Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contra-indicações do Psilocybe

Cygnus X 1 disse:
a justificativa, basicamente é q tais usuários de cannabis tem uma forte tendência à neurose, fortíssima tendência, e q isto ganha plena manifestação em estados psicodélicos, algo q pode até ser usado para resolver tal conflito e também pode gerar muita confusão. A justificativa quanto à existência da tendência à neurose está baseada no fato óbvio da maconha ser ilegal, perseguida e estigmatizante, o q força usuários à tomarem uma atitude extremamente neurótica em relaçao ao seu dia-a-dia.

Fica aí para a discussão, pessoalmente acho isto um pouco enviesado pois os psicodélicos tbm são ilegais e estigmatizantes neste mesmo sentido, e são ótimos complementos entre si, no entanto o consumo de cannabis pode ser muitas vezes mais frequente q o consumo de enteogenos

Cara, nunca tinha pensado nisso. É um ótimo ponto de vista... Às vezes pensamos que os efeitos colaterais são físicos, porém é a própria mente (psicológico) que está nos transformando internamente, de forma sutil. :(

Com certeza se o uso de qualquer substância alteradora se fizer dentro de um universo saudável e legal em todos os sentidos, a energia da experiência fluirá de forma muito mais tranquila e revolucionária, como notamos em certos cultos de Santo Daime, por exemplo. :rolleyes:

Acho que um dos maiores motivos que impossibilitam uma viajem ou tornam ela ruim é a PREOCUPAÇÃO, seja ela qual for. Para a maioria seria muito melhor que os enteógenos fossem utilizados com pessoas e espaços totalmente legais e tranquilizadoras, sem nenhuma restrição, insegurança ou preocupação... :eek:

Por outro lado também acredito que alguns conseguem entrar em uma viajem e transmutar essa energia negativa sutil e se livrar de toda essa carga pesada. Porém a maioria pensa que consegue, mas está se iludindo...

:!: Olhos abertos para todas as fagulhas energéticamente negativas! :pos:
 
olha, eu sei la, em vez de darmos respostas baseadas em estudos proprios, deviriamos mandar essas pessoas que tomam anti-depressivos procurar seu medico e perguntar. Eu, particularmente, tomava sertralina de 100 mgt dia e cansei de tomar cogumelo e nada. Ficava muito doido mesma coisa e depois que acabava a onda, dava aquela depresinha bem de leve, ate dormir e pronto. Vamos entender algo, responsabilidade e uma caisa que devemos ter, entao se voce toma remedios, nao tome cogumelos. No meu caso, so tomava cogumelos meio aos remedios porque eu nao tenho nenhuma responsabilidade. E vou continuar tomando em qualquer situacao. Minha vontade esta tao grande, que quando meus cogumas nascerem, vou comer no dia que ja estiverem no ponto, poide ser segunda, terca, nao importa eu quero e viajar pra la.
 
kUrIX disse:
Alguém saberia dizer com certo embasamento as substâncias contra-indicadas junto do uso do Psilocybe cubensis?

Obs: É uma pergunta mais voltada para o uso em depressivos, porém podemos expandir a abrangência do assunto. :pos:


Conheci uma pagina na web que talvez ajude àqueles que queiram saber mais sobre o uso de ansiolíticos e antidepressivos junto a psilocibina.

http://paginas.terra.com.br/religiao/horizontevertical/entheogenia.htm

(copie e cole no seu browser).

Esta pagina fala sobre o o trabalho relalizado em seções psicodélicas com o Prof. PHD Thimoty Leary e outrros Phd's que com ele realizaram os trabalhos.

A página aparece somente o começo devido as proibições legais e o restante como que coberto por uma capa escura, mas é só selecionar tudo e copiar e depois colar no seu editor de texto ( Microsoft word se for do windows) que lá ele aparece na íntegra.

Chama-se projeto Horizonte Vertical. É bom ler todo o site pois tem várias informações inclusive o uso de ansiolíticos para reverter casos de bad trip.
 
