- 09/03/2022
- 352
- 8
- 54
Este tópico é para discussão geral do diário "Cordyceps Militaris - O Fungo Zumbi". Participe da discussão aqui.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Deus me livre de abrir esse pote e correr o risco de ser colonizado kkkkkkkCara, to ansioso junto com você! kkkkkk
Tenho só uma duvida, pra frutificar como voce faz daí? Deixa nesse pote fechado mesmo ou abre o pote?
Agradece pela atenção
Cara que fodaaaaaaaaa!! Ansioso pra essa parada frutificar aí.
Fui pesquisar aqui e o pessoal fala que isso dá mais energia que 10 litros de café, toma cuidado rapaz hehehe
Se no futuro eu cultivar por favor guarda algum esporo pra me enviar
Parando pra refletir aqui, tu disse que ele esporula, mas como seria um carimbo desse cogu já que não tem chapéu?
Será que tem como você tirar "carimbos" apenas deixando ele deitado no papel alumínio para que os esporos caiam? Porque pelo visto ele esporula meio que em torno da haste com esses pelinhos, certo?
Tem um outro fungo, que talvez seja até variação desse, que infecta as cigarras e eu considero bem mais bizarro que o das formigas pois elas continuam andando literalmente mortas e aos pedaços é extremamente bizarro kkkk
Boa sorte no cultivo! Sigo aqui na torcida
Foi contagiado? kkk como está esse fungo aí?
@Citrowong só vi sua mensagem agora irmão, infelizmente ele não frutificou em temperatura ambiente aqui da minha região.
Seria um cultivo muito fácil e divertido, mas só é possível em locais naturalmente frios ou sob condições controladas
O engraçado é que o micélio continuou se expandindo. Tá vivo e forte até hoje
@Rico muito obrigado mesmo mano!
Quando der aquela vontade de cultivar no próximo inverno, recomendo demais que você tente.
Seja pra usar como alimento ou suplemento, no frio aí do sul não tem erro.
Dependendo da sua futura produção, mano, compensa fazer algumas tinturas, qualquer coisa estamos aí.Com certeza vou querer meu caro.
para alimentação
Mas com certeza meu irmão Tô querendo mesmo.Dependendo da sua futura produção, mano, compensa fazer algumas tinturas, qualquer coisa estamos aí.
E parabens meu mano @MarceloHirosse, você é fera, mesmo sabendo que poderia não vingar, foi lá, tentou e quase conseguiu, tenho certeza que ano que vem oportunidades virão e você vai conseguir.
Vlw irmão, é uma espécie muito interessante.Muito bom o diário!! Onde você conseguiu a cultura líquida? Tenho receio de comprar de fora e não resistir o trajeto pra ca
Oi. Também procuro cultura liquida ou spwn cordyceps militaris. No Fungicultura não tem, acabei de verificar.Vlw irmão, é uma espécie muito interessante.
No site Fungicultura eles costumavam ter CL de cordyceps, mas agora que estão vendendo o cogumelo em si parece que removeram da loja.
Dá pra tentar pelo inbox deles no instagram, quem sabe eles vendem mesmo estando fora do cardápio.