Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Em Andamento Cordyceps Militaris - O Fungo Zumbi

Diário de cultivo em andamento.

joaor

Esporo
Cadastrado
10/03/2022
Reputação
1
Pontos de reações
213
Pontos
3
Em primeiro lugar, muito obrigado pelo seu tutorial, como sempre muito didático.
Estão ficando bem lindos ,né ?
Esse algodoado está bem forte, vai dar certo 🙏

Torcendo para que saia uma anteninha laranja da sua cabeça já já 🤣😂🤣😂🤣

Cadastrado
09/03/2022
Reputação
9
Pontos de reações
804
Pontos
5
Tô morrendo de ansiedade pra conferir como estão agora, mas o filtro de micropore mal colado na tampa não aguenta muita coisa kkkkk.
Também tô preocupado pq tive de esterilizar sem a base elevada, provavelmente o fundo tá muito duro e difícil de colonizar... mas enfim se esse cultivo der certo nada é impossível.

E ahhh, esse rolê da antena tenho muito medo. A cordicepina é encontrada na concentração máxima só quando os cheetos começam esporular, se eu aparece no fórum dizendo "me leve ao seu líder" já sabe!

clandestino0

Esporo
Cadastrado
29/09/2021
Reputação
0
Pontos de reações
2
Pontos
2
Cara, to ansioso junto com você! kkkkkk
Tenho só uma duvida, pra frutificar como voce faz daí? Deixa nesse pote fechado mesmo ou abre o pote?
Agradece pela atenção

Cadastrado
09/03/2022
Reputação
9
Pontos de reações
804
Pontos
5
Cara, to ansioso junto com você! kkkkkk
Tenho só uma duvida, pra frutificar como voce faz daí? Deixa nesse pote fechado mesmo ou abre o pote?
Agradece pela atenção
Deus me livre de abrir esse pote e correr o risco de ser colonizado kkkkkkk

Brincadeira! Mas então, pra induzir a frutificação nesse caso é só expor à luz do sol sem abrir o pote.
O substrato é nutritivo demais pra ser exposto ao ar não estéril, viraria comida de bactérias muito rápido.

Amanhã é dia de conferir como estão e já dou feedback!

Citrowong

Esporo
Cadastrado
15/09/2021
Reputação
0
Pontos de reações
17
Pontos
2
Cara que fodaaaaaaaaa!! Ansioso pra essa parada frutificar aí.

Fui pesquisar aqui e o pessoal fala que isso dá mais energia que 10 litros de café, toma cuidado rapaz hehehe

Se no futuro eu cultivar por favor guarda algum esporo pra me enviar :et:

Parando pra refletir aqui, tu disse que ele esporula, mas como seria um carimbo desse cogu já que não tem chapéu?

Será que tem como você tirar "carimbos" apenas deixando ele deitado no papel alumínio para que os esporos caiam? Porque pelo visto ele esporula meio que em torno da haste com esses pelinhos, certo?

Grako

Hifa
Cadastrado
08/06/2020
Reputação
1
Pontos de reações
993
Pontos
8
Tem um outro fungo, que talvez seja até variação desse, que infecta as cigarras e eu considero bem mais bizarro que o das formigas pois elas continuam andando literalmente mortas e aos pedaços é extremamente bizarro kkkk

Boa sorte no cultivo! Sigo aqui na torcida :D

Cadastrado
09/03/2022
Reputação
9
Pontos de reações
804
Pontos
5
Cara que fodaaaaaaaaa!! Ansioso pra essa parada frutificar aí.

Fui pesquisar aqui e o pessoal fala que isso dá mais energia que 10 litros de café, toma cuidado rapaz hehehe

Se no futuro eu cultivar por favor guarda algum esporo pra me enviar :et:

Parando pra refletir aqui, tu disse que ele esporula, mas como seria um carimbo desse cogu já que não tem chapéu?

Será que tem como você tirar "carimbos" apenas deixando ele deitado no papel alumínio para que os esporos caiam? Porque pelo visto ele esporula meio que em torno da haste com esses pelinhos, certo?

@Citrowong Ansioso demais pra ver se esse boost é real! kkkkk
E pra coletar os esporos, a técnica do papel alumínio daria um ótimo experimento que precisamos tentar qualquer hora!
No geral a coleta é feita por esfregaço usando swabs.

A parte difícil de fazer isso sem o fluxo laminar é que apesar do cogu ser forte, o substrato dele é nutritivo demais e a CL precisa estar 101% limpa pra dar certo.

Tem um outro fungo, que talvez seja até variação desse, que infecta as cigarras e eu considero bem mais bizarro que o das formigas pois elas continuam andando literalmente mortas e aos pedaços é extremamente bizarro kkkk

Boa sorte no cultivo! Sigo aqui na torcida :D

@Grako caraaaacaa! Esse tipo de coisa só reforça a minha ideia de que fungos são mesmo aliens sencientes vivendo entre nós, que bizarroo!

Foi contagiado? kkk como está esse fungo aí?

@mrmorgan entãooo, não sei! kkkkkkkk
Até agora me parece saudável e crescendo, o micélio tá mudando de cor pro laranja mas faz parte do esperado

atualização.png