Tomo antidepressivos e sedativos há alguns anos receitados por médicos. Um tempo atrás disse a uma psiquiatra que estava pensando em tomar daime ela disse: “Se quiser pode tomar sem nenhum problema, o imao do daime é muito fraquinho,só não aconselho porque dá viagem ruim,o melhor é tomar chá de cogumelos e etc... só não cheire cocaína ,heroína ou coisas do tipo” ,confio nela pois um dia me disse que ela tomava qualquer remédio para ver qual era o efeito antes de receitálo a um paciente.
Mas no meu caso cheguei à conclusão que eles podem infuenciar negativamente a trip e até cortar o efeito mas junto a isso pode ser somado a um set e setting que não foram muito propícios.(mesmo assim tive algumas experiências positivas).
O que acontece hoje é que quase não existem mais médicos de verdade que estudam um caso a fundo antes de dizer qualquer coisa(cada caso é um caso). Apenas se interessam no que dá dinheiro fácil. E fazemos parte de um grupo muito pequeno de pessoas. Apenas dizem coisas generalizadas baseados em um conhecimento muito superficial, e coisas que não podem dar problemas a eles um dia, devido a sua ignorância sobre o assunto, não podem assumir responsabilidade sobre o que dizem.
 
Calango disse:
Minha vontade esta tao grande, que quando meus cogumas nascerem, vou comer no dia que ja estiverem no ponto, poide ser segunda, terca, nao importa eu quero e viajar pra la.

pensei q soh eu fosse assim ehiueheuiheiuhe

achei um igual

nao importarah o dia da semana

nem se eu tiver tomado cerveja e comido salame como disse o mortandela

vo come e pronto ehiueheuiheuiheiueh

hieuheuiheuihe

good vibes a todos
 
Mortandelo, seria muito interessante vc iniciar a sua vó em cogumelos medicinais antes, especialmente o Agaricus Blazeii. O consumo desses medicinais seria basicamente tomar uma ou duas xícaras de chá de Agaricus por dia. Não preciso falar sobre as propriedades medicinais deles, isso é muito fácil de achar, um argumento bem convicente é q tal cogumelo produz determinadas proteínas especiais anti-cancerígenas, rejuvenescedoras e vitalizantes, apresentando vários relatos de tratamento relativamente bem sucedido ou pelo menos amenizando o impacto físico do câncer. Tal manobra é especialmente importante se a o contato de sua vó com fungos em geral é praticamente zero (acho q champignon em conserva não vale, poucos admitiriam uma relação de consumo diferente entre champignon em conserva e palmito em conserva). Tal ação, se vc tiver boa percepção, vai ditar qual o grau de afinidade q ela pode ter com fungos hj em dia (em geral), mostrar para ela mesmo a inofensibilidade deles (ou mostrar ação prejudicial nela para vc) e demonstrar parcialmente a capacidade funcional desse reino da natureza conforme atual capacidade tecnológica. Talvez fazer isso seja mil vezes mais sensato do q dar enteógenos pra ela. Vc precisa conversar sobre os contatos q ela teve com o amanita, para elucidar melhor a situação.

Mas no fundo, o q importa mesmo é se VC está preparado para assumir as responsabilidades de suas ações, pq uma vez feito isto, seja o q for q acontecer com ela vai ser sua culpa, paraíso ou inferno, literalmente e talvez simultaneamente.

Definitivamente existem poucos precedentes conhecidos de consumo desse tipo, especialmente pq com 70 anos só existiria a chance de ouvir falar sobre psilocybes nos últimos 35 anos de vida, e tais 35 anos não podem ser dedicados exclusivamente à busca por novidade (estou assumindo q ela não engatou com força na fase/movimento hippie devido à idade). Gerações mais recentes veêm tais coisas com certa "naturalidade", o q não dizer total descaso para as peculiaridades e implicações em relação ao futuro, pq concluem, talvez, q elas como geração posterior já são o resultado futuro das modificações q tal novidade produziu quando inserida no "mundo", ou simplesmente q já foram descobertas e exploradas e hj podemos através das representações geradas durante a época de descoberta, experimentar, no mínimo de forma simulada, mais graus ou pontos de visão do mesmo problema, as novas gerações experimentam nostalgia e as velhas gerações experimentam novidade quando entram em contato com algo realmente novo.

