensando em fazer um bulk com fibra de pó de coco e húmus e já lembrando se alguém souber de uma dica pra mim sobre como fazer uma pasteurização desse substrato sem micro-ondas me ajudaria muito.
Um detalhe é que me parece estar todos frascos contaminados mas vou continuar até o fim pra ver o que acontece!

b09z.jpg 0tke.jpg r0ex.jpg ctvj.jpg xz4k.jpg nw2j.jpg jq7l.jpg slla.jpg y0tt.jpg vwk3.jpg

Já tem 14 dias que foram inoculados.
 
Última edição por um moderador:
Belo trabalho @Neofly , lindos exemplares! Pensou em algum nome pra essa strain?

Porque deveria ter nome se ainda não é uma strain? A crianção de uma nova strain é um processo bem árduo. Só pode ser considerada uma nova strain, depois de vários isolamentos e 5 ou 6 gerações de cultivos. É quando a estirpe começa demonstrar características peculiares.

http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/2639414#2639414
http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/2926043#2926043
 
É quando a estirpe começa demonstrar características peculiares.



Ou não. Demonstrar características peculiares, mesmo que subjetivas, como geralmente as características das strains de cubensis são, é desejável, mas não impeditivo para que se tenha uma nova strain.
 
Back
Top