Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contra-indicações do Psilocybe

Sabe,
Estava lendo uns artigos e parece que os mecanismos de ação da Psicilocibina são ainda um tanto desconhecidos.
Embora se saiba que a Psilo se une a uns receptores de serotonina chamados 5-HT2A, não se sabe ao certo de que forma são gerados seus efeitos.
Algumas pessoas já relataram sentirem-se curadas da depressão após tomarem os cogumelos. Existem pesquisas sendo feitas para tratar de cefaleia crônica.
Enfim, ainda é um campo de pesquisas bastante intenso.

Já tive episódios de depressão. Tive que tomar anti-depressivos por algum tempo. Mas cura, cura mesmo, só tive após aprender a me perdoar, a perceber que muitas vezes aquilo que buscamos nem sempre é tão valioso quanto pensávamos, a me ver como alguém que não precisa provar nada a ninguém.

Somente ai, quando consegui perceber de fato estas verdades, me curei da depressão. Com ela, minha dependência química também se foi. Ou seja, eu era dependente químico da cocaína porque no fundo, no fundo mesmo, estava deprimido e querendo me autodestruir. Me sentia um lixo, e usava a cocaína para tentar tirar o foco de mim mesmo.

Depois de me curar, mesmo com muito medo, já usei a mesma substância outras vezes, mas nunca mais tive qualquer recaída, e de uns 10 anos para cá não mais a usei. Dai em diante, percebi que a diferença quem faz é meu estado mental. Quando estava deprimido, no fundo sabia que a droga iria me deixar mais mal ainda. Era uma auto-destruição.

Aprender a me amar e sobretudo a encarar a vida sem subterfúgios nem mentiras. Foi minha cura. Portanto, se alguém procurar na droga a sua cura, sempre encontrará mais destruição ainda.

A Cannabis me ajudou a me encontrar comigo mesmo, a mergulhar no meu subconsciente. Mas encontrar a mulher ideal para compartilhar meus medos, minhas angústias, foi ainda melhor.

Seja o que for, é importante tomar para si as rédeas da própria vida. Além do mais, se alguem tem coragem de se auto-destruir, porque não usar da mesma coragem e determinação para jogar tudo para o alto e começar tudo de novo, de forma diferente?

Muitas vezes a pessoa tem coragem de se auto-destruir, aos poucos, mas falta a mesma coragem para mudar tudo na própria vida.

Sei lá, mudar de cidade, de país, virar marinheiro e correr o mudo. Há tantos lugares legais no mundo para se conhecer, bem melhores que ficar trancado dentro de um quarto escuro se drogando e esperando a morte vir buscar os cacos que sobraram.

Não me levem a mal. Não queria me alongar tanto. Se quiserem, por favor apaguem.

Paz, Força e Luz
 
olá pessoal!
como esse é meu 1º post eu n sei se estou postando no lugar certo mas acho q isso pode ser uma contra indicaçao
Na minha 2ª trip de cogu eu atingi um estagio bizarro de onda q eu nao sei se morri de fato por um minuto e pouquinho, tive um ataque epiletico (tenho um historico sugestivo para epilepsia, mais ainda em abservaçao ) ou se apenas fiquei inconcinte apos ficar me contocendo contra uma pedra na qual estava sentado/deitado por conta da dose ( 35 cogumelos prum cha para 3 pessoas)

fato é que eu tenho tdah diagnosticado por uns 5 medicos bons e diferentes e faço uso de metilfenidato ( ritalina ) a uns 10 anos na epoca fazia mais o menos 2 semanas que eu n tomava a ritalina

alguem tem informaçao?
ps: se tiver no lugar errado pode apagar sem problemas
 
Se você usa de remédios, não use cogumelos.
 
Com ritalina não acho legal tomar não, mas acredito que o que vc teve foi uma dissolução total nesse dia.. vc tava preocupado com algo?

Muita paz!
 
o q seria uma dissoluçao??
nao estava preocupado com nada e havia um certo tempo q nao tomava o remedio.. uns 20 dias...
 
Não entendo! Sempre me disseram que iMAO é bom, agora é ruim! Eu sempre comi maracujá antes de ingerir chapéus.
 
Suco de maracujá com cogus a propósito é ótimo. Mas há quem diga que não vai bem.
 
Sabe,
Estava lendo uns artigos e parece que os mecanismos de ação da Psicilocibina são ainda um tanto desconhecidos.
Embora se saiba que a Psilo se une a uns receptores de serotonina chamados 5-HT2A, não se sabe ao certo de que forma são gerados seus efeitos.
Algumas pessoas já relataram sentirem-se curadas da depressão após tomarem os cogumelos. Existem pesquisas sendo feitas para tratar de cefaleia crônica.
Enfim, ainda é um campo de pesquisas bastante intenso.

