Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivando merda de vaca!!!!

Tiagosa

Cogumelo maduro
Cadastrado
31/01/2006
45
71
37
Votuporanga, SP
Eae galera,

Fiz o seguinte: peguei bastante merda, triturei, misturei com vermiculita fina, peguei 3 merdas bem colonizadas e q eu tinha certeza q era o fungo certo, coloquei no meio da mistura, coloquei no cantero e comecei a regar.
No segundo dia ja tinha começado a sair brotos das merdas q estavam inteiras. Minha pergunta é a seguinte: o fungo consegue colonizar a merda ralada??? e qt tempo pra uma merda de tamanha consigeravel esgotar, será q demora??
Vlw...

Eae galera,
Fiz o seguinte: peguei bastante merda, triturei, misturei com vermiculita fina, peguei 3 merdas bem colonizadas e q eu tinha certeza q era o fungo certo, coloquei no meio da mistura, coloquei no cantero e comecei a regar.
No segundo dia ja tinha começado a sair brotos das merdas q estavam inteiras. Minha pergunta é a seguinte: o fungo consegue colonizar a merda ralada??? e qt tempo pra uma merda de tamanha consideravel esgotar, será q demora??
Vlw...

Desse jeito é meio difícil.

Se o estrume estiver novo, ainda molhado, o sulco, provalvelmente, matará o micélio.

O amigo Allan está trabalhando com micélio selvagem.

Em certa parte do diário de cultivo dele ( 2ª página) ele começa a expor o que fez.

https://teonanacatl.org/threads/cultivo-taz-e-pesa-pf-palha.882/

Última edição por um moderador:
desde aquele dia ouve mt melhora. agora eu fiz tipo uma estufa com um saco em cima do canteiro, o fungo ta todo aparecendo e nasce cogu sempre q rega. Tem varios brotos, qd abrirem os novos eu mando uma fotinha.

legal, ficamos na expectativa. colher alguns carimbos tambem nao faz mal. carimbos selvagens brasileiros....imagine isolar ssua propria strain que maravilha?
só nao é facil amigo :)

Ta ai as fotinhas q eu prometi. São 16 cogus abertos de uma vez, mas eu n sei como fazer para q eles fiquem maior :confused: . Mas to mt feliz com esse resultado de uma experiencia ta simples hehe :)

o local fica o tempo todo assim, coberto, pq antes os cogus secavam antes de abrir:( , mas cobrindo resolveu bem o problema, apesar de q os cogus q nasceram antes de cobrir ficaram bem maiores :rolleyes:
HPIM0919.jpgHPIM0914.jpg

Back