Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo com esporos selvagens

Diário de cultivo completo.
Fiz um carimbo de um cogumelo selvagem e resolvi cultiva-lo, sou do interior não encontro quase nenhum material bom pra trabalhar por aqui, por falta da vermiculita estou tentando fazer o método spawn do milho, quando "colonizar"? o milho todo estou pensando em fazer um bulk com fibra de pó de coco e húmus e já lembrando se alguém souber de uma dica pra mim sobre como fazer uma pasteurização desse substrato sem micro-ondas me ajudaria muito.
Um detalhe é que me parece estar todos frascos contaminados mas vou continuar até o fim pra ver o que acontece!

b09z.jpg 0tke.jpg r0ex.jpg ctvj.jpg xz4k.jpg nw2j.jpg jq7l.jpg slla.jpg y0tt.jpg vwk3.jpg

Já tem 14 dias que foram inoculados.

Última edição por um moderador:

Geralmente a primeira geração de selvagens tem essas características meio "instáveis". Se você pretende continuar com essa cepa, sugiro investir em isolamentos. Caso contrário, só depois de muitos cultivos é que o micélio se adaptará ao seu método de cultivo caseiro.

começaram a crescer bem, depois eles caíram, ficou estranho, Cosmik você tem guia de isolamento? não achei nenhum na biblioteca, mas por ser o primeiro cultivo me surpreendi achei que iriam contaminar tudo e nem nascer um pin se quer, se alguem tiver ideia por que eles caíram tira minha duvida por favor! valeu galera t+!!

@Neofly conta ai pra nois como anda as trocas gasosas, luminosidade, umidificação e temperatura pra que possamos chegar ha algum entendimento.

Última edição:
@Neofly conta ai pra nois como anda as trocas gasosas, luminosidade, umidificação e temperatura pra que possamos chegar ha algum entendimento.
faço troca de ar manual, tiro o vidro e abano, uma vez ao dia, a luminosidade é natural a que entra pelo vidro mesmo, claridade do dia e a noite pega um pouco da luz da lâmpada do quarto, umidificação estou utilizando a argila expandida somente e temperatura não estou medindo mas estes dias esta bem quente aqui na região acho que sempre a cima de 26°C!

Faça um isolamento do micélio rizoformico, quando estiver supimba, manda ver outra vez ;)

Boa sorte e parabéns pelo trabalho realizado até então.

começaram a crescer bem, depois eles caíram, ficou estranho, Cosmik você tem guia de isolamento?

Neofly, não que eu esteja duvidando da sua capacidade de isolamentos, mas porque não pede um carimbo de alguma strain domesticada na PróFungos ou FSRE? Digo isso para você adquirir mais experiências básicas nos cultivos. Isolamento e domesticação de cepa selvagem requer mais dedicação.

Faça um isolamento do micélio rizoformico, quando estiver supimba, manda ver outra vez ;)

Boa sorte e parabéns pelo trabalho realizado até então.
Obrigado Inducedcoma!

Neofly, não que eu esteja duvidando da sua capacidade de isolamentos, mas porque não pede um carimbo de alguma strain domesticada na PróFungos ou FSRE? Digo isso para você adquirir mais experiências básicas nos cultivos. Isolamento e domesticação de cepa selvagem requer mais dedicação.
Já tentei Pegar um carimbo na PróFungos só que não fui correspondido, dai to tentando cultivar com selvagens mesmo! Acho que vou continuar com as serpentes assim mesmo kk!! VlW!!

Última edição por um moderador:
Já tentei Pegar um carimbo na PróFungos só que não fui correspondido, dai to tentando cultivar com selvagens mesmo! Acho que vou continuar com as serpentes assim mesmo kk!! VlW!!
Sempre enviei carta registrada a Profungos e nunca tive problemas, teve uma vez que esperei mais de um més mas recebi. Recomendo(:

... me surpreendi achei que iriam contaminar tudo e nem nascer um pin se quer, se alguem tiver ideia por que eles caíram tira minha duvida por favor! valeu galera t+!!
Mano, eu me arrisco a afirmar que o que aconteceu no seu cultivo foi uma contaminação bacteriana, que dá pra perceber claramente nas áreas acinzentadas e meio gosmentas no micélio. Mas isso é comum nos processos de domesticação, por isso costuma-se recomendar iniciá-la com cultivo e isolamentos em bda, para conseguir separar o micélio sadio de eventuais contaminantes.

É isso aí, pau na máquina!

Não deixe de carimbar o grandão para iniciar um cultivo de selvagens um pouco mais adaptado ao cultivo indoor.

Não deixe de carimbar o grandão para iniciar um cultivo de selvagens um pouco mais adaptado ao cultivo indoor.
Será que vai melhorando?
Os da ultima foto parecem ter uma genética mais saudável e maior, porem não vi esporos nos que já cresceram desse casing, são brancos nas lamelas!

Sim, a tendência é se adaptarem. Claro, se quiser uma adaptação mais rápida então deve-se investir em isolamentos.

Sobre as lamelas brancas, aguarde mais um pouco. É sinal que os frutos ainda estão jovens para carimbar.

Back