Já tive episódios de depressão. Tive que tomar anti-depressivos por algum tempo. Mas cura, cura mesmo, só tive após aprender a me perdoar, a perceber que muitas vezes aquilo que buscamos nem sempre é tão valioso quanto pensávamos, a me ver como alguém que não precisa provar nada a ninguém.

Somente ai, quando consegui perceber de fato estas verdades, me curei da depressão. Com ela, minha dependência química também se foi. Ou seja, eu era dependente químico da cocaína porque no fundo, no fundo mesmo, estava deprimido e querendo me autodestruir. Me sentia um lixo, e usava a cocaína para tentar tirar o foco de mim mesmo.

Depois de me curar, mesmo com muito medo, já usei a mesma substância outras vezes, mas nunca mais tive qualquer recaída, e de uns 10 anos para cá não mais a usei. Dai em diante, percebi que a diferença quem faz é meu estado mental. Quando estava deprimido, no fundo sabia que a droga iria me deixar mais mal ainda. Era uma auto-destruição.

Aprender a me amar e sobretudo a encarar a vida sem subterfúgios nem mentiras. Foi minha cura. Portanto, se alguém procurar na droga a sua cura, sempre encontrará mais destruição ainda.

A Cannabis me ajudou a me encontrar comigo mesmo, a mergulhar no meu subconsciente. Mas encontrar a mulher ideal para compartilhar meus medos, minhas angústias, foi ainda melhor.

Seja o que for, é importante tomar para si as rédeas da própria vida. Além do mais, se alguem tem coragem de se auto-destruir, porque não usar da mesma coragem e determinação para jogar tudo para o alto e começar tudo de novo, de forma diferente?

Muitas vezes a pessoa tem coragem de se auto-destruir, aos poucos, mas falta a mesma coragem para mudar tudo na própria vida.

Sei lá, mudar de cidade, de país, virar marinheiro e correr o mudo. Há tantos lugares legais no mundo para se conhecer, bem melhores que ficar trancado dentro de um quarto escuro se drogando e esperando a morte vir buscar os cacos que sobraram.

Não me levem a mal. Não queria me alongar tanto. Se quiserem, por favor apaguem.

Paz, Força e Luz

melhor resposta!
tenho um histórico de depressão e uma mania auto destrutiva que vai além das informações conscientes.
Está fundada no insconsciente, comecei a tomar essa semana cloridrato de venlafaxina, por enquanto está tudo bem, sinto a onda do remédio bater e eu ficar muito menos ansioso, aquela mania de ficar sobre-pensando assuntos do passado e me deslocando do presente diminuiu legal. Penso que só o auto perdão poderá mudar isso, mas as vezes o insconsciente toma as rédeas e a coisa fica bem mais complicada quando nós tentamos de forma consciente domar esse conteúdo dessa outra área da psique. Gostei do seu depoimento, acredito que a unica forma de "cura" é encontrar aquilo que te faz feliz, por ora não encontrei, vamos levando!
Estou sem tomar nada, lsd, cogu, maconha diminuí absurdamente o consumo ( mais pelo fato de não querer mais fumar beck prensado, nem querer comprar e achar o risco dde se plantar muito grande). Sempre fui apaixonado por maconha, atualmente já não me sinto mais tão a vontade com a onda dela, meu interior já não é mais tão aventureiro quanto antes, parece que existe uma força dentro de mim querendo ascentar e pousar numa base sólida. Ainda tenho um interesse muito grande no assunto, acompanho as pesquisas medicas na área e torço absurdamente para que os estudos acerca da psilocibina floreçam, é uma oportunidade muito grande para a psquiatria começar a entender esses processos. Pq querendo ou não, eles tem um knowhow de como funciona a quimica cerebral e isso é o mais importante, torço para que um dia todos que se sintam enclausurados ou com alguma forma de perrengue possam ir em busca de um profissional e buscar esclarecimento de verdade, sem todo esse tabu fdp que só atrasa o desenvolvimento humano.

gostaria de saber se existe contra-indicaçao do uso de cogumelos por pessoas IDOSAS.
minah avó , que éra acostumada a tomar AMANITAS em sua juvendtude apresentou vontade de ingerir os cogumelos, MESMO SABENDO DOS EFEITOS E DO TEMPO DE DURAÇAO DA TRIPP. a pergunta é:
ela passou a algum tempo por um tratamento contra cancêr, jah está curada e saudável.
ela tem mais de 75 anos
ela eh fã de TATU(eehehe nada a ver neh?)
ela NAO TEM DIABETES, nem nada de mal. é muito saudá vel e forte. pesa 96 kilos. e eh RUSSA!

