Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Cultivando P.C. Yapoatan e TAT no painço + FAI

Dedico este diário a toda comunidade do fórum Teonanacatl.
Diário de cultivo em andamento.
Boa tarde mano, sou de fortal, voce pode entrar em contato comigo?
Por algum motivo ainda desconhecido por mim, não consegui iniciar uma conversa privada contigo, acho que tem haver com sua reputação no fórum, poucas atividades/interações e etc...
 
Que da hora irmão, to acompanhando aqui pra ver esse Yapotan hehehe, e se puder me coloca na fila do esporo kkk. Abração irmão, sucesso ai pra vc
 
Adorei sua SAB cara! Muito boa mesmo!

Você vai fazer o cultivo usando esses bolos como PF Tek mesmo ou vai fazer casing com eles? Achei interessante o uso do painço com a FAI. No caso o painço tá fazendo as vezes da vermiculita pra aerar a mistura?
A SAB é realmente muito boa :sorrisão:

Irei montar marmita casing com os bolos, camada vermiculita em baixo, coloca o spawn de painço + FAI bem colonizado, camada de vermiculita em cima, bem simples.

O painço acaba cumprindo o papel da vermiculita também, retem uma umidade legal, muito bom.

O micélio está bem colonizado já, mas a correria aqui esses dias está grande, arrumar um tempinho pra dar andamento a esse cultivo hehe :assobiando:
 
Parabéns @Maal, belo cultivo e lindos cogumelos <3
 
Sua primeira colheita deu quantas gramas?
Achei linda a strain, pelo nome deve ser mexicana, correto? Onde vc conseguiu?
 
Boa meu mano! Eu sou novato de tudo nesse mundo cósmico dos cogus, a uns 5 meses apenas que não sabia nada sobre eles e hj estou colhendo meus primeiros flush de MDK e WF. Estou morando em Fortaleza a 10 meses, serei grato se me colocar na fila dessa doação de carimbo, e em doação de conhecimento tb, pois usei um carimbo em cultura líquida de caldo de batata/dextrose 2% e não cresceu miscélio, parece q tem q hidratar antes, já a mesma cultura líquida de outro pote que inoculei uma seringa de miscelio do MDK e do WF tive bons resultados. Então a parte da técnica carimbo de esporo> cultura líquida, está me faltando🥲 estou a tentar fazer os carimbos desse primeiro cultivo tb eles estão lindos 😍🍄🪬 gratidão desde já 🙏
 
Back
Top