Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cozinhar selvagens no vapor

Bruxa

Hifa
Cadastrado
23/01/2017
22
8
Se são cogumelos selvagens, faça sempre um chá. Lave bem os cogumelos em agua corrente e depois prepare a infusão em agua quente para matar possiveis patógenos presentes no cogumelo.

Me passou pela cabeça a idéia de esquenta-los no vapor, assim como se prepara cuscuz ou brócolis, para tentar matar os patógenos.
Será que funcionaria sem ocorrer perda de psilocibina?
 
Será que funcionaria sem ocorrer perda de psilocibina?

Se sua preocupação é apenas a degradação da psilocibina, com certeza não haverá. :coffee:
 
Se sua preocupação é apenas a degradação da psilocibina, com certeza não haverá. :coffee:
Thanks !!

Com o que mais poderia me preocupar ?
Eu queria fazer isso pra comer os selvagens em segurança, mesmo que não degrade, será que não vai embora com o vapor ?
 
Thanks !!

Com o que mais poderia me preocupar ?
Eu queria fazer isso pra comer os selvagens em segurança, mesmo que não degrade, será que não vai embora com o vapor ?

Se cozinhar no vapor matar tudo que cozinhar na água fervente matar, então com nada. :)

Bem, se com o chá não vai embora com a evaporação da água, acredito que com o cozimento a vapor também não vá embora. :coffee:
 
Thanks !!

Com o que mais poderia me preocupar ?
Eu queria fazer isso pra comer os selvagens em segurança, mesmo que não degrade, será que não vai embora com o vapor ?

Aposto que o cozimento no vapor mata patógenos tão bem quanto em imersão, já que depois de um intervalo de tempo o conjunto vai estar aproximadamente na mesma temperatura da água em ebulição, que é o fator que mata os patógenos.

Acho que o maior problema que você pode ter é o vapor condensar no cogumelo e extrair parte da sua psilocibina, já que essa substância é bastante solúvel. O que pode te salvar é a pouca superfície de contato que os cogumelos apresentam, mas acho que mesmo assim vai perder uma quantidade significativa.
 
Eu imagino que o vapor condensado ou pingando nos cogumelos irá levar psilocibina junto para a água embaixo (e deixando os cogumelos bem gosmentos :eca: ).

Vale mais a pena fazer o chá tradicional, mesmo que com pouca água. O chá depois pode ser coado para tirar os resíduos sólidos (ou quase).

Apenas limpe os selvagens o melhor que puder, antes de colocar no chá, para não tomar chá de terra e cocô de vaca. :poop:
 
Apenas limpe os selvagens o melhor que puder, antes de colocar no chá, para não tomar chá de terra e cocô de vaca. :poop:

Acho que é o jeito, como eu não cultivo, teria que caçá-los. Minha vontade era de experimentá-los crus, mas deve dar uma dor de barriga :morto:

cogumelos bem gosmentos :eca: ).
Que nada, com uma pitadinha de sal deve ficar ótimo. :fome: :roflmao:
 
Última edição por um moderador:
Back
Top