cara não acho q tenha nenhum problema, inclusive a universidade john hopkins tem um estudo extenso sobre o uso de psilocibina para pascientes em estágio terminal de cancer e pessoas em tratamento. mas eu faria o recomendado, anotaria tudo e aproveitaria a chance de aprender junto a ela sobre a experiência! ehe
nada mais interessante que psicologia em casa!! rs

http://www.hopkinsmedicine.org/press_releases/2006/07_11_06.html

http://search.johnshopkins.edu/sear...=hopkinsmedicine_collection&ie=UTF-8&access=p
 
Também servem como contra-indicações psicoativos do tipo tranquilizantes e anti-psicóticos, a não ser q sejam administrados por médico responsável em casos de histeria e euforia extremas, os efeitos são, digamos, opostos.

Pessoas em "dietas" de tranquilizantes e anti-psicóticos, portanto, fiquem avisados.

na realidade já utilizei 2 tipos de anti-psicóticos ( tomando antes de durmir) e fiz dezenas de trabalhos com medicinas, ayahuasca, cogumelos, san pedro...e não interferiu em nada...acredito que o remédio possa ter ajudado a amenizar ou tirar um poco o efeito, mas não atrapalhou em nada, aliás tive experiencias fortissimas com ayahuasca de sentir extase de luz, ter varias miraçõe fortes,ouvir vários sons, com hongos tbm...então não interfere...só se vc tomar ele antes..

tranquilizantes também tomava antes de durmir e nunca atrapalhou...depois dos rituais eu só tomava o anti-psicótico e não tomava os tranquilizantes por que já tava com sono e n precisava

eu tbm tomo um fitoterápico que é IMAO...erva-de-são joão (hipérico) 3x ao dia....e em algumas cerimonias eu tinha tomado um comprimido a tarde e não atrapalhou

inclusive eu as vezes tomo um comprimido antes de consagrar um pouco de hongos ou LSD (não façam isso,eu faço pq me conheço,sei da minha dosagem, mas IMAO com Triptaminas só conhecendo bem,com doses baixas de ambos, mas potencializa e pode ser bom

Suco de maracujá com cogus a propósito é ótimo. Mas há quem diga que não vai bem.

o IMAO do maracujá é fraco é bem tranquilo

como disse no outro post, eu tomo um IMAO muito mais forte com um poco de cogumelos e é super de boa
 
além desses remédios já amplamente citados nesse tópico tem tb uma grande contra indicaçao pra quem vai comer cogumelos: O MEDO.
 
Não há solução para o medo. Acho mesmo que é natural em quem vai mergulhar numa experiência nova desse tipo.

O que se pode fazer é relaxar, desistir das expectativas e esperar. E ir com cuidado nas doses.
 
É, mas se vc ficar se cagando de medo, com a mente fixa no que a galera aqui adora chamar de bad trip, temendo ISSO, é justamente isso que vai te acontecer. acho que essa postura que o ecuador está falando, de relaxamento, de abertura.. é justamente a coragem que suplanta o medo. se qualquer um insistir nisso verá que vai se criar um destemor em relacao ao cubensis, verá que as trevas, aquele lugar escuro que vc pensa que tem alguma coisa lá esperando vc pra te pegar, te moer, é só a ausencia de luz, nao eh algo substancial, acho que as grandes trips(quelas que vc aprende que tem que aprender) passam por aí pessoal, em se perceber que as trevas sao nossa propria ignorancia, que o medo é o medo de iluminar aqueles lugares escuros e ver que nao tem nada alí além de vc mesmo.
Nao quero dizer aqui que vc nao pode segurar um cogumelo nas suas maos se tremendo, concordo que seja natural, mas eh que vejo muita gente aqui falando dos cogumelos como se fossem monstros eclodidores de neuroses.
 
Conheci uma pagina na web que talvez ajude àqueles que queiram saber mais sobre o uso de ansiolíticos e antidepressivos junto a psilocibina.

http://paginas.terra.com.br/religiao/horizontevertical/entheogenia.htm

(copie e cole no seu browser).

Esta pagina fala sobre o o trabalho relalizado em seções psicodélicas com o Prof. PHD Thimoty Leary e outrros Phd's que com ele realizaram os trabalhos.

