Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cubensis no MT

Krio

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/07/2008
14
56
Finalmente começou a tempoada de chuva...
Aqui é assim, ou chove muito ou não chove nada.
Mas eu já estava com dúvidas se os encontraria por estas bandas. Tudo me dizia que sim, umidade, zebuinos, pasto - como tem pasto por aqui, hehe - mas até agora não havia encontrado nada, somente alguns que eu não pude dizer ao certo se eram mesmo os cubensis. Ta certo que a temporada de chuva nem começou direito, mas eu já estava desanimando.
Entretanto, eis que passando de carro por uma estrada de chão neste domingo, algo me chamou a atenção perto de uma árvore. Parei o carro e fui até lá. Havia somente 4 cogumelos, 2 grandes e 2 pequenos. Peguei 1 e examinei.
NEM ACREDITEI - azulou quase na hora, todos os critérios de identificação batiam. Colhi mais 2 e deixei 1 para que eles pudessem se propagar.
Tudo bem que só 3 não é muito, mas eu não tinha tempo pra caçar naquele momento. Quando eu cheguei em casa fiz minha receita tradicional: fiz o chá e depois bati tudo com polpa de abacaxi no liquidificador.
Impressionante a força desses 3 chapeludos. Os arrepios vieram quase q instantaneamente, e se foram com a mesma velocidade. Eu sabia que não seria algo muito forte pois eram somente 3 cogumelos, mas me surpreendeu. As cores, as formas, os sons, tudo foi mudando, a dormência foi tomando conta. Os latidos dos cachorros me deixavam mais alerta.
Resolvi entrar no msn!!!!!!!!!!!!!!!!
Encontrei uma amiga:eek: que eu não falava a um tempão. O papo rapidamente foi ficando mais apimentado, não sei se eu conduzi pra isso ou foi rolando naturalmente, de qualquer forma estava muito legal. Infelizmente minha net caiu. Como eu fiquei puto com a Brt.
Percebi então que eu devia deitar e aproveitar o final do suco de chá, ou chá de suco, pra refletir sobre coisas importantes.
Foi uma trip média, mas 10 em satisfação. Ainda mais por saber que certamente encontrarei muito mais aqui no norte do MT.
Abraço a todos

Parabéns pelo trip ae velho ;]
gostei do seu relato, pois também sou do norte do MT e estou a busca a uns 3 meses ;)

Por curiosidade, de que cidade você é?

Good vibes :luz:

Valeu.
Estou quase na divisa com o Pará. Na realidade sou do sul, mas me mudei pra cá a pouco tempo. Voce é de onde?
Abraço

Moro por essa região também.
Eu também vim do sul, mudei pra cá a uns 2 anos :p

Na realidade eu não colocaria minha cidade... não é puxão-de-orelha não, só pela segurança dos amigos... valeu gente boa sorte

Back