Cozinhar selvagens no vapor

Bruxa

Hifa
Membro Novo
Se são cogumelos selvagens, faça sempre um chá. Lave bem os cogumelos em agua corrente e depois prepare a infusão em agua quente para matar possiveis patógenos presentes no cogumelo.
Me passou pela cabeça a idéia de esquenta-los no vapor, assim como se prepara cuscuz ou brócolis, para tentar matar os patógenos.
Será que funcionaria sem ocorrer perda de psilocibina?

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
Será que funcionaria sem ocorrer perda de psilocibina?
Se sua preocupação é apenas a degradação da psilocibina, com certeza não haverá. :coffee:

Bruxa

Hifa
Membro Novo
Se sua preocupação é apenas a degradação da psilocibina, com certeza não haverá. :coffee:
Thanks !!

Com o que mais poderia me preocupar ?
Eu queria fazer isso pra comer os selvagens em segurança, mesmo que não degrade, será que não vai embora com o vapor ?

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
Thanks !!

Eu queria fazer isso pra comer os selvagens em segurança, mesmo que não degrade, será que não vai embora com o vapor ?
Se cozinhar no vapor matar tudo que cozinhar na água fervente matar, então com nada. :)

Bem, se com o chá não vai embora com a evaporação da água, acredito que com o cozimento a vapor também não vá embora. :coffee:

Magafafo

Hifa
Membro Ativo
Thanks !!

Aposto que o cozimento no vapor mata patógenos tão bem quanto em imersão, já que depois de um intervalo de tempo o conjunto vai estar aproximadamente na mesma temperatura da água em ebulição, que é o fator que mata os patógenos.

Acho que o maior problema que você pode ter é o vapor condensar no cogumelo e extrair parte da sua psilocibina, já que essa substância é bastante solúvel. O que pode te salvar é a pouca superfície de contato que os cogumelos apresentam, mas acho que mesmo assim vai perder uma quantidade significativa.

Salaam`aleik

Kal-hifa
Administrador
Eu imagino que o vapor condensado ou pingando nos cogumelos irá levar psilocibina junto para a água embaixo (e deixando os cogumelos bem gosmentos :eca: ).

Vale mais a pena fazer o chá tradicional, mesmo que com pouca água. O chá depois pode ser coado para tirar os resíduos sólidos (ou quase).

Apenas limpe os selvagens o melhor que puder, antes de colocar no chá, para não tomar chá de terra e cocô de vaca. :poop:

Bruxa

Hifa
Membro Novo
Apenas limpe os selvagens o melhor que puder, antes de colocar no chá, para não tomar chá de terra e cocô de vaca. :poop:
Acho que é o jeito, como eu não cultivo, teria que caçá-los. Minha vontade era de experimentá-los crus, mas deve dar uma dor de barriga :morto:

cogumelos bem gosmentos :eca: ).
Que nada, com uma pitadinha de sal deve ficar ótimo. :fome: :roflmao:

Editado por um moderador:
Superior