Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cubensis primeiro cultivo. Será q posso comer?

• Criador do tópico Criador do tópico cmente
  • Data de início Data de início

cmente

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/02/2009
3
56
Olá a todos !
Gostaria de tirar uma duvida... estou no meu primeiro cultivo e acredito que 1 ou 2 dos meus Cubensis q estão crescendo agora estão na fase de pré-aborto (axo isso pq pesquisei na biblioteca e os sintomas batem =/), minha duvida é se posso consumi-los mesmo nesse estagio de pré-aborto, tem algum problema?

Além do mais q o micélio em boa parte do terrário esta com a superficie azulada. Será que está tudo contaminado? Posso tambem retirar os abortos e esperar pelo segundo flush ??

desde já agradeço !

Os pré-abortos são tão aproveitáveis quanto os cogumelos crescidos. E têm maior percentagem de princípio ativo.

Só que se todos os seus pins virarem abortos é sinal de algo errado.

Possivelmente umidade baixa, que pode causar também azulamento do bolo.

Uma boa idéia seria cuidar melhor da umidade.

Upvote 0
vlew cara !
outra duvida tbm é se eu devo tirar esses pré-abortos logo para nao contaminar o restante?

e se após retirar virá a nascer mais flushs ou está tudo comprometido?

eu devo retirar tudo do casing q está e colocar em outro?

várias duvidas
muito obrigado !

Upvote 0
Pra te ajudar:
Pesquise sobre manicure e manutençao entre-flush nos topicos de diarios de cultivo.
Tem bastante informaçao sobre o assunto nesses topicos e pode te ajudar.
(tem que tirar os abortos sim, mas tenha certeza qeu as cabeçinhas ficaram pontudas antes e tirar porque a falta de umidade pode brecar o crescimento)

Upvote 0
vlew 10000bc vou pesquisar onde falou :D

se alguem mais puder ajudar agradeço

estarei esperando e pesquisando

obrigado

Upvote 0
Back