A página aparece somente o começo devido as proibições legais e o restante como que coberto por uma capa escura, mas é só selecionar tudo e copiar e depois colar no seu editor de texto ( Microsoft word se for do windows) que lá ele aparece na íntegra.

Chama-se projeto Horizonte Vertical. É bom ler todo o site pois tem várias informações inclusive o uso de ansiolíticos para reverter casos de bad trip.
Eu tomo lítio há oito anos e uma vez passei MUITO MAL quando tomei o chá. Meu psiquiatra quase me bateu, disse que essa interação pode ser fatal. Quando quero uma trip com os cogus, tenho de parar de tomar lítio 4 dias antes, no mínimo..
 
Sabe,
Estava lendo uns artigos e parece que os mecanismos de ação da Psicilocibina são ainda um tanto desconhecidos.
Embora se saiba que a Psilo se une a uns receptores de serotonina chamados 5-HT2A, não se sabe ao certo de que forma são gerados seus efeitos.
Algumas pessoas já relataram sentirem-se curadas da depressão após tomarem os cogumelos. Existem pesquisas sendo feitas para tratar de cefaleia crônica.
Enfim, ainda é um campo de pesquisas bastante intenso.

Já tive episódios de depressão. Tive que tomar anti-depressivos por algum tempo. Mas cura, cura mesmo, só tive após aprender a me perdoar, a perceber que muitas vezes aquilo que buscamos nem sempre é tão valioso quanto pensávamos, a me ver como alguém que não precisa provar nada a ninguém.

Somente ai, quando consegui perceber de fato estas verdades, me curei da depressão. Com ela, minha dependência química também se foi. Ou seja, eu era dependente químico da cocaína porque no fundo, no fundo mesmo, estava deprimido e querendo me autodestruir. Me sentia um lixo, e usava a cocaína para tentar tirar o foco de mim mesmo.

Depois de me curar, mesmo com muito medo, já usei a mesma substância outras vezes, mas nunca mais tive qualquer recaída, e de uns 10 anos para cá não mais a usei. Dai em diante, percebi que a diferença quem faz é meu estado mental. Quando estava deprimido, no fundo sabia que a droga iria me deixar mais mal ainda. Era uma auto-destruição.

Aprender a me amar e sobretudo a encarar a vida sem subterfúgios nem mentiras. Foi minha cura. Portanto, se alguém procurar na droga a sua cura, sempre encontrará mais destruição ainda.

A Cannabis me ajudou a me encontrar comigo mesmo, a mergulhar no meu subconsciente. Mas encontrar a mulher ideal para compartilhar meus medos, minhas angústias, foi ainda melhor.

Seja o que for, é importante tomar para si as rédeas da própria vida. Além do mais, se alguem tem coragem de se auto-destruir, porque não usar da mesma coragem e determinação para jogar tudo para o alto e começar tudo de novo, de forma diferente?

Muitas vezes a pessoa tem coragem de se auto-destruir, aos poucos, mas falta a mesma coragem para mudar tudo na própria vida.

Sei lá, mudar de cidade, de país, virar marinheiro e correr o mudo. Há tantos lugares legais no mundo para se conhecer, bem melhores que ficar trancado dentro de um quarto escuro se drogando e esperando a morte vir buscar os cacos que sobraram.

Não me levem a mal. Não queria me alongar tanto. Se quiserem, por favor apaguem.

Paz, Força e Luz
Eu já tentei suicídio três vezes, tenho transtorno bipolar e tomo um caminhão de remédios. Eles te deixam meio indiferente em relação aos sentimentos dos outros, mas pelo menos tenho paz. Espero ver um dia os benefícios da psilocibina sendo acessível e, claro, totalmente legal.
 
Ola´ Coguamigos, eu faço uso continuo de paroxetina 20g e na minha ultima viagem a qual comi 4g de cubensis, tive uma bad trip sinistra kkk, meu corpo começou a ficar muito quente e comecei a ter um suadouro enoooormeee loucuraaa, acredito ter sentido algumas partes de meu corpo ficarem duras e a sensação de algo tomando conta de meu corpo (achei que era o Agente Smith tomando conta). Estou lendo vários tópicos aqui do forum e acredito que pode ter sido uma síndrome serotoninérgica...confesso que estou um pouco assustado mas não pretendo parar de consumir ambos, gostaria de saber alguém tem algum conhecimento a mais sobre, porque se for apenas esse suadouro eu tanko kkkkk mas se for me deixar sequelas muito pesadas acho que irei repensar kkk
 
Back
Top