Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivador caseiro corre risco de ser preso?

Nosielc

Esporo
Cadastrado
28/07/2022
7
3
31
Tendo em vista as notícias que estão saindo atualmente de vendedores sendo presos, vejo que o cerco está fechando (óbvio que isso iria acontecer).

Minha dúvida é: como fica a questão do cultivador caseiro?

Eu me enquadro nesse grupo. Comecei a pouco tempo. Não vendo para ninguém. Cultivo para mim a para amigos.

Só que compro insumos pela Internet (casing colonizados).

São duas formas de as autoridades me acharem: rastreado pelo site de compras, ou receber uma denúncia anônima (mesmo eu perdindo sigilo de todos, mas pode escapar em alguma conversa).

O que vocês pensam sobre? Há algum risco?
 
rastreado pelo site de compras
Isso é bem improvável... Depende de qual tipo de "site" tu compra, se for dos mesmos que vendem misturado com chocolate e encapsulam prometendo a cura da depressão tu tem uma chance só de ficar numa listinha no fundo da gaveta que daqui 2 anos esquecem.

Desde que um policial local não encasquete com você tudo bem.
 
Tendo em vista as notícias que estão saindo atualmente de vendedores sendo presos, vejo que o cerco está fechando (óbvio que isso iria acontecer).

Minha dúvida é: como fica a questão do cultivador caseiro?
Você sabe o que todas as pessoas fazem em seus proprios quintais ?

Meu amigo, as vezes teu vizinho pode ter 20 vasos de 100 litros com aquela erva proibida, faz consumo proprio e não faz mal pra ninguem.
Eu me enquadro nesse grupo. Comecei a pouco tempo. Não vendo para ninguém. Cultivo para mim a para amigos.

Só que compro insumos pela Internet (casing colonizados).

São duas formas de as autoridades me acharem: rastreado pelo site de compras, ou receber uma denúncia anônima (mesmo eu perdindo sigilo de todos, mas pode escapar em alguma conversa).
A questão é, quão fiel são seus amigos ? kkkkk

Na minha humilde opinião você já errou de vários saberem...
O que vocês pensam sobre? Há algum risco?
No momento os cogumelos não são proibidos, quero ver se proibirem como irão fazer com as fazendas de gado que tem no BRBR. kkk Imagine o tanto de fazendeiro sendo preso por cultivo ilegal de cubensis ? kkkk

Você já reparou que todos (posso estar errado, quero fontes) faziam coisas contra a lei ? Exemplo: tinham drogas ilicitas, armas ilegais, prometiam curandeirismo, encapsulavam ou faziam extrações da psilocibina ?

É um mercado cinza e você deveria tomar cuidado com isso.

Boa sorte!
 
Última edição:
Você sabe o que todas as pessoas fazem em seus proprios quintais ?

Meu amigo, as vezes teu vizinho pode ter 20 vasos de 100 litros com aquela erva proibida, faz consumo proprio e não faz mal pra ninguem.

A questão é, quão fiel são seus amigos ? kkkkk

Na minha humilde opinião você já errou de vários saberem...

No momento os cogumelos não são proibidos, quero ver se proibirem como irão fazer com as fazendas de gado que tem no BRBR. kkk Imagine o tanto de fazendeiro sendo preso por cultivo ilegal de cubensis ? kkkk

Você já reparou que todos (posso estar errado, quero fontes) faziam coisas contra a lei ? Exemplo: tinham drogas ilicitas, armas ilegais, prometiam curandeirismo, encapsulavam ou faziam extrações da psilocibina ?

É um mercado cinza e você deveria tomar cuidado com isso.

Boa sorte!
Retire tudo o que eu disse, o cerco se fechou mesmo.

Acompanhe mais detalhes aqui: Fechamento do cerco - ANVISA e AASP
 
Back
Top