Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Cordyceps Militaris - O Fungo Zumbi

Cultivo doméstico de parasita que coloniza o sistema nervoso, o que pode dar errado?
Diário de cultivo em andamento.
Em primeiro lugar, muito obrigado pelo seu tutorial, como sempre muito didático.
Estão ficando bem lindos ,né ?
Esse algodoado está bem forte, vai dar certo 🙏

Torcendo para que saia uma anteninha laranja da sua cabeça já já 🤣😂🤣😂🤣
 
Tô morrendo de ansiedade pra conferir como estão agora, mas o filtro de micropore mal colado na tampa não aguenta muita coisa kkkkk.
Também tô preocupado pq tive de esterilizar sem a base elevada, provavelmente o fundo tá muito duro e difícil de colonizar... mas enfim se esse cultivo der certo nada é impossível.

E ahhh, esse rolê da antena tenho muito medo. A cordicepina é encontrada na concentração máxima só quando os cheetos começam esporular, se eu aparece no fórum dizendo "me leve ao seu líder" já sabe!
 
Cara, to ansioso junto com você! kkkkkk
Tenho só uma duvida, pra frutificar como voce faz daí? Deixa nesse pote fechado mesmo ou abre o pote?
Agradece pela atenção
 
Cara, to ansioso junto com você! kkkkkk
Tenho só uma duvida, pra frutificar como voce faz daí? Deixa nesse pote fechado mesmo ou abre o pote?
Agradece pela atenção
Deus me livre de abrir esse pote e correr o risco de ser colonizado kkkkkkk

Brincadeira! Mas então, pra induzir a frutificação nesse caso é só expor à luz do sol sem abrir o pote.
O substrato é nutritivo demais pra ser exposto ao ar não estéril, viraria comida de bactérias muito rápido.

Amanhã é dia de conferir como estão e já dou feedback!
 
Cara que fodaaaaaaaaa!! Ansioso pra essa parada frutificar aí.

Fui pesquisar aqui e o pessoal fala que isso dá mais energia que 10 litros de café, toma cuidado rapaz hehehe

Se no futuro eu cultivar por favor guarda algum esporo pra me enviar :et:

Parando pra refletir aqui, tu disse que ele esporula, mas como seria um carimbo desse cogu já que não tem chapéu?

Será que tem como você tirar "carimbos" apenas deixando ele deitado no papel alumínio para que os esporos caiam? Porque pelo visto ele esporula meio que em torno da haste com esses pelinhos, certo?
 
Tem um outro fungo, que talvez seja até variação desse, que infecta as cigarras e eu considero bem mais bizarro que o das formigas pois elas continuam andando literalmente mortas e aos pedaços é extremamente bizarro kkkk



Boa sorte no cultivo! Sigo aqui na torcida :D
 
Cara que fodaaaaaaaaa!! Ansioso pra essa parada frutificar aí.

Fui pesquisar aqui e o pessoal fala que isso dá mais energia que 10 litros de café, toma cuidado rapaz hehehe

Se no futuro eu cultivar por favor guarda algum esporo pra me enviar :et:

Parando pra refletir aqui, tu disse que ele esporula, mas como seria um carimbo desse cogu já que não tem chapéu?

Será que tem como você tirar "carimbos" apenas deixando ele deitado no papel alumínio para que os esporos caiam? Porque pelo visto ele esporula meio que em torno da haste com esses pelinhos, certo?

@Citrowong Ansioso demais pra ver se esse boost é real! kkkkk
E pra coletar os esporos, a técnica do papel alumínio daria um ótimo experimento que precisamos tentar qualquer hora!
No geral a coleta é feita por esfregaço usando swabs.

A parte difícil de fazer isso sem o fluxo laminar é que apesar do cogu ser forte, o substrato dele é nutritivo demais e a CL precisa estar 101% limpa pra dar certo.

Tem um outro fungo, que talvez seja até variação desse, que infecta as cigarras e eu considero bem mais bizarro que o das formigas pois elas continuam andando literalmente mortas e aos pedaços é extremamente bizarro kkkk

Boa sorte no cultivo! Sigo aqui na torcida :D

@Grako caraaaacaa! Esse tipo de coisa só reforça a minha ideia de que fungos são mesmo aliens sencientes vivendo entre nós, que bizarroo!

Foi contagiado? kkk como está esse fungo aí?

@mrmorgan entãooo, não sei! kkkkkkkk
Até agora me parece saudável e crescendo, o micélio tá mudando de cor pro laranja mas faz parte do esperado

atualização.png
 
@Citrowong só vi sua mensagem agora irmão, infelizmente ele não frutificou em temperatura ambiente aqui da minha região.

Seria um cultivo muito fácil e divertido, mas só é possível em locais naturalmente frios ou sob condições controladas :(
O engraçado é que o micélio continuou se expandindo. Tá vivo e forte até hoje :oops:

@Rico muito obrigado mesmo mano!
Quando der aquela vontade de cultivar no próximo inverno, recomendo demais que você tente.
Seja pra usar como alimento ou suplemento, no frio aí do sul não tem erro.

 
@Citrowong só vi sua mensagem agora irmão, infelizmente ele não frutificou em temperatura ambiente aqui da minha região.

Seria um cultivo muito fácil e divertido, mas só é possível em locais naturalmente frios ou sob condições controladas :(
O engraçado é que o micélio continuou se expandindo. Tá vivo e forte até hoje :oops:

@Rico muito obrigado mesmo mano!
Quando der aquela vontade de cultivar no próximo inverno, recomendo demais que você tente.
Seja pra usar como alimento ou suplemento, no frio aí do sul não tem erro.


Com certeza vou querer meu caro.

para alimentação 🙏🏻👍🏻❄️🍄
 
Com certeza vou querer meu caro.

para alimentação 🙏🏻👍🏻❄️🍄
Dependendo da sua futura produção, mano, compensa fazer algumas tinturas, qualquer coisa estamos aí.

E parabens meu mano @MarceloHirosse, você é fera, mesmo sabendo que poderia não vingar, foi lá, tentou e quase conseguiu, tenho certeza que ano que vem oportunidades virão e você vai conseguir.
 
Dependendo da sua futura produção, mano, compensa fazer algumas tinturas, qualquer coisa estamos aí.

E parabens meu mano @MarceloHirosse, você é fera, mesmo sabendo que poderia não vingar, foi lá, tentou e quase conseguiu, tenho certeza que ano que vem oportunidades virão e você vai conseguir.
Mas com certeza meu irmão 🙏🏻 Tô querendo mesmo.

@MarceloHirosse mestre como sempre.
 
Muito bom o diário!! Onde você conseguiu a cultura líquida? Tenho receio de comprar de fora e não resistir o trajeto pra ca
 
Muito bom o diário!! Onde você conseguiu a cultura líquida? Tenho receio de comprar de fora e não resistir o trajeto pra ca
Vlw irmão, é uma espécie muito interessante.

No site Fungicultura eles costumavam ter CL de cordyceps, mas agora que estão vendendo o cogumelo em si parece que removeram da loja.
Dá pra tentar pelo inbox deles no instagram, quem sabe eles vendem mesmo estando fora do cardápio.
 
Vlw irmão, é uma espécie muito interessante.

No site Fungicultura eles costumavam ter CL de cordyceps, mas agora que estão vendendo o cogumelo em si parece que removeram da loja.
Dá pra tentar pelo inbox deles no instagram, quem sabe eles vendem mesmo estando fora do cardápio.
Oi. Também procuro cultura liquida ou spwn cordyceps militaris. No Fungicultura não tem, acabei de verificar.
 
Back
Top