Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Coquetel de Esterilização para borrifador - Opiniões por favor

Gargamel

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/08/2009
41
48
42
Bom, estava pensando em fazer um coquetel para borrifador de 1L misturando os seguintes ingredientes:

-200ml de Lysol
-200ml de Álcool
-200ml de Água Sanitária
-400ml de Água

Botar tudo no borrifador e dar uma boa chacoalhada (tomara que não exploda kkkkk)! Acho que não tem bactéria, germe, micróbio, fungo que aguente não é?

Que vcs acham???:pos: ou :neg:

+++Positive Vibrations+++

"Viaje no Cosmo sem gastar gasolina!!!"

Lysol é álcool etilico e mais alguns aditivos, veja no rótulo.
Água sanitária + H2O2 reagem e libera oxigenio nascente que é um poderoso oxidante, a solução deve ser usada imediatamente.
Pode ser usada para limpeza de material, mas para dunk deve destruir o micélio.
Eu só uso água sanitária em todo procedimento.

Olá!

Pois é, seria para limpeza de material mesmo, eu tenho um banheiro minúsculo aqui q cabe uma bancada dentro. Vou usar o lysol puro na bancada e nas paredes do banheiro, dae essa solucao eu ia usa pra borrifar dentro da glove box por cima de tudo, sair e deixar desinfetando por uns 15min. A água sanitária por si, basta? Fiquei meio neurótico com a eficácia dos produtos hehehe.

Acredito no poder isolado da água sanitária também, cloro saca, não precisa de mais nada, não estamos mexendo com antrax ....

Eu acho lysol muito caro, não compro faz anos, mas tem gente que gosta. Não vejjjjjjjjo vantagem em fazer essa mistureba cara ... vai ficar meio instável o bagulho e pode até funcionar de modo que você nao quuuuuueira fazendo coisas q vc nem sabe ... as vezes estraga seu cultivo por causa disso e não vai saber pq ...

É igual lavar vidros perto do substrato escorrendo, sem querer pode ir um,a gotinha de detergente e espuma e vc nem vai se ligar ... caminhe para o simples ... água + cloro

O que me lembro das minhas aulas de microbiologia
nos experimentos que fizemos a água sanitária pura
era o melhor* desinfetante.
Já pinho sol era quase que só perfumaria :p

Fiquei de levar meu protex ultra para ver se é verdade
ou se é balela mas esqueci! desculpem :(

Cara, vai na fé só com na sanitária que o bicho é potente.
use luvas na hora da limpeza. é sempre bom lembrar,
essa p***a destrói tudo que é orgânico.

Abraço forte!

* Custo benefício entre preço, acessibilidade, eficácia...

Tenha muito medo irmão, o bagulho é loko e forte, e o processo, aqui, não é lento ...

se vc tiver com cloro na mão e manipular o carimbo, esquece, se você passar cloro no bisturi e meter ele nos esporos, esquece, tem que ter muuuito cuidado ao usar água sanitária, ainda mais em matéria orgânica, podem ser formados trihalometanos e vcê nem se ligar que tá ingerindo, tá ligado ...

Não precisa usar muito também não, faz uma diluição em água e mete no borrifador, eu faço assim :)

Dou uma espirrada e limpo com perflex ... ainda não achei uma opção barata pra esses paninhos, são caro mas os adoro ...

abraço véio, é só ser rápido e limpinho, não ficar marcando ...

Back