Então, pode ser uma pancada bem forte para a senhora sua velha.
 
acho que posso contribuir com meus 2 cents.

imaos: sao medicamentos com muitos efeitos colaterais e diversas interacoes medicamentosas perigosas. tais interacoes podem causar efeitos cardiovasculares perigosos como crises hipertensivas graves e arritimias pelo aumento da concentracao das catecolaminas. sao medicamentos de terceira linha para o tratamento da depressao, normalmente usada em casos refratarios as outras medicacoes. bem, misturar imao com qualquer coisa é complicado... dá problema até com queijo!

tricíclicos:
são drogas de segunda linha (amitriptilina, nortriptilina, imipramina, clomipramina), sao dorgas seguras se usadas nas doses prescritas. não existem grandes problemas quanto a interacoes farmacologicas. podem aumentar o efeito de substancias psicodelicas em geral, mas isso parace nao estar muito bem estabelecido.

inibidores seletivos da recapitacao da serotonina:
sao medicamentos seguros, normalmente a primeira opcao no tratamento da depressao leve a moderada. fluoxetina, sertralina, citalopran, paroxetina sao alguns exemplos. acredito que o uso prolongado tendem a diminuir os efeitos dos alucinogenos pelo down regulation dos receptores de serotonina.

benzodiazepinicos: diazepam, bromazepan, alprazolam, clonazepan dentre outros, sao ansioliticos usados como medicacao adjuvantes no tratamento da depressao. sao medicacoes extremamente seguras, porem podem ser perigosas se utilizadas com depressores respiratorios (alcool e opioides). certa vez um amigo meu indignado falou da dificuldade de receitar bzd (receita azul, no maximo 3 caixas... e nao eh qualquer lugar que libera 3 caixas na boa) enquanto que voce pode comprar uma caixa de rojoes sem nenhuma dificuldade na esquina de casa.

quanto aos comentarios sobre medicos e medicina... tudo eh fruto da sociedade em que vivemos... o mundo hoje eh assim.

espero ter ajudado.

um grande abrax!
 
saudações, meus 2 cents

5-HT significa 5-hidroxitriptamina ou serotonina

a psilocina interage principalmente na neurotransmissão serotonérgica, subreceptores 5-HT1A, 5-HT2A e 5-HT2C.

a mirtazapina é antagonista dos receptores 5-HT2 and 5-HT3, veja que o primeiro é o mesmo em que a psilocina é agonista (assim como outros psicodélicos classicos)

a droga Olanzapina (Zyprexa), é um antipsicótico atípico que tbém antagoniza o receptor 5-HT2 e por isso um comprimido pode abortar uma badtrip com sucesso.

os Inibidores Seletivos da Recaptação da Serotonina tendem tbém a diminuir os efeitos psicodélicos dos enteógenos, possivelmente porque com o aumento da concentração da serotonina, esta compete com a psilocina na interação com os receptores 5-HT e tbém por causa da dessensibilização dos receptores 5-HT.
Se tomado com um inibidor da MAO há um sério risco de crise serotoninérgica, eu não sei que chá do Daime ele (o Médico do Supernaut) tomou mas devia ser fraquinho mesmo.

com o uso constante há a down regulation (dessensibilização / diminuição da quantidade) do autoreceptor 5-HT1A que é responsável pela inibição da liberação da serotonina, por isso estas drogas demoram um pouco para fazer o efeito desejado.

os benzodiazepínicos além de serem tranquilizantes, diminuem a transmissão serotonérgica porque os sistemas se interligam e funcionam em uma dinamica complexa, por isto eles são indicados para controlar alguém que está tendo uma bad trip.
os benzodiazepínicos podem causar depressão com o uso prolongado porque interferem negativamente na transmissão serotonérgica.
são ótimos para a ansiedade, fobia social, epilepsia etc..
causam dependência facilmente.

quanto a nortriptilina, não deve ser associada com IMAO, tbém bloqueia os receptores 5-HT2.

abrs.

editei, re editei , re re editei,

acho que agora está mais ou menos.

abrs.
 
Tomo antidepressivos e sedativos há alguns anos receitados por médicos. Um tempo atrás disse a uma psiquiatra que estava pensando em tomar daime ela disse: “Se quiser pode tomar sem nenhum problema, o imao do daime é muito fraquinho,só não aconselho porque dá viagem ruim,o melhor é tomar chá de cogumelos e etc... só não cheire cocaína ,heroína ou coisas do tipo” ,confio nela pois um dia me disse que ela tomava qualquer remédio para ver qual era o efeito antes de receitálo a um paciente.
Mas no meu caso cheguei à conclusão que eles podem infuenciar negativamente a trip e até cortar o efeito mas junto a isso pode ser somado a um set e setting que não foram muito propícios.(mesmo assim tive algumas experiências positivas).
O que acontece hoje é que quase não existem mais médicos de verdade que estudam um caso a fundo antes de dizer qualquer coisa(cada caso é um caso). Apenas se interessam no que dá dinheiro fácil. E fazemos parte de um grupo muito pequeno de pessoas. Apenas dizem coisas generalizadas baseados em um conhecimento muito superficial, e coisas que não podem dar problemas a eles um dia, devido a sua ignorância sobre o assunto, não podem assumir responsabilidade sobre o que dizem.


