Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Cultivando cogumelos com sementes para pássaros

aii quando tava na panela de pressão a panela explodiu!
tem como fazer sem ser nessa maldita panela?


Ou a sua panela de pressão estava com problemas ou você causou um. Elas não explodem assim.

E o melhor mesmo é usar uma panela de pressão. Nos climas quentes e úmidos predominantes na maior parte do país é perda de tempo tentar outras técnicas de esterilização. E talvez seja melhor também tentar uma PFTek básica, com vermiculita e farinha de arroz integral. É mais seguro contra contaminantes.
 
sou iniciante e fui tentar fazer esse...
aii quando tava na panela de pressão a panela explodiu!
tem como fazer sem ser nessa maldita panela?

Como o @Ecuador comentou, panelas não explodem assim, de uma hora para a outra. Você deve ter bloqueado a válvula de escape do vapor!

Sem panela, sem cultivo. Infelizmente. Uma autoclave talvez, mas o custo elevado e a complexidade de operação, além de alguns problemas relativos ao próprio cultivo, como a umidade do substrato, tornam o uso dela inviável.
 
tem como fazer sem ser nessa maldita panela?

Ola ... Perdida ...
sem a panela nao, mas vc pode pedir ajuda para alguem que tenha pratica com panela de pressao ...
leia todos os tutoriais , escolha o tipo de cogumelo (que tenha na sua regiao e poste fotos para identificar ) ...
escolha a tecnica e procure ajuda com a panela ... e ai ...boas colheitas :p
 
Última edição:
O videos não estão disponíveis. Alguém tem eles salvos que posso compartilhar?
 
Boa Tarde Rainspirit!
Cara, primeiramente meu parabéns pela sua técnica.
Comecei com a semente de passarinho exatamente como vc descreveu, o micélio se desenvolveu muito rápido e colonizou todo o pote.
Fiz um casing, esperei uma semana até colonizar 100% o casing(40% vermiculita, 40% fibra de coco,5% pó de concha, +- 5% esterco). Após a colonização do casing eu umidifiquei e fiz o coldshock, por ter tido experiencia sobre a umidificação em excesso, eu umidifiquei até eu achar que estava bom. após o coldchock coloquei no terrário só que as gotículas de água que ficaram no papel alumínio que tampava o casing escorreu e caiu no casing ficando algumas poças de água, porém estas possas não sumiram o casing não as absorveu! pensei se não seria tranquilo fazer alguns furos no casing, quando eu fiz com o garfo(limpo) percebi que o casing estava muito duro e que provavelmente não pinaria.
Isto é normal?
fiz diversos furos e umidifiquei mais ainda, já dentro do terrário, pois tinha notado que o interior do casing estava seco e tudo demais.
Será que fiz certo? já estou no 4º dia de terrário

foto 1 (2).JPG foto 2 (3).JPG
 
Back
Top