Opinião minha cara não acredito que você deva confiar na médica porque ela experimenta os efeitos dos medicamentos antes de prescrever. Isto é de uma insensatez absurda por parte dela, baseando-se nos princípios ativos contidos no(s) medicamento(s), é certamente possível saber qual ação esperar do(s) mesmo(s), outros tipos de reações diferentes do esperado são assim chamadas reações adversas, que podem ocorrer também. O melhor a fazer para que se saibam os efeitos causados por tal(ais) medicamento(s) é acompanhar o paciente, colhendo relatos e observando os efeitos (se estão dentro do esperado ou não). Muito menos arriscado. Então não confie nela por este motivo.
----------------------------------------

Quanto à tendencia a neurose por parte dos usuários de cannabis, obviamente qualquer substância proibida deve gerar uma certa neurose ao usuário, a neurose é agravada (imagino eu) em marinheiros de primeira viagem, pois estes sofrem com incertezas e relatos de outros sobre as respectivas viagens. No caso do consumo frequente de cannabis, isto se torna muito menos neurótico, uma vez que se torna costumeiro "fumar um" principalmente se feito dentro de casa em um ambiente "legalize". Então não vejo influência do uso de cannabis sobre o uso dos cogumelos.

Um abraço
 
:!: Cara vc, de maneira alguma tome leite:!:

Ouvi dizer que corta a trip:D :p: :D :p: rsrsrsrsrsrsrrs
 
O leite realmente pode ter essa função, uma vez que ele é muito bom como
"neutralizador" de alcalóides
 
essa historia do leite nao sei nao, ja me disseram q corta efeito de bebida, benflogin, etc

pra mim isso eh q nem a istoria de q se vc comer melancia e tomar leite vc morre
¬¬

crença popular..
 
Pretendia não adicionar isto, mas para criar polêmica irei adicionar:

A Alice Shulgin, mulher do Alexander Shulgin, em alguns fragmentos do Tihkal e Pihkal alude à uma possível contra-indicação entre usuários de cannabis e o uso de enteogênicos, a justificativa, basicamente é q tais usuários de cannabis tem uma forte tendência à neurose, fortíssima tendência, e q isto ganha plena manifestação em estados psicodélicos, algo q pode até ser usado para resolver tal conflito e também pode gerar muita confusão. A justificativa quanto à existência da tendência à neurose está baseada no fato óbvio da maconha ser ilegal, perseguida e estigmatizante, o q força usuários à tomarem uma atitude extremamente neurótica em relaçao ao seu dia-a-dia.

Fica aí para a discussão, pessoalmente acho isto um pouco enviesado pois os psicodélicos tbm são ilegais e estigmatizantes neste mesmo sentido, e são ótimos complementos entre si, no entanto o consumo de cannabis pode ser muitas vezes mais frequente q o consumo de enteogenos e portanto psicologicamente viciante (na geração de hábitos por exemplo) e estas características podem "extravasar" para as características do consumo de psicodélicos.


Vamos a meu ponto de vista- sou usuário frequente de Marijuana, mas não de cogumelos (até porque não os cultivei ainda), e na verdade a bendita sempre me é usada quando vou ingerir os douradinhos. Até porque há sempre aquela coisa da ansiedade do vai bater ou não, e para evitar isso, nós sempre fumamos um após a coleta e comida dos mesmos (eu ainda não tomei chá), e nunca gerou reais problemas, muito pelo contrário!
 
O de praxe... Não recomendado pra quem tem pressão alta, quem tem taquicardia, hipertermia..

Pra que serve uma "recomendação"...

Cada um sabe do seu poder de viver e sobreviver, cada um sabe a vontade que tem de permanecer vivo, e por consequencia, sabe também o quanto a falta desta vontade pode vir a resultar a desistência de viver... Mas nem sempre sabem quais substâncias ultrapassam esses limites para os seus corpos e sua mente. Nem todos conhecem tanto do corpo e da mente, a ponto de saber que o equivalente da morte para o corpo, é um profundo desgosto e a desistência da alma pela vida... Não ha degeneração alguma que suplante um guerreiro da vida; assim como para dores agudas, até mesmo o guerreiro arca a coluna... A recomendação é um consenso, a escolha é individual.
Para isso é que servem as recomendações...


Lembrem-se, morrer também é perder a vontade de viver.
 
eu já tomei IMAO com cogumelo e dmt juntos e maconha ainda , posso afirmar que é muito mais muito forte . alem de vomitos e diarreias que vem da ayahuasca , devido eu nao ter feito uma dieta saudavel de uns 3 dias antes de consumir o IMAO , fui para o mundo da lua e voltei . so pra vcs terem noçao . o chá de cubensis foi feito com 32 cogumelos e dividido em 5 pessoas . apenas eu
tomei IMAO por questao de segurança . a coisa toda começo pra mim em menus de 20 min eu ja estava totalmente alucinado o mais legal é que o cogumelo se sobrepoe ao efeito da HUASCA mais o efeito dela tb aparece e quando vc fuma uma maconha o efeito é em segundos . bom se alguem tiver mais alguma duvida pode me mandar pm. a quantidade de huasca que tomei foi menor por um pouco de medo .
 
Evite o consumo de qualquer substância q contenha algum tipo de inibidor de monoaminaoxidase (iMAO) se vc pretende consumir cogumelos, isso vale especialmente para quem está na nova onda da "dieta dos anti-depressivos".
A razão para isto é q o efeito da psilocibina é potencializado, pois esta enzima, a monoaminaoxidase (MAO) - que afeta quase todos serotonérgicos, inibindo-os e portanto impedindo que acessem a sinapse entre neurônios ou até mesmo penetre nas células nervosas, enfim, realizem suas funções esperadas - anula uma parte da psilocibina consumida, se vc inibir a enzima (MAO) q por sua deveria inibir a atividade máxima da psilocibina é bem possível q acontecam merdas de todos os tipos imagináveis, ainda mais se vc não conhecer as possibilidades de ação dessa combinação (ou o q é fato, no geral, sem saber nada sobre a ação de cada uma individualmente sobre o prório organismo).

Isso quer dizer que consumindo um maracujá (IMAO) junto com a psilocibina terei a psilocibina potencializada ou diminuída?, ou com Peganum harmala? Não sei, alguma sugestão ou experiência do pessoal com tais substâncias? Já notaram diferenças?
 
Isso quer dizer que consumindo um maracujá (IMAO) junto com a psilocibina terei a psilocibina potencializada ou diminuída?, ou com Peganum harmala? Não sei, alguma sugestão ou experiência do pessoal com tais substâncias? Já notaram diferenças?


Um dose efetiva de iMAO, tipo 3g de Peganun harmala, a grosso modo dobra os efeitos dos cogumelos.

Embora também haja diferenças na experiência.
 
Um dose efetiva de iMAO, tipo 3g de Peganun harmala, a grosso modo dobra os efeitos dos cogumelos.

Embora também haja diferenças na experiência.

Então... sei que experiências com a Harmala em combinação exigem responsabilidades e segurança. E como você, também afirmo a potencialidade da mistura. Não só com cogumelos.

O que ainda tento chegar a conclusões é a respeito do maracujá+cogumelos.

:pos:
 
Maracujá tem pouco iMAO... compensa mais fazer com harmala se quiser diferenças significativas.
 
Quando eu tomava Sertralina foi quando eu resolvi entrar na religião da ayahoasca e o povo de lá disse que tudo bem. Eu passava mal pra xuxu toda vez mas eu de alguma forma era levado a crer que aquilo era só limpesa do corpo e da alma ( má alimentação + pecados não perdoadaos) e até mudei pra outra ceita e lá as dozes eram mais fortes e então eu desmaiava por alguns momentos e voltava no meio do inferno e depois ia passando e a trip ficava melhor, mas tambem, a ideia que me vendiam era que eu estava tendo é que mudar, por isso é que eu sofria. Mas então eu foi me instruir melhor e lí que os IMAO não se dão bem com os esteogenos e que em alguns casos as consequencias desta mistura poderiam ser mesmo bem serias.

Bem, eu já não gostava muito daquela onda da Sertralina me deixar Hiper e quasi maniaco por trabalhos e etc... então parei com tudo por um mês e então voltei a ayahuasca e aí a coisa foi muito melhor, mas no final de tudo tambaem foi aquela falação é que me fez afastar daquele grupo. Hoje presto muita atenção naquilo que me alimenta em todos os sentidos antes de tomar uma trip, seja comida, filmes livros e pessoas a minha volta que possam influenciar o viajante aqui.
 